Coleção pessoal de velhopoema

181 - 200 do total de 427 pensamentos na coleção de velhopoema

Mulheres que se amam e se aceitam geralmente são odiadas pelos homens, pelo fato deles não conseguirem destruí-las.

Você me perdeu e nem sequer pensou em procurar.

Eu preciso de um amor verdadeiro, que resista a esses tempos de desespero.

Eu só me encaixo em você.

Te mostrei minhas rachaduras e ao invés de me ajudar a fazer o reboco, você me demoliu.

Me deixa ir, eu quero voar, mas você sempre corta as minhas asas e me prende nessa gaiola que você chama de amor. Um pássaro preso não canta, ele lamenta. E você nunca me quis de verdade.

Eu odeio me importar demais com pessoas de menos.

Eu sou tudo aquilo que as pessoas precisam. Mas quando preciso não tenho nada, nem ninguém.

Nunca deixe a dor te vencer, você é mais forte do que ela.

Aqui congela ou pega fogo.
Não aceito que seja morno.

Eu finjo estar bem e feliz, e as pessoas acreditam, porque de fato elas não se importam comigo o suficiente para perguntar como eu estou.

Eu sei que ninguém nunca vai me amar e é por isso que eu me amo mais do que tudo.

Sou um pequeno desastre envolto em sentimentos prestes a explodir.

A saudade conta belas histórias.

Faça uma viagem para dentro do seu coração e descubra o quão bonito ele é.

Seja breve, o amor tem pressa para acontecer.

O perdão vai muito além do “eu te perdoo”, não adianta você perdoar alguém e isso não ser de coração, porque a magoa vai continuar ali entranhada na sua alma. Tudo bem que perdoar não faz você esquecer o que a pessoa te fez, mas faz você se desprender de qualquer sentimento que te arrasta para baixo e que não te faz crescer. E acima de tudo temos que aprender a praticar o autoperdão. Se perdoe por ter acreditado nas pessoas que te magoaram. Se perdoe por não ter tido cuidado com seus sentimentos e dores. Se perdoe por deixar suas vontades e sonhos de lado por causa do pensamento das pessoas. Se perdoe por se cobrar tanto. Perdoar a si mesmo é algo de uma grandeza sem tamanho. Todos nós somos seres humanos e temos tendência a cometer erros, já nascemos programados para ter falhas, porque não existe perfeição em nosso meio. Perdoar é um ato de amor, então ame os outros e principalmente a si mesmo.

Eu não tenho conseguido ficar bem, as minhas crises existenciais têm sido pesadas. Minha ansiedade grita e meu cansaço mental me sufoca. Eu estou cansada de me sentir perdida no mundo e sem ter forças para focar nos meus objetivos e sonhos. O pessimismo anda ao meu lado me dizendo que não vou conseguir sair dessa fossa e seguir em frente. O desanimo me abraçou e eu só quero chorar e ficar longe das pessoas, para que elas não vejam meu estado deplorável e me julguem pela minha falta de ação. A vida só perdeu o sentido, a cor e estou procurando maneiras de encontrá-los novamente. O peso de sentir tudo intensamente é o que torna tudo mais difícil, porque qualquer rachadura vira um desabamento.

Se você sente mais dor e tristeza do que felicidade, isso com certeza não é amor.

Me perdi no teu olhar e me achei nas curvas do teu sorriso.