Coleção pessoal de velhopoema

41 - 60 do total de 427 pensamentos na coleção de velhopoema

⁠Eu acredito que a amizade verdadeira pode salvar, curar e resgatar almas perdidas e corações partidos. Ter pessoas que nos apoiam, que lutam, que choram, que riem e sorriem conosco, é o melhor remédio para qualquer tristeza.

⁠Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.

⁠Você é a poesia mais bonita que o meu coração já escreveu.

⁠Muita gente sorri com o coração sangrando, talvez o sorriso esconda dores melhor do que ninguém.

⁠Já me quebrei tantas vezes, em tantos pedaços, que nem a melhor cola do mundo conseguiria remendar os cacos que sobraram aqui dentro do peito. E fora que boa parte deles eu perdi pelo caminho, jamais irei encontra-los novamente.

⁠Desate os nós da garganta e crie laços com as suas palavras.

⁠Você partiu e para tentar acabar com o frio que aqui ficou, meu coração vestiu saudade.

⁠⁠Você está tão presente em mim e nos meus pensamentos, que eu não sei como lidar com a sua ausência.

⁠A frieza não habita onde há fagulhas de amor.

⁠Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.

⁠No fundo você sabe que não me ama, Elena. Você só precisa de alguém que continue te amando, apesar dos pesares. E infelizmente, esse alguém sou eu, até o momento que você decidir que o meu amor não é mais o bastante para acariciar o seu ego e suprir sua carência. E logo em seguida você vai me jogar em um canto qualquer, como se meu coração fosse uma peça de roupa que não te serve mais.

⁠Busco em outros abraços o enlaço que só você sabia me dar. É uma pena que o nosso laço se desfez.

⁠Você pode até ser míope dos olhos, mas nunca permita que a miopia alcance e afete a sua alma, te fazendo ver cabimento onde não te cabe.

⁠Tentei poetizar o meu silencio no papel enquanto gritos ecoavam da minha alma. Então eu percebi que talvez o meu silencio grite.

⁠Você traz tanta paz ao jardim do meu coração, que as borboletas do meu estômago resolveram ficar.

⁠Me enlace com o seu afeto, me prenda com o seu sorriso e me liberte com o seu amor.

⁠Meu coração é um cemitério de amores e sonhos mortos.

⁠Eu quero ouvir tuas entrelinhas. Quero fazer parte dos teus segredos.

⁠Coração vulcânico, hora adormece, hora transborda.

⁠Ser autentico e feliz, é melhor do que ser figurinha repetida para agradar os outros.