Coleção pessoal de poetizandopoemas

1 - 20 do total de 93 pensamentos na coleção de poetizandopoemas

⁠Nunca subestime uma gota d'água por mais minúscula que seja, pois ela rompe lagos, sangra represas, move rios e agitam marés.

⁠⁠A vida não é um mar de rosas. É um lindo e encantado céu azul carregado de granadas de gelo.

⁠Onde a linguagem dos anjos fala, a linguagem humana não compreende.

⁠Quero ir mais além de um colorido de cores enfeitado sobre a terra, quero penetrar sua esfera
Quero ir mais além de um céu azul vestido de manjedoura, quero desavessar seus mistérios...
Quero ir mais além do infinito e da profundidade, quero possuir o território das essências, aonde olhos nenhum podem ir.

Sem choro
Sem lamento
Sem dor
Quero ir pra onde não tenha adeus e nem lembranças

Quero uma ida sem volta
Sem medir distâncias e altitudes
Quero ir aonde o limite não me alcance

Quero ir...
Apenas ir...
Deixe- me ir...
Preciso ir...

Quero ver a linha do horizonte acima do oceano a me guiar
Quero ver os raios de luzes se desprender no caos da escuridão
Quero ser o passado no presente
Quero ser o futuro no presente
Quero ser a ironia do tempo
Quero fazer o que ninguém ousou
Quero ser o que o mundo esqueceu
Quero ser o diferente dos iguais
Quero ser apenas um entre muitos
Quero a chave da minha liberdade que me roubaram
Quero ser livre
Quero ser prisioneiro de mim mesmo
Quero ser apenas eu em espírito e em verdade, e mais nada.

⁠Tem certas coisas que só os bons de espiritos entenderão, e essa é a graça da vida, é o grande barato da vida.

⁠⁠⁠⁠Não importa quão doce seja uma pessoa, você será amargo na boca de alguém.
Não importa quão justo você seja, a injustiça vai te julgar e até mesmo te condenar, mas lembre-se, Deus é teu eterno juiz.
Não importa quão bondoso você seja, a ingratidão não se importará e desprezará, e você precisa saber que esse é o preço que se paga da bondade.
Não importa quão barato seja um presente ou quão sem valor possua, mas qual o significado do presente? O que esse presente representa? A vida não feita só de teres, mas de sentires. E sentir vai além do que ter.
Não importa qual a graça da brincadeira, mas o drama e o trágico que essa brincadeira pode causar na vida de alguém. Toda história existe dois lados, o que pra você pode ser riso pra alguém pode ser apenas choro. Por isso é sempre bom termos à consciência com o que estamos lidando.
Não importa quão verdadeiro você seja, a falsidade é encantadora e, em algum momento vai te encantar, mas você descobrirá que falsidade é igual produto alimentício, tem prazo de validade, com o tempo ela amarga, fede e apodrece.
Não importa quão fiel você seja, mas você precisa ter a consciência que infidelidade não tem cara e não avisa, e você precisa estar atento ou terá o desprazer de descobrir uma traição a longo tempo.
Não importa quão honesto você seja, alguém desonesto vai tentar roubar o pouco que você tem e não se contentará e tentará arrancar o muito que você mais tem: caráter, mas você também descobre que caráter não é produto e tão pouco dinheiro. E uma das coisas que os canalhas nunca saberão é que tentar roubar a íntegridade de um justo, é a mesma coisa do bandido dar um tiro no próprio pé. E todos que te conhecem verdadeiramente serão testemunhas.
Não importa se hoje você está rodeados de amigos, em alguma circunstância você vai estar sozinho e você precisará se adaptar com a sua própria companhia.
Com o tempo se aprende que não somos Jesus Cristo, embora quiséssemos e, que somos humanos demais para permitir certas atitudes que o utrapasse aquilo que homem pode chamar de desumano. E que chorar, gritar, esbravejar; expressar sua dor diante de calamidades e injustiças não vai fazer você perder a razão,ou te tornar insano, mas revelar o simples ser humano que você é. E que esconder certos sentimentos por orgulho e soberba te tornará menos humano e até mesmo frio.
Não importa se nesse exato momento você tem todos que o ama por perto, hoje mesmo pode ser apenas uma despedida e o final de uma história. Por isso é sempre bom deixar o melhor da gente no agora, deixar pra depois, ainda é uma incerteza.

⁠Não tens um cão para caçar lebre na floresta, mas tens um gato para caçar peixe no lago.
Não tens a passagem do vôo para ir ao teu sonhado destino, mas tens dois pés para cruzar a ponte: anda, corre, depressa; enquanto há tempo.
Não tens os sonhos que deseja, mas tens a fantasia; sonha que é de graça.
Não pode ter a roupa de grife que almeja da vitrine, mas tens uma mente criativa; rasga tuas vestes: costura, borda, pinta e uma nova moda inventara.
Não tens força em teus braços para lutar contra teus inimigos, mas tens duas mãos para escrever uma oração, uma prece, uma poesia,uma letra de uma música. Escreve...Alguém com o coração quebrantado apreciará
Não tens voz para pedir socorro na guerra enquanto tua alma caida sangra, mas tens teu corpo para acenar um drama: esbraveja, espineia, chora, alguém de alma pura sentirá tuas dores e o socorerá
Não tens um pai, mãe, irmão, parente ou amigo para te acolher e desabafar, mas lembra-te, tens um criador que em um se fez três: Abrace-o e nunca mais experimentará a solidão.
Não pode sosegar do peso da injustiça que carrega, mas nota, descansar-te teu espírito há noite passada?

Dorme minha criança
Dorme minha eterna criança

⁠A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.

⁠⁠⁠⁠⁠Quando as melhores intenções são esmagadas pelo peso do verbo julgar

E a malícia sentimento estranho bate na sua porta e entra sem ao menos pedir licença e rouba à inocência, o bem mais precioso, que o homem não supunha imaginar

Alma pequena
Alma pobre

Que o mundo gire 262 dia$ e te mostre ao vivo e as cores que você não é nada nessa vida, além de pó.

⁠Não foi em troca por um lar no paraíso e nem tão pouco por uma vida eterna, mas foi simplesmente por amor a ti Deus.

⁠E se algum dia alguém tentar te diminuir, lembre-se de um anão, e tudo se tornará mágico.

⁠⁠⁠Dó
Ré...
Mi...
Fá...
Sol...
Lá...
Si...
Só a terra tocará em um acorde, dó maior.

⁠⁠⁠Pior do que existir; é nao ser
Pior do que não ser; é não viver
Pior do que não viver; é não sentir
Pior do que não sentir; é morrer
Pior do que morrer; é morrer em vida.

⁠De todas as delícias e de todos os sabores dessa vida, a única coisa que se possa desejar de melhor nessa vida a um pobre de espírito:

Que escale um vale de dores;

Que se afunde em um oceano de lágrimas;

Que atole seus pés em um deserto de areia movediça, e que tenha a crença de encontrar um Deus por lá;

E se por caso encontrar, me avise por favor!

⁠⁠Me leve Deus para onde a escuridão habita, e que as tuas resplandecentes estrelas me faça enxergar todos os dias o quão raro e belo é o fato de tu existir . Onde a leveza do vento me faça sentir seu toque a me acariciar.
Onde o silêncio me faça ouvir sua doce voz a sussurrar aos meus ouvidos. Onde a nascente do amanhecer me acorde todos os dias com os cantos dos pássaros a anuciar que à minha vida continua. Onde o tempo não me encontre. Onde o aroma do lar seja apenas das flores. Onde a fonte da água viva possa me afogar todos os dias sem me matar. E que minha fome seja saciada todos os dias pela tua graça.

⁠⁠ A vida é um universo, a experiência humana uma viagem, nós os viajantes.No ceu infinito e profundo milhares de estrelas bailam na imensidão noturna. As maiores estrelas brilha de uma forma mais intensa que as menores; ofuscando o brilho das pequenas, mas ambas respeitando o espaço e o tempo de cada uma dão seu brilho como pode. Algumas para disfarçarem se camuflam entre o dourado, branco, azul e vermelho. Umas estão unidas em constelação. Outras isoladas das demais. Umas, nesse exato momento, estão morredo para dar a vida ao renascimento de uma super nova, e outras sem menos aperceberem disto, estão caindo nas armadilhas invisíveis
do cosmo; sendo egolidas pelos monstruosos buracos negros.

O universo nós dão um norte sobre o que é o significado da existência.Que todos nascemos para brilhar, independe do tamanho dessa luz e, que todos tem seu
espaço e tempo no espetáculo da vida.Mas é preciso ser realista, o cosmo nós dão uma visão que nada dura para sempre, nem mesmo os astros que parecem eternos. E que assim como as estrelas passa por processos caóticos para que renasça um novo, assim somos nós. É preciso do caos para que haja renascimento.

⁠Pequeno vagalume

Vagueando pelas sombras

Deixa encanto...

Tão breve passagem...

⁠⁠⁠⁠⁠Quando o seu chão desabar; erga à cabeça ao céu e lembre-se das nuvens. O criador não permitiu que ambas tivessem a força de contrapor à bravura do vento, mas assim permitiu que à fúria do vento as partisem ente si, e as carregasse para onde bem quisese, há quem diga que algumas foram para o norte, sul, leste e oeste,
mas ninguém sabe o rumo certo de cada uma, mas o criador sabe.

⁠⁠Deus fez o homem a sua semelhança, e o homem contemporâneo fez de Deus um pequeno boneco inflável e o colocou preso em um pote de vidro.

Um Deus que só a eles pertencem
Um Deus que eles próprios colocam palavras em sua boca
Um Deus que não tem voz e nem vez
Um Deus que eles pintam e bordam
Um Deus efeitado de fantasias
Um Deus que eles próprio ditam suas regras
Um Deus que não pode se manifestar no inferno ou até mesmo ir ao inferno
Um Deus ao mesmo tempo intocável
Um Deus que só pertence ao mundo deles
Um Deus limitado demais, pra caber em um mundo infinito.

Por trás dos meus olhos cristalizado há uma esplêndida luz que carrega uma visão profunda do mundo, e um filtrador de sombras a dissipar toda forma de trevas que permei ao meu redor, por trás do peito um coração humano demais que pusa ritmicamente ao ponto de arremessar qualquer ato desumano a ano-luz de mim. No corpo escondo a sete chaves à alma de um anjo por uma busca incansável por sentidos e propósitos. Infelizmente por onde andei alguns não me compreenderam, e EU nunca comprenderei determinados porquês de alguns. Sei que alguns querem cortar minhas asas e, até mesmo me prender em gaiola, outras querem me barrar, muitas que eu desapareça, e EU continuo seguindo minha caminhada não como às ondas limitada de um mar, mas como as correntes d'água de um rio que não aceita obstáculos.