Coleção pessoal de joaoeudesdeana

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de joaoeudesdeana

Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.

De Bono
166 compartilhamentos

Bater no burro é fácil, o difícil é puxar a carroça!

Pablo Autismo Campos

⁠Pensei que poderia ser tudo
Na verdade não fui nada
Pensei num possível futuro
Nem do passado me livrei
Pensei em mim um pouco
Quando vi, já era egoísta
Tudo que eu queria era ir além
Tudo o que fiz foi enterrar sonhos
Quero carregar um mundo, mas
Não sou capaz de me domar
Eu amei, eu acho
Sempre soube: não era o suficiente
Eu tentei, pus culpa em tudo
Na verdade o culpado era eu

Marcos Silas Lima dos Santos

E o fim não existe, o que existe é eternidade na memória: insuperável, intocável e imortal.

João Eudes de Ana

Dizem que a luz é a velocidade máxima. Bom, eu afirmo e não preciso ser físico para isso, apenas olhe o universo e veja: A escuridão é a velocidade Absoluta nada ultrapassa a mesma, Nada. O vazio que sentimos nada mais é que as oscilações dessa frequência do Nada Criador de cordas e sinfonias sub-atômicas na velocidade da escuridão que vão formando a luz e depois a matéria. A luz depende do campo da escuridão para mover sua velocidade, porém, saiba que antes de toda essa velocidade da luz, a escuridão domina tudo e ultrapassa tudo.

J. R. P. T

Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva

Ben Oliveira

Às vezes, não podemos derrotar nossos demônios, mas se pararmos de enxergá-los como inimigos e aceitarmos que até mesmo na luz há trevas, eles deixam de nos incomodar

Ben Oliveira

Nesse mundo azul
a ventania vem,
levando sonhos
que foram adiados
que nos enclausura
nesse cárcere privado
nessa vida seguimos
selando de vez nossos
destinos fechados.

Lu Lena

Desculpe por ser tão anti-social. E me desculpe por não saber expressar o que penso. Me desculpe por não saber responder a sua pergunta. Sou capaz de escrever belas palavras em letras, mas não por palavras. Desculpe parecer um débil mental na forma de agir, e pelo meus espasmos. Desculpe por ser diferente dos demais homens. Mas aqui falo o que realmente sofro aos meus alunos e conviventes: eu tenho síndrome de asperger. Apesar de sentir desprezo por isso, é melhor expor logo. É ninguém é perfeito. Mas estou tratando já faz sete anos. Tenho me controlado bem.

J. R. P. T

Olá amigo, te convido por um minuto entrar na minha mente e sentir meu universo AUTISTA.

Eu ouço mais que vocês, os ecos vibram dentro de mim esticando meus tímpanos e arranhando minha alma, isso me deixa confusa,com medo, assustada, tira minha atenção e já não consigo pensar. Eu vejo o mundo com sensibilidade visual, vocês iluminam tudo ao ponto da luz atravessar minha vista no fundo faz explosões tudo fica embaçado e mal consigo ver, sem dizer que as pessoas fazem escolhas nas cores das casas, e fachadas me causam dor emocional, por favor usem cores menos assustadoras para mim. Eu sinto o cheiro de tudo a metros de distância, quando pensarem em usar produtos pensem como eles entram pelo meu nariz passando pelo meu cérebro e quando chegam ao estômago eu estou tento crises terríveis de enjôo. Eu tenho um paladar sensível e também muito restrito, não me juguem por não comer tudo, alguns sabores trazem informações assim como cheiro e produzem dores no estômago, enjôo e dores de cabeça, pois meu organismo costuma rejeitar algumas coisas. Eu tenho sensibilidade ao toque e outras vezes não tenho sensibilidade, eu não gosto de ser tocada sem permissão, é como abusar de mim, sinto pânico e incômodo as vezes quero chorar e morder, imagine alguém abusar de você , te forçando a algo íntimo sem seu consentimento . Abraços são bons, quando queremos, forçar a isso é literalmente abuso, pessoas abusam de autistas diariamente e nem sabem, e não existem estatísticas dizendo: 90% dos abusos cometidos pelos neurotípicos aos Autistas são pela forma forçada de interação. Eu amo abraçar mas forçar a isso é mesmo abuso. É incômodo, as vezes o coração acelera, eu tento me esquivar de todas as formas, mas as pessoas tão abusivas me apertam contra o corpo delas, sinto nojo, vontade de chorar, é um abraço contra minha vontade é uma tortura para minha alma, já mordi minha irmã. Afasto meu rosto sempre o máximo, será que não vêem que é torturador? Sempre bom pedir, sempre é bom abraços, quando permitimos.
Eu gosto de deitar no chão, também fazer movimentos, assim como repetir coisas, eu aprendo observando e ouvindo, não grite comigo isso é abuso também, já falei que minha audição é sensível?!. Já tentou se comunicar pelos sentidos? Eu olho se tocar no meu rosto e pedir: Olhe pra mim! Eu ouço quando toca minha mão e me convida a parar tudo o que está tomando minha atenção para te ouvir, não adianta gritar da sala, do quarto ou até do meu lado, eu interajo com os sentidos, tente ter pelo menos a atenção de dois deles para estabelecer contato comigo.
Sabe os sentidos que pode combinar para ter minha atenção?
Visão- audição.... Fale comigo em bom e doce tom ao mesmo tempo que me faz olhar pra você mesmo que eu olhe para seu queixo ou pé já está valendo.
Visão - tato - audição... fale comigo ao mesmo tempo que toca meu rosto e me peça um momento pra me olhar .
Audição- tato... Já experimentou tocar minhas mãos ao falar comigo?
Tato - visão ....antes de querer que eu olhe para ti tente fazer conexão com objetos a minha volta que eu possa usar como atrativo enquanto olho para você.
É difícil meu mundo? Talvez nem tanto , eu vivo o seu 24hs e aprendi a sua forma estranha de se comunicar, aposto que também é inteligente igual a mim, para aprender a minha forma de interagir.

Se eu sou capaz de lhe entender, tu és capaz de aprender a me entender também?!

Walkirya Carminatti

Walkirya

Se olhares no fundo de meus olhos, verás a minha verdadeira natureza, será capaz de perceber a fera que vive aprisionada dentro de mim...
E isso pertuba a minha mente...
Existe pessoas que querem me aprisionar...
Outras querem me calar....
Outras querem me possuir...
Mas eu não pertenço a ninguém...
Em cada lágrima palavras não ditas, nos olhos lunares a visão que enxerga muito além...
E no coração da fera, o grito que não quer se calar...
Me deixa sair, me deixa sair...

Roseane Rodrigues

A vida é a mãe de todas as lições.

João Eudes de Ana

Eu escolhir sentar, silenciar, baixar a cabeça, cruzar os braços e me redimir ao meu sofrimento, não porque sou covarde ou porque desistir, mas porque sou forte suficiente pra suportar horas de vazios, aguentar feridas dolorosas que corrói minha alma, engolir choro que não sacia, segurar lágrimas incessantes, encontrar fôlego da onde não se possa achar, controlar a loucura inpertuosa que pairam minha cabeça,e
que muitas vezes pede para por um fim na minha vida.

Mas uma vez vou repetir, não me julgue! Eu escolhi sentar, baixar a cabeça, cruzar os braços, me redimir ao meu sofrimento, não porque sou covarde ou porque desistir, mas porque minha luta é interna, e só Deus pode compreender e curar.

A maior luta não é aquela externa que precisamo mostrar pra Deus e o mundo nossa garra, nosso suor ou nosso cansaço físico, como muitos adimiram e conteplam. A maior luta é aquela silenciosa, que só você e Deus sabe.

Você é mais que um vencedor, não porque venceu a guerra que existe dentro de você, mas por resistir à cada segundo, minutos e horas o sofrimento em que vive.

Não espere por compreensão, porque lutas internas só Deus e você poderá compreender.

João Eudes de Ana
7 compartilhamentos
Tags: #euescolhir

Gosto de gente que me reconhece em si, afinal somos uno, mas com diferenças. O trágico é, o ego de cada ser.

Nilton Mendonça

Que não falte vento pra girar os seus moinhos e nem flores para perfumar o seu caminho.

Síntia Almeida Pereira

Do meu navio, capitã, eu sou.

ARRUDA, J.B. de.

Quantas vezes chorei,mas cada gota de lágrima derramada foi um verdadeiro abraço em mim mesmo, com minhas tristezas e angústias aprendi a viver.

Cleverton

Na mais brusca e infinita matéria de um ser; existe um universo desconhecido que quer te conhecer.

João Eudes de Ana

Hoje fui à janela:
Peguei todas às minhas coleções de sonhos que guardava e joguei pros ares, o que for realmente meu, o universo me devolverá.

João Eudes de Ana

Ah! Tristes olhos
Por que chora em silêncio a dor que ninguém ver?
Por que deposita tuas lágrimas no oculto do teu vazio?
Por que corre?
Por que foge?
Por que se esconde?
Por que se disfaça?
Quando escuridão cobrir teus olhos e não enxergar mais nada, porque não volta seus olhos ao criador?

João Eudes de Ana