Coleção pessoal de samuelfortes

201 - 220 do total de 880 pensamentos na coleção de samuelfortes

⁠Meu silêncio que agride e a sua ausência que lhe matará. Quando alguém me agride, eu absorvo e devolvo para ele a reflexão.

⁠Quem te cancela
Te liberta,
E
Quem te segue,
Te obriga!

A embriaguez é simplesmente uma insanidade voluntária⁠, a juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, assim como do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz, tirando aquele senso de pudor que constitui um trovão aos instintos ruins, mas a estupidez dura para sempre. A luz é especialmente apreciada após a escuridão

A propensão que possuímos e que em qualquer momento é a de vontade do desejo, é diferente no instinto, que sempre será tomar posse daquilo que desejamos.

⁠Aniversário com 10 pessoas
É o mesmo que passar sozinho,
Só que gastando mais.

⁠Nada produz tanto sentimento da alma, quanto ser capaz de distinguir com método e verdade cada objeto que se mostra na vida, a solitude, a salvaguarda da mediocridade, é para o gênio o amigo secreto, o abrigo escuro e frio onde renovará as asas que levarão mais longes, do que sois e estrelas, será sempre nosso próprio ócio. Muitos viram o que é e perguntaram o por quê, eu vi o que poderia ser feito e perguntei; por que não ? O importante é não parar de questionar, a curiosidade tem sua própria razão de existir. Muito da insensibilidade da dureza do mundo se deve à falta de imaginação, que impede a percepção das experiências de outras pessoas.

⁠Passamos pela lei do cada um por si, e do capitalismo por todos.

⁠Escolher, é identificar a alternativa de maior valor, então, sem valor não há escolha e, sem escolha, não tem vida.

Anastomosados e Entrelaçados Rios


⁠Tudo o que dorme, é criança novamente. Talvez, porquê no sono, não se possa fazer mal e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, a mais fechada e egoísta arquitetura visual, ao estar longe de nossos demônios que vivem ao apagar das luzes, e que corre pelos corredores ao tocar apagador, enquanto dormimos, há a segurança e, o eterno retorno, nos desperta e não nos fazem mais espertos, nos coloca diante do corredor e do apagador, que, pode estar aceso ou apagado. O tempo passa rápido é água de rio que não volta.

⁠O pior dos juízes, são os que habitam a única túnica negra e se torna um demiurgo rábula, é o homem que, hoje, está mais disposto a julgar, é o cristão mal-educado que, aos poucos, se transforma no agnóstico mal-humorado preso no ponto extremo de uma controvérsia cheia de princípios que ele nunca compreendeu que se caminha em corda bamba em uma curva solenoide que, mesmo quando caminha e compreende, retorna ao ponto inicial de energia, devastado por uma espécie de tédio hereditário diante daquilo que ele não conhece e cansado de ouvir aquilo que nunca ouviu.

Areia Fria Sobre Pés

A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram

Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu

⁠Kantianamente

Kant, como Everest da filosofia. Tento ler, mas sou brutalmente humilhado, estou fazendo uma jornada para chegar aclimatização. Naturalmente que Kant, exija paciência, já que a repetição de palavras é devido à semiologia geográfica e às influências do pensamento local. As teorias tridimensionais vêm da semiótica do verbo alemão e poesia.
Assim como a kultur, que é cultura em alemão. Eu olho desde Friedrich Ratzel, para resolver o problema Estado-Prisão. Como sendo a Filosofia geográfica, ela por si só é essencialmente linguística e hermenêutica. Conheçamos e prossigamos

Drama Equilibrista


Entro num Drama
Ou
Saio de uma Comédia ⁠

Entrei em um Drama
E
Saio como Comédia

Este hoje, é um dia esquisito, eu quase que acabo me sentindo bem.Quando eu descobrir o mundo, ficarei andando só na borda.⁠ Pois tudo que amei, amei totalmente sozinho.

A Tempestade e o Tênis Molhado

De sol
Que resiste
Em nascer

Irradiar
Luz
Calor
Esperança

Brilhar
Iluminar
Abrir
Caminhos

Em tempos
De estranha
Dança

O método lógico dedutivo é auxiliar na busca da realidade do real e do concreto, que se completa com o método dialético de Hegel melhorado por Marx. Assim é que, em muitos casos, Aristóteles foi levado ao erro ao acreditar no primeiro olhar, qual a amor à primeira vista pela aparência, e não na essência, assim, fui enganado ao olhar o brilho intenso de uma pedra e a mesma ser opaca.

Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação,⁠ vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar, é muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça.

⁠Onde seja que a multidão vá, corra na outra direção, por séculos estiveram errados e continuarão a estar.



Cada
Qual
Com
Seu
Caos

Poisé

É horrível assistir à agonia de uma esperança. É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante e, se a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. ⁠O desespero eu aguento, o que apavora é essa esperança.