Coleção pessoal de RosangelaCalza

621 - 640 do total de 1415 pensamentos na coleção de RosangelaCalza

Vai Brasil!!!

Definitivamente é hora de tomar uma atitude...

Quem governa governa um povo... submisso, omisso, anêmico, sem sabedoria, sem discernimento... covarde...

e por aí vai...

eu poderia enumerar centenas de adjetivos para caracterizar o povo governado... que vai sendo levado com os olhos e ouvidos tapados... calado... totalmente calado... alienado

Um que outro ergue a voz... e é quase totalmente ignorado...

E o governo? Bem... e o governo segue

des-go-ver-na-do...

totalmente
des-
go-
ver-
na-
do...

E o povo... que não é definitivamente nada do que eu disse aí atrás... uma hora é acordado... e se dá conta de que esse tipo de governo tem de ser definitivamente cortado.

Se eu fosse o governo estaria morrendo de vergonha hoje... no mínimo.

Vai Brasil... mostra tua cara... tua inteligência... tua capacidade... tua sabedoria... tua força...

e põe nos eixos este país desgovernado.

E vamos nós cheios de medos...

Não, não me diga não que com você não é assim. É assim... bem assim... mal assim.

Passos trôpegos neste caminho que se chama vida... porque não sabemos o que vem em seguida. Não, não me diga que você anda seguro quando anda no escuro. Um passo em falso ... cadafalso.

E vamos nós perdidos na escuridão... o que nos espera... no fim... é solidão. Não, não me diga que com você não é assim... com você haverá alguém lá no fim.

No fim... será você... com você e fim.

Claro, claro... eu sei que há Alguém a quem conta vamos - você e eu - prestar... quando o fim chegar.

Mas. no fim... no fim... não estarei com você pra lhe guiar... nem você estará perto de mim... cada um seguirá sua própria eternidade até o fim...

Eu sem você...
você sem mim...
até o fim.
Sim... será bem assim.

A bondade de Deus...

Não deveríamos jamais duvidar da bondade de Deus.

O Sol apareceu hoje de manhã... a chuva molhou a terra... o mar permaneceu em seu lugar... as ondas a vir e voltar...

O fruto amadureceu...

E você...

Você... sim, você. Está aqui a ler estas palavras... a respirar... a sentir tudo o que sua mão tocar... a ver o que diante de seus olhos está a passar... pode levantar e sair pelas ruas a caminhar... pode sorrir... pode os amigos abraçar... pode rir e pode chorar...

e saber que todo pranto um dia vai acabar... ou não...

O maior ato de bondade de Deus? Seu Filho... um dia veio à nossa terra e morreu para nos salvar.

A bondade de Deus foi maiormente... infinitamente... visivelmente manifestada quando Jesus morreu em seu lugar.

Ah! você não sabia? Ou já sabia... e não crê.

Bom... então agora é com você. Tem de crer... sabia? E não... não é uma fé vazia...

Coloque-se reverentemente diante de Deus e abra seu coração... não desista, não. De joelhos fique até o véu cair... até você entender que foi pra você que Jesus trouxe a salvação.

Daí sim você pode seguir cert@ de que o pranto um dia vai acabar...

se não... não.

As pessoas mudam... sim, acredito que as pessoas podem mudar. Eu mesma mudei em relação a acreditar que as pessoas mudam... então, estou aqui a falar com conhecimento de causa.

Eu acreditava piamente na impossibilidade de as pessoas mudarem e agora acredito que tudo é possível no que diz respeito às pessoas. Eu acreditava que todo ser humano é de um jeito... e, conforme o tempo passa... e a vida vai se fazendo vida na vida de cada um, cada ser humano ia ficando mesmo mais parecido consigo mesmo... sim mais igual a si mesmo... e não diferente de si mesmo. Hoje acredito que se alguém é de um jeito - errado, torto, estragado, quebrado, desarrumado, desqualificado - e decide querer mudar... esse alguém consegue mudar

Ninguém precisa ficar quebrado pra sempre. E, agora, escrevendo sobre isso, me dou conta da grande bobagem em que eu acreditava: que o tempo passa e as pessoas vão se tornando cada vez mais elas... me dou conta da minha incoerrência: eu acredito totalmente (um pleonasmo intencional aí, blz?) que Jesus pode mudar a vida de uma pessoa - afinal Ele mudou a minha... então estou a falar com conhecimento de causa -, e ficava defendendo que uma pessoa não muda... apenas se torna mais parecida com ela mesma.

Muita repetição de palavras... muita repetição da mesma ideia... estou eu aqui querendo convencer você de que as pessoas podem mudar? Talvez.... ou talvez esteja apenas tentando convencer a mim mesma de que eu mudei...

pensando aqui com meus botões: isso de convencer a si próprio é meio difícil. Formar uma opinião não é algo fácil... é preciso esforço mental enormíssimo para formar uma opinião... colocar tijolinho sobre tijolinho e construir uma convicção forte leva tempo e esforço, e mudar a forma de pensar é mais - é como mudar pedras enormíssimas de lugar, pedras que estão a atravancar nossa lucidez e tirar do lugar o que não faz a pensar preconceituosamente, indevidamente erradamente. Antes disso até, acho que é necessário humildade pra admitir que se está errado - e poucos somos humildades, você há de comigo concordar..

Antes que este post se torne extenso demais... vou parar... mas não sem antes lhe falar o seguinte: você sabe do jeito que é, você sabe o que faz de errado (e se não sabe, peça a Deus pra lhe mostrar), você sabe que titudes suas estão a lhe incomodar, você sabe se o céu vai ganhar...

... se não sabe nada disso, está na hora de mudar seu jeito de essa sua vida levar... chega de travesseiro, lençol e lágrimas... chega de tudo azul não estar...

Você pode mudar... graças a Deus, você pode mudar... vai precisar de um forcinha aí, of course, mas o importante é que em outra vida, na outra vida, você vai estar... e mesmo nesta vida tudo pode mudar se você de uma vez por todas deixar por Jesus se encontrar.

"Eis que bato à porta...' quase O ouço a gritar.... você vai se fazer de surdo? não vai mesmo mudar? ai...aiaiai...aiai.

Esquece,
o dia sempre anoitece,
apaga as dores,
todos os desamores,
todos os dissabores...
esquece...
faça uma prece
nas brumas da vida
outro dia sempre amanhece...

Não... eu não te amo... não


que decepção...

eu que esperava ouvir as palavrinha mágicas - sem o 'não'

perdi o chão...


Me deu uma vontade louca de chorar

mas consegui me segurar...

fiquei parada... tão parada... emudecida

só o coração batia descompassadamente dentro de mim...

era o fim.


E aqueles olhos me olharam fundo

chegaram até a minha alma

eu já estava acostumada com aquele olhar

mas, desta vez, pareceram me olhar tão devagar...


Eu não te amo... eu te superamo...

Eu não te amo menos

do que sempre te amei...

e eu... eu quase chorei...


essa minha mania de não esperar que as pessoas terminem o que começaram a falar...

isso ainda vai me matar.

O tempo...

vai deixando marcas, vai apagando marcas
vai trocando tudo de lugar
vai passando e fazendo tudo com ele passar...

que sejam boas as marcas que ele deixar
que sejam as inúteis as que ele apagar
que sejam indiferentes as que ele de lugar trocar
que sejam desnecessárias as que ele fizer passar...

O tempo...

as máscaras tem o poder de arrancar
as mentiras consegue escancarar
toda verdade se põe a revelar...
tudo o que não é pra ser nem se esforça pra fazer acabar...

só passa e fica observando lentamente se desgastar....
uma coisinha ali... outra aqui... não adianta se iludir
tudo... mas tudo mesmo vai ruir.


Depois a gente começa a reconstruir
em outro espaço, em outro tempo,
com outra gente
é a vida.. nem adianta tentar dela fugir..

Redes sociais...

De quantas você faz parte? Quantas pessoas você segue? Quantos são seus amigos? Quantos são os seus seguidores?

Não importa o grau de 'amizade' com tais amigos... são amigos virtuais... que, bem provavelmente, são diferentes de amigos reais... são amigos que não olham em nossos olhos, mas confortam nossos corações... não os vemos sorrir, mas nos fazem sorrir... quando chegamos a este mundo virtual, queremos encontrá-los nele.. que nossos amigos estejam lá... é o que importa... conhecemos o coração deles, que é o mais importante... não, não sou ingênua de acreditar em tudo o que 'vejo' no mundo virtual - e essa conversa dá muito pano pra manga...

Em época de fim de ano, vejo muito, especialmente no facebook, a seguinte frase: "Vou fazer uma limpa no meu face".... uma limpa, amigo...

Amigo sujo, vocè está fora!!! Agora, meu face (e meus tantos outros... esqueci a palavrinha que vai aqui.... desculpe-me) está limpo... brilhando de novo... só beleza!! E recomeço tudo de novo, aceitando solicitações de amizades, enviando outras mil, adicionando, Fulano, Fulano e Fulana de Tal.. Pinco Palino..... até chegar a hora de jogar fora os que me fazem mal.

Gente, isso de fazer uma limpa é muito estranho pra mim. Limpa de quê? Estou quietinha no meu canto, não cheiro mal.... então, não me leve a mal... eu amaria continuar sendo seu amig@ virtual... não me delete, eu não peso, posto, sim, às vezes um moooonnnnte de coisas... mas é só você não ler, não acessar minha página, não saber de mim... deixe-me esquecida num canto, mas não me delete.

Não delete ninguém, amig@... ou, pelo menos, não delete com a desculpa de que vai fazer uma limpa!!! Limpa do quê, criatura?

Agora falando bem sério: não tenho problemas em ser deletada, não... cada um é dono de seu espaço virtual e coloca/tira dele quem quiser... agora, se você é meu amigo de verdade, não há razão de me excluir... se já aconteceu de um 'amigo de verdade... real' me excluir do seu mundo virtual!? Claro... e até hoje fico me perguntando: que mal que eu fiz!?

Este post é produto da minha mais pura imaginação... como são palavras minhas, dou-me o direito de concordar com ele ou não, beleza!??? Ou com partes dele.... ;)

"A gente tem de aprender a respeitar o outro.... e entender que não existe certo e errado... existe o jeito de cada um."

Ontem alguém me disse essa frase aí...

Respeitar o outro!!! Claro, evidentemente, sempre, 100% do tempo... 100% de toda a gente. E não só respeitar a gente... mas tudo o que há deve receber nosso respeito... e, se assim o fosse, o mundo estaria bem melhor, obrigada. "Ae irmão... respeito é pra quem tem", diz Sabotage.... e acho eu aqui humildemente que é pra quem não tem também. Todo mundo e todo o mundo merecem respeito ;)

"Não existe certo ou errado... existe o jeito de cada um".... genten, desculpa aí quem pensa diferenten... mas se o que existe é o jeito de cada um, valha-me Deus.... que confusão... mas respeito quem pensa assim... quem sou eu pra não respeitar o jeito de cada um pensar.

"Não existe certo ou errado
Existe o bom a se fazer e ao que você quiser".... diz Vivendo do Ócio.... veja bem, irmão...

Aí vem aquela pessoa e mata, e rouba, e engana, é supersacana - mas não existe errado... só o jeito de a pessoa ser... e ela segue impune porque nada nos une... cada um tem seu jeito único de ser... que no fim das contas é o certo porque é o jeito de cada um ser...

Então, existe o certo!!!! Não é!?

Só não existe mesmo é o errado... Que pecado!!

E só porque você quer amanhã será diferente?

Quem sabe do seu caminho,
segue você confiante
um viajante...
que sabe a hora de partir,
a hora de parar,
a hora de voltar...
mas não sabe a hora de chegar...

está sempre de partida...
pra vida buscando uma saída,
buscando a felicidade...
aqui... acolá... do lado de cá... do lado de lá...

O problema sabe qual é?
É que você leva junto com você o que você é...
Está arraigado em você esse seu jeito de ser,
como é quer pra sempre permanecer...
é claro que jamais vai encontrar a paz...
a não ser que você deixe pra trás...
tudo o que mal lhe faz...

e recomece... sozinho... um novo caminho...
há esperança, meu bem...
abandone tudo o que lhe faz mal...
e o bem vai estar em você... afinal!!!

E siga... siga seu caminho deixando um brilho cada vez mais forte...
Não, não se importe...
com a energia ruim dessa gente
que finge o que não sente...
Seja feliz de verdade...
Não, não se importe com essa gente
que vive uma falsa felicidade...
gente que é feliz por vingança...
Você... mantenha essa felicidade de criança,
plante paz e esperança...
colha alegrias por merecimento
sem nenhum fingimento...
Espalhe por aí leveza e doçura...
seja pura candura...
desate os nós que o passado atou...

E quer saber mais!?
Viva sua vida sem frescura ;)

Então você acredita que o inferno existe!!! "Os lugares mais sombrios... "

Pois é, acreditar um monte de gente acredita... e um monte de gente procura fugir dele - com suas próprias forças... mas não há força humana que salve alguém de ser tragado pelas garras do inferno...

O que será o inferno? Um lugar? Uma situação? Um estado? Não sei, nem quero saber... se é algo do qual quero distância - e graças a Jesus estarei a anos luz de agora até por toda a eternidade - é do inferno... seja lá ele o que for, como for, onde for... seja o que seja...

E estamos indo... todos em uma direção... não, nem vem, que você também... segue - de olhos bem abertos? de olhos bem fechados?... cuidado...

Talvez você hoje esteja vivendo um inferno aqui na terra... Alerta!!! Preste atenção... talvez seja apenas uma indicação: de que você está indo na contramão...

Mude... sempre há tempo quando ainda se tem tempo... depois... bem, depois não vai adiantar chorar o leite derramado... só vai sobrar é se arrepender pelos séculos dos séculos ter vivido tão enganado.

Uma grande e (in)apagável mancha no Paraíso...

Que graves consequências o pecado trouxe para a humanidade?

Separação de Deus.

Miséria, injustiça, maldades, falsidades...
tristeza, choro, dor..
não importa aonde o homem for...

Desamor...

Condenação e morte.

Ah! Ro... isso tudo aí não existe... é fruto de sua frutífera imaginação...

Pois é... não existe... então, por por que na hora da dor 101% das pessoas clamam por um Consolador?

Apagável é a mancha pra quem ouve a voz do Senhor, sim senhor... mas é só, viu?

Não é pra quem, depois que a dor acabou, de buscar o Senhor desistiu.

Hoje digo que tive sorte de não ter lido todos os livros que existem... tive sorte de não ter acesso a todas as bibliotecas que existem... tive grande sorte...

Quando entro em uma biblioteca repleta de livros, com estantes altíssimas, cujos livros lá do alto só podem ser alcançados com o auxílio de uma escada, sinto-me sufocar...

Vagueio perdida pelos corredores... entre tantas informações, falta-me o ar... procuro uma cadeira num cantinho pra sentar...

Lá fico a imaginar os dedos quiçá calejados que tantas palavras escreveram, datilografaram, digitaram...rápidos pra acompanhar tanta imaginação... e colocar em meu ângulo de visão o que antes era só e pura imaginação...

E você, numa biblioteca não se perde não? Sente-se confortável? Tão confortável que se lhe fosse permitido em uma biblioteca viveria?

Houve tempo em que eu sofria porque sabia que jamais tempo teria de ler tudo o que queria...

O livro existe pra isto: pra mudar a vida das pessoas... e os livros mudaram minha vida... muitos - bem pouquinhos na realidade, em comparação à quantidade de livros que existe - livros que li me fizeram ser o que hoje sou... talvez se nada tivesse lido eu seria eu? Não sei... não sei qual seria essa minha outra história de não leitora... ou se tivesse lido outros livros que não os que li... eu aqui estaria?

jamais saberei o que não aprendi...

Bom, mas o que quero dizer é que tive sorte de não ter lido todos os livros do mundo... os que li foram suficientes pra me acalmar em minha desorientação... os que li foram suficientes pra chamar a minha atenção que o que importa é qualidade...

e por isso já não tenho mais a pretensão de quantidade... claro, claro... lerei livros ainda não lidos... mas voltarei pros lidos... com calma... tomando um chazinho... deixarei as palavras tomarem posse devagarinho do meu pensamento numa conversação... numa troca... quero comunicação... profunda... quero ver o que na primeira leitura não vi... perceber o que não percebi... quero mesmo é ler o que na minha primeira leitura não li.

I hope you find what you'are looking for....

de verdade....
o vento vai e volta... tem destino? tem direção?
a nuvens continuam indo.... na mão? na contramão?
e as ondas do mar de onde vêm? é a areia da praia sua eterna direção?
e a chuva continua caindo... o rio seguindo... o outono, o inverno, a primavera e o verão... vêm e se vão... e nada é em vão...
e os passos apressados pelas cidades,campos, vales... morros, montanhas, desertos... tão longe... e tudo é tão perto...
E o seu passo passando... antes que você se afaste demais, quero que saiba que o que mais desejo é que você encontre o que está procurando... e eu espero que o que você encontrar seja sempre o que viveu a desejar... e que o que você viveu a desejar faça sua alma se acalmar...antes que você se afaste demais.... quero que você saiba que eu sei que você é supercapaz!!!
And I hope you're happy!!!!E fim!!

.... todo mundo no mundo todo tem 24 horas por dia pra viver... até morrer.

O que estamos fazendo com essas 24 preciosas horinhas diárias? Não sei se você sabe, mas tudo é vaidade (ou quase tudo... porque uma coisinha não é vaidade.. e você sabe o que é? uma dicazinha: faz parte do mundo espiritual)...Vaidade absoluta de todas... eu disse: todas.... as coisas deste mundo natural ;)

Bom, o que eu faço do meu tempo? Ah! eu trabalho... dou um duro danado... eu vou à academia... eu estudo... eu passeio... eu descanso... eu me canso.... e de novo descanso... e as redes sociais!? Meu Deus, é coisa demais...

e tempo de menos... quando vejo: puf... lá foi outro dia, engolido pela noite... o sol se põe... volta pro mesmo lugar... e eu atrás de sonhos... são tantos a realizar: aquele curso... aquela vaga naquela empresa top... aquela viagem... aquela casa (em Maimi rsrs... porque...bem, você sabe por que).... e mais tudo o que você puder imaginar... não custa nada sonhar... e eu correndo atrás... mais e mais coisas querendo abraçar (que fique claro que tudo bem sonhar e correr atrás do que se quer... não estou falando pra você deixar de fazer o que quer, o que gosta, o que lhe faz bem... apenas reflita só um pouquinho se tudinho o que está a fazer é para o seu próprio bem... eterno bem).

Mas, meu bem... pense bem!! Estamos nós a correr atrás do vento... bens, riquezas, grande fama... nada disso tem duração pra depois que se acabarem as horas às quais cada um ganha quando põe os pezinhos neste mundo... acabou-se o tempo... acabou-se... nada vai junto pro outro lado... fica tudo aqui... e você vai.... ah! vai.

O que você levará nas mãos (mãos no sentido figurado, OK?)? O que você terá para apresentar lá que realmente tenha valor lá? Seu título? Seu nome? Sua fama? Seu conhecimento? Seu... seu.... sua... sua - tudo aquilo que conseguiu juntar do lado de cá?

Faça a conta: dessas 24 horas diárias, que são suas enquanto você estiver por aqui, quantas delas foram/estão sendo usadas para o lá?

Continue apenas, única e exclusivamente correndo atrás do vento, se você se importa apenas, única e exclusivamente com este momento....

porque a vida é um momento sim.

Pela vidraça
vejo o tempo que passa...

A cidade cheia de graça
indiferente ao que a gente sente
acende suas luzes...
uma a uma
vai revelando os caminhos...

Ouço passos apressados,
o tempo voa aqui deste lado...
Cada dia é uma longa noite
o tempo um terrível açoite...

O tic-tacquear do relógio
a me lembrar
cada um, de novo, mais uma vez...
seu próprio rumo vai tomar...
cada um, de novo, mais uma vez...
em lados diferentes
sozinhos seguiremos nossos caminhos...

tic-tac... tic-tac... tic-tac...

É hora de nos separar...

Se eu não estivesse tão triste
juro... ia ter um ataque
e, contra o dono do tempo, ia me rebelar.

Que seus pés não se cansem do tamanho da estrada,
que a paz, o amor, a serenidade acompanhem sua jornada...
Que a vida lhe seja um eterno sorrir
que a dor nunca lhe faça desistir.

Que seus sonhos se realizem,
e que, acima de tudo,
você esteja segur@ de que
o caminho de Deus está a seguir...
que seus pés não vacilem...
seja lá onde pisem.

É Natal!

Os sinos repicam alegremente,
Crianças brincam contentes,
E esperam, ansiosas, pelo melhor momento:
A hora de abrir seus presentes.

É Natal!

As estrelas de seu melhor brilho se vestem,
Os homens aos céus por tudo agradecem humildemente.
Uma criança solitária faz sua prece:
Ao lado da cama quer encontrar um presente.

É Natal!

Pinheirinhos enfeitados,
Festas pra todo lado...
Presentes, presentes e mais presentes...
É tanta celebração que tantos do mais importante se esquecem
Jesus...
A razão de o Natal ser comemorado:
pra própria festa Ele não é convidado.

E na sua festa... Jesus entrará!?

Tomei todo o cuidado
ao me aproximar
cheguei devagar...
sussurrei baixinho...
fui toda carinho
Entrei na ponta do pé
no seu coração
e se você me der licença
não sairei dele nunca não...