Coleção pessoal de ricardovbarradas

201 - 220 do total de 1417 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

Os portais são grandes janelas interdimensionais que se abrem em momentos exatos de tempo e espaço, que possibilitam a comunicação direta com a divindade e com a eleita criatura canal. Em alguns momentos históricos os que tinham está percepção ficaram conhecidos como profetas mas nestes tempos de hoje, são considerados apenas canais da Nova Era. Quando um portal se abre não existe temporalidade, logo o passado, presente e futuro é um tempo só, o eterno. As mensagens chegam por uma dinâmica arquétipa da cosmogene própria e toda uma matemática simbólica sagrada e cabe a cada canal capacitado decifra la e difundir genericamente. Aqueles que tiverem olhos de ver, verão e aqueles que tiverem ouvidos de ouvir, entenderão. FIAT LUX.

Ricardo Vianna Barradas

O Obará, como meu odu um dia me disse que para eu ter devo guardar mais o silencio e viver com observação, preciso mais dar energias e guardar minhas palavras pois mesmo que Xangô e Oxossi guiem meu destino e minhas caminhadas, com as seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas tem mais invejosos contra ao feito que aliados ao meu favor antes que tudo se realize.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: candomblé cultura

O que a maioria das pessoas não sabem é que o verdadeiro orixá não tem dia, quem tem dia é santo e santa da igreja católica. Os orixás de meu pai Olorum Nzambi Mawu, são do tempo, das vibrações e dos movimentos.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: candomblé cultura

Em uma sociedade instantânea, solvente e doente, que prega a todo momento sem pudor que só se vive uma vez, todos os meios justificam o enriquecimento e todos os erros, o sucesso.

Ricardo Vianna Barradas

Em uma sociedade contemporânea sem oportunidades e um sistema publico perverso que propicia um abismo largo de distorções culturais, morais e legais, entre o trabalho, a renda e o consumo, nasce naturalmente um comercio hediondo entre duas faces de uma mesma falsa suja moeda bem reluzente aos olhos meio cegos dos insatisfeitos. De um lado, as vitimas que poem para vender o que não é para vender por valor algum e do outro, os algozes e oportunistas que facilitam por diversos meios para comprar barato o que não é para comprar por dinheiro algum. Em pouco tempo, está institucionalizado sem grandes constrangimentos, da sociedade emudecida apesar das leis alegóricas não aplicativas, um espúrio livre comercio entre ladrões e roubados de infames ocasiões, que se alimentam e se sustentam entre si por permissividades a margem de todos os princípios básicos de uma civilidade e humanidade moderna presumida.

Ricardo Vianna Barradas

A humanidade hoje reconhece como pessoa de bem, toda mente, toda alma e todo espirito que trabalham a sua verdade por amor na construção de uma vida plena igualitária com menos dores, fomes, sofrimentos, injustiças e diferenças.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

A pena de morte por parte do estado é por si a publicação vergonhosa de incapacidade plena das leis, da cultura e da vida por liberdade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: vida diferentes

Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: educação arte

Ouvir só o que se quer é um dos mais perversos tipos de ignorância e doente infeliz realidade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: saber companheiro

Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: maçonaria universal

Só se aprende mesmo na vida quando avançamos sem medo, criativamente pelas diferenças e alcançamos melhores e inusitados resultados.

Ricardo Vianna Barradas

Deus vivia bem mais no passado do que no presente pois antigamente tudo que nascia diferente e raramente era uma Joia de Deus para a mesmice da vida terrena mas hoje em dia em um mundo sem Deus, todo o diferente é doente, defeituoso, monstruoso e bastardo.

Ricardo Vianna Barradas

Não ha valor financeiro algum no mundo que consiga comprar satisfatoriamente a verdadeira paz interior nem feliz filosofia da tranquilidade.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional

Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: caridade beneficência

As vezes eu sinto muita pena de, eu ser eu pois me interessaria e enamorava fácil, fácil por mim mesmo.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor companheiro

Eu acredito na força da cultura como processo politico de educação mais dinâmica e como alicerce de identidade contra a nefasta cativa globalização.

Ricardo Vianna Barradas

Alguns dos mais importantes setores da arte e da cultura no Brasil, hoje se afogam em um oceano de incompetências regidos por marés meramente politicas.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: arte contemporânea

Chega a ser inacreditável que o velado racismo no Brasil tenha chegado ao século XXI entre os vários setores da sociedade e que só será tratado como um crime hediondo quando tivermos um afro-descendente como ministro da justiça, da cidadania ou um vice-presidente.

Ricardo Vianna Barradas

O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: arte contemporânea

Sem perdão, bem querer e caridade não existe amor.

Ricardo Vianna Barradas
Tags: amor incondicional