Coleção pessoal de Rangel

1 - 20 do total de 102 pensamentos na coleção de Rangel

Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.

Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.

O tempo pode apagar lembranças de um corpo e de um rosto, mas nunca apagará as lembranças de pessoas e sentimentos felizes.

Quando saber que não sentimos mais nada?
Quando não mais encontrarmos motivos para brigar,
Quando não mais importar o que se faz ou deixa de fazer
Quanto morrer o sentimento de carinho ao pronunciar o nome;
Quando passarmos o dia inteiro e ao menos lembramos de momentos juntos.
É melhor se policiar, se ainda sofremos desses sintomas é sinal que existe um assunto muito mal resolvido

O pior dos sentimentos é a indecisão. É a sensação de dúvida, de incerteza. É não saber que rumo tomar, que escolha fazer, que caminho seguir. É você não saber até que ponto vale a pena, se você já fez tudo o que podia ou se tem que lutar mais. É você não ter certeza do que você quer, ou pior, não ter certeza do que a outra pessoa quer. O pior dos sentimentos é a indecisão, é ela que coloca em dúvida todas as certezas que você achava que tinha, todas as verdades que você acreditava e todo o caminho que você seguia. A indecisão é sinônimo de dúvida, e é a dúvida que costuma fazer você escolher sempre os piores caminhos por parecerem ais fáceis, mas é ao contrário meu caro. Os melhores caminhos são os mais difíceis, são os que fazem a gente dar valor no que tem, no que conquistou, são os que por mais obstáculos que tenham, sempre queremos superá-los para alcançar a única certeza que temos que um dia conseguiremos: a de ser feliz.

Livre Arbítrio

Certa vez ouvi dizer que quando estamos indecisas devemos parar e ouvir o coração. Juro que estou a um tempão tentando ouvi-lo, mas acho que ele deu pra ficar mudo por esses dias.
Indecisão sobre que atitude ter, indecisão sobre qual caminho escolher, indecisão sobre quem será melhor para minha vida. Acho que elas se reuniram e decidiram vir todas de uma vez só.
Indecisão também vem quando temos medo de errar, medo de apostar. Mas apostas fazem parte da vida, se não a fizermos estamos estacionando na vida. Em tudo na vida é assim, na escolha de um curso pra faculdade, na escolha de um namorado, na escolha de um programa pra um fim de semana. Tudo isso influencia em uma decisão.
Nada acontece por acaso, ou será que acontece? Recordar é viver? Tudo que é difícil é mais recompensador? Dúvida, cruel dúvida. Esse tal desse livre arbítrio deixa em nossas mãos toda a culpa.
Muitas vezes temos que “deixar a vida nos levar” para a resposta vir naturalmente. Mas algumas vezes temos que agir para poder descobri-la.
Nesse caso, opto pela opção número dois e vou agir, pois não é de bom tom estacionar na vida.

Indecisão

Estou aqui!!!
Mas você parece não notar
Então me pergunto:
Vale a pena insistir??
Mas a resposta...Eu não sei
Talvez ir embora seja a melhor coisa
Quem sabe assim, poderá sentir a minha falta

Eu queria que tudo fosse diferente
Eu queria poder sentir você
Te sentir como eu sentia antigamente
Quando tudo parecia tão certo
Quando em mim não havia dúvidas sobre você

Talvez, partir seja a melhor solução
Pois, acho que ficando vou acabar sofrendo mais
Mas para que lugar eu vou?
Quem vai me mostrar a direção?
Se foi com você que eu descobri o meu caminho

Minha cabeça agora está girando sem parar
Não sei o que fazer...
Cada dia que passa fico cada vez mais confusa
Tento mostrar que tudo está tranquilo
Mas quem realmente me conhece, sabe que não

Meu coração está pedindo ajuda
Mas sinto minhas mãos atadas
Eu não consigo me decidir
Não sei mais se quero ficar ou partir

Acho melhor entregar ao destino
Deixar você ir primeiro
Deixar a dor ser mais forte
Lamentar não vai adiantar mesmo

Então, a chave da porta está aqui
Decida o que vai fazer com ela
Se quiser ficar...Entre!
Mas se quiser partir...Abra a porta e vá!

Desconstruções

Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.

Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.

A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.

Eu vejo a vida como um enorme livro, que é povoado de histórias. Inicio e termino uma a uma, deixando destas histórias apenas a lembrança.
Mas deste livro me dói a distância, que com a quantidade de histórias anseio pela perspectiva de uma história mais longa e completa.
Mas nas histórias do meu livro já viveram e morreram heróis e princesas, e eu, como um ser desolado, aguardo a princesa que não mais vai morrer.
O meu livro continua, e mais uma pagina virada, e se na história da minha vida eu não vivi nada, na história de alguém fui pessoa-chave centrada, mas que, como no meu livro, também fiquei na estrada.
E o que me faz prosseguir nesta longa caminha, é a busca pela pessoa exata, que como em um sonho não mais seja passada e comece a virar as páginas do meu livro acompanhada.
E esta será a Rainha da minha estrada, que nesta minha longa caminha, encontrarei sempre dedicada a espera que em mais uma história, ela seja citada.

estou cansado
estou levando tudo
tudo que me deixa cansado
tudo que não me deixa em paz
tudo que me faz chorar
levarei tudo
jogarei tudo
tudo fora !

De repente a vida muda ...e seus planos que minutos atrás eram maravilhosos caem por terra, mas isso é parte da vida , é parte de mim, .... mas são essas incertezas que fazem a vida ficar tão divertida, pois tudo o que temos é o presente,e o máximo que podemos fazer hoje é trabalhar no que temos para que o que está por vir seja melhor, embora não é certo que virá, mas o importante , o mais importante é não deixar ser levado pela vida de modo errante, despercebido com a própria existência.
Eu não desisto nunca, apenas quando não quero eu paro!

E de repente me vi quando tudo acabou e por um momento, apenas um segundo fui capaz de perceber : tudo aquilo foi um preparo, o que está por vim começa agora!

Chegou de repente, me deixou sem saída...
me fez sonhar novamente, me trouxe a vida...

De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. “De repente” não quer dizer que aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.
Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você se lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fosse de outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.
De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeado de gente que não aprendeu coisa nenhuma.

Dá um abraço?

Dá um abraço...
De repente deu vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade... sei lá...
Talvez um aconchego amigo e meigo,
que enfatize a vida e amenize as dores...
Que fale sobre os amores,
seja afetuoso e ao mesmo tempo forte.
Deu vontade, de poder ter saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo
e preencha todo espaço...
Mas que faça lembrar do carinho,
que surge, devagarinho,
da magia da união dos corpos,
das auras... sei lá.
Lembrar do calor das mãos,
acariciando as costas a dizer:
- Estou aqui!
Lembrar do enlaçar dos braços,
envolventes e seguros,
afirmando: - Estou com você!.
Lembrar da transfusão de forças,
ou até da suavidade do momento... sei lá...
Então, pensei em como chamar esse abraço:
abraço poesia, abraço força,abraço união,
abraço suavidade, abraço consolo e compreensão,
abraço segurança e justiça, abraço verdade,
abraço cumplicidade?
Mas o que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energias, que harmoniza,
integra o todo e se traduz no cosmos,
no tempo e no espaço...
Só sei que agora deu vontade desse abraço.
Um abraço que desate os nós,
transformando-os em envolventes laços.
Que sirva de colo, afastando toda e qualquer angústia.
Que desperte a lágrima de alegria,
e acalme o coração...
Um abraço que traduza a amizade,
o amor e a emoção....
E para um abraço assim ,
Só consegui pensar em você!
Nessa sua energia,
nessa sua sensibilidade,
que sabe entender o por quê,
dessa minha vontade.
Pois então:
Dá logo este abraço!

De repente o silencio
os pensamentos se misturam
a insegurança...o medo....
parecem flutuar no agora
tudo se perde...
as mãos suando...
as palavras que não
aparecem...
Apenas uma coisa acontece...
Uma descoberta...
que mudaria minha vida...
Te encontrei o Amor de minha vida...

Mas esse momento acaba...
temos vidas separadas...
Você segue seu caminho...
eu... me perco na estrada da vida...

Então uma luz no caminho...
não, não é você...
é a esperança...
que apartir de então...
anda comigo a todo momento...

Agora sigo meu caminho
por essa estrada errada
que segui com minha propria lei...
lei essa que consite apenas em...
Um dia te reencontrar e poder
falar desse Amor pessoalmente...

Olho para o tempo de nossa amizade e de repente nem me importo que os meus dias já contem tanto tempo assim!

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

"Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo
algumas estão fugindo assustadas.
algumas estão voltando pra casa.
algumas dizem mentiras pra suportar o dia.
outras estão somente agora enfrentando a verdade.
alguns são maus indo contra o bem.
e alguns são bons lutando contra o mal.
seis bilhões de pessoas no mundo,
seis bilhões de almas...
e ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma!"

Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.