Coleção pessoal de publicos

1 - 20 do total de 107 pensamentos na coleção de publicos

⁠Quem será capaz de criar ou desenvolver algo proveitoso à humanidade, quando a grande massa se acostumar a consultar aplicativos de inteligência artificial para executar atividades banais?
Qual a utilidade da I.A, se não houver uma alimentação constante de seus bancos de dados com ideias inéditas?
E como produzir ideias inéditas se há uma crescente exponencial na dependência do homem relativo à aplicativos de I.A?
A negligência e o comodismo conduzirão às pessoas a se tornarem inúteis.

Nosso ser é a expressão da concepção que temos sobre as coisas. A forma como medimos, caracteriza o modo como somos compreendidos pelo mundo. No entanto, melhor e mais excelente é conhecer e ser conhecido de Deus, afinal, participamos da natureza Daquele a quem conhecemos. Por isso se diz: "Nós temos a mente de Cristo." Sabendo isso, já não medimos a ninguém, tampouco somos, por alguém, medidos.

⁠O pensamento concebido pelo Espírito de Deus na mente humana é transformador, contudo, imutável e inalterável. A tudo transforma, mas por ninguém é transformado. É por meio deste poder divino sobre o nosso modo de pensar que somos feitos novas criaturas. Quando nascemos e crescemos, somos formados segundo a mentalidade humana. Cabe ao homem renunciar esse antigo modo de raciocinar, a fim de buscar em Deus a renovação do pensamento, a saber, o próprio ser.

⁠O Pensamento é como uma forma de construção ou concepção a respeito do objeto percebido. É um processo sustentado pela razão espiritual que se desenvolve na mente. Consiste na busca pelo conhecimento da natureza de Deus, a fim de se obter um parecer verdadeiro sobre o objeto. A finalidade do pensamento deve residir na conclusão pacífica que fundamenta a conduta do homem que almeja participar da natureza divina. Essa virtude deve guardar profunda relação com a prática do bem, sempre favorável ao próximo. Se algo é realizado com egoísmo, tal ato é instintivo, animal e irracional; portanto, destrutivo.

O tempo submete todo homem ao envelhecimento exterior. Contudo há aqueles que são transformados, diariamente, pela renovação de suas mentes. Tudo isso vem de Deus, mas o dom que nos renova o modo de raciocinar é concedido, apenas, aos humildes de espírito. ⁠

⁠O tempo presente é revelador e sombrio. Em breve, a preocupação do homem não será mais sobre "o quanto ele viverá", mas "até quando ele desejará viver". Quem busca prolongar seus dias, por um ideal e um sentido de vida é que o faz.

O ódio é o combustível da propaganda ideológica. Cultive opositores em suas redes sociais. Eles te amaldicoarão, compartilhando o seu conteúdo. Ora, eles também têm inimigos em suas próprias redes. Com efeito, estes falarão bem a seu respeito, apenas para expor uma opinião contrária. A polarização é uma arma estratégica de promoção do seu conteúdo.

⁠Confiar na ciência, como verdade absoluta, implica negar a evolução.

⁠A esperança desconsidera o tempo, dá sentido à vida, e é parte da equação que tem por razão a verdade. A promessa de Deus é fiel e verdadeira.

⁠Se o nada existisse, já não seria nada. Se cogitamos o nada, ele passa a ser hipótese. Toda hipótese é considerada. Portanto, o nada existe até que se prove o contrário. Se o nada existe, já não pode ser chamado de nada.

⁠Confiar na própria consciência é mais proveitoso que na consciência alheia, contudo, confiar em Deus é caminho de segurança.

⁠O escravo que ama o seu senhor goza maior liberdade que o homem sem domínio próprio.

O que é ⁠ser bom? Evitar ser mau.O que é ser mau? Considerar-se bom!

⁠A equação da vida se expressa pela razão entre a esperança e os fundamentos e provas que a justifiquem. O justo viverá pela Fé.

⁠A virtude pressupõe razão. A virtude do homem é refletida pelo bem e justiça que este pratica em relação ao próximo.

⁠Não é sensato afirmar que o tempo é seu ativo mais preciso. O relógio te dirá a cada dia: "Hoje você ficou mais pobre, e não tenho conhecimento do quanto ainda te sobra."
Viva, porém, segundo o propósito de Deus que firma o fundamento da tua esperança. Assim, se teu tempo durar muito, dirás a ti mesmo: "o tempo me tem sido favorável."
E se o tempo se esgotar, concluirá: "O tempo acabou, é hora de ver a concretização da promessa que tanto esperei."

A virtude de preservar pressupõe poder, portanto, cuido que nada posso conservar, senão a esperança que tem firme fundamento nas promessas de Deus.

⁠A vida humana, como componente orgânico vivo, guarda uma correspondência alegórica, perfeita, ao universo, e às partes que o compõem. Deus fez todas as coisas em conformidade com aqueles aos quais criou, para que sobre elas tivessem domínio. Olhe, atentamente para dentro de si, e contemple o universo. Reconheça a Glória e soberania de Deus. Então perceberá que a figura da menor parte corresponde ao todo. O micro e o macro são independentes e complementares quanto ao sentido. Pela consciência e razão Que Deus preenche o homem, há reconhecimento da perfeição da obra do Deus Todo Poderoso que se revela em glória, através do que dá a conhecer ao homem a respeito das coisas invisíveis presentes nas visíveis. A Glória de Deus está em ocultar seus mistérios, a glória dos reis está em descobri-las. Ninguém descobre o que Deus ocultou, se Ele não o revelar.
Toda a criação é perfeita, mas para que seja a parte integrada ao todo, importa que conheçamos a Deus e sejamos dotados do seu amor que é o elo da perfeição.

⁠Se você crê que a doutrina de sua religião é verdadeira, reconsidere. Porventura não há, no mundo, centenas de milhares de doutrinas divergentes?
Dessa forma, é prudente se questionar: "Está a sorte em meu favor, ou há uma mentira em meu coração?"
Por isso, considere o silêncio, pois se tu julga ter consigo a verdade, condena tudo e todos os que lhe são contrários. Que é um dedo apontado, contra todos os que também te apontarão?

⁠Todo trabalho realizado pelo homem é paliativo, e está sujeito à substituição. O novo se torna velho, logo que surge algo que o torne antiquado. O tempo condena à morte tudo o que se sujeita ao contraditório. No entanto, em Deus, conhecemos a verdade, contra a qual não há oposição. Ora, se aquilo que alguém julga conhecer encontra resistência, certamente não é segundo a verdade, mas mera conclusão precipitada.