Coleção pessoal de publicos

81 - 100 do total de 107 pensamentos na coleção de publicos

⁠Aquele que vive segundo a própria natureza deve ter um rei que o governe. A natureza humana conduz o homem à satisfação de necessidades e desejos. Aquelas são naturais e saciáveis, estes últimos são ilimitados e levam a humanidade a uma guerra, interminável, onde uns batalham contra os outros. Bom mesmo, é ter o domínio próprio, mas isso é dom de Deus, reservado aos que vivem em Espírito e verdade.

⁠É insensatez viver tentando provar que não há Deus. Ora, se tu crê nisto, repense a forma como usa seu tempo nesse mundo. Porque o fim do ateu é segundo aquilo que ele mesmo afirma. Certamente, a morte põe termo ao tempo, e não é razoável perdê-lo neste caso. Abrir mão do tempo, como o vemos, é um privilégio dos herdeiros da verdadeira vida, ou seja, dos que creem em Deus.

Tolo! Como pode dizer: não creio em Deus, se não pode provar sua própria crença?
Tornam-se nulos em seus próprios raciocínios, todos os que, segundo aquilo que, pela limitação de sua própria natureza, ⁠concluem a respeito do Criador que se oculta dos sentidos naturais do homem.
Pode a carne compreender o Espírito?
Pode o Espírito se revelar ao que crê, somente, pelo que vê?

O presente é mal contemplado, por causa da limitada percepção humana. Ainda sim, há quem atreva-se a narrar fatos. O passado testifica que não há imparcialidade na história. O que foi dito a respeito das coisas passadas não condiz com o que, de fato, aconteceu. Na ausência de pressupostos passados, não há conclusões presentes. Na ausência da contemplação plena do presente, não se forma pressupostos válidos no futuro. Ainda que alguém reúna mil fontes sobre um mesmo fato, não achará concordância no parecer delas. Alguém homem conheceu a verdade?
Mas de Deus procede todas as coisas.

⁠A vida não pode ser compreendida no tempo. Erra quem diz: a vida cessa com a morte. Sendo ela, a atividade organizada e incessante, não pode ser limitada ao que foi, ao que é, nem ao que será. No entanto, a vida era, é e será. Assim como a verdade que não pode ser contraditada com razão, a vida não pode ser definida por uma mente limitada. Que é o homem mortal, para dizer: é isto ou aquilo verdade, ou ainda, a vida é isto ou aquilo?
Na verdade, a verdade é a vida. Inegáveis, incessantes e eternas. Quem pode entender essas coisas?
Mas Deus, o Senhor, já as tem revelado!

⁠A corrupção é inerente ao homem. Ainda que lhes seja prescrito mil preceitos, com a astúcia, tornar-se-ão nulos em seus próprios raciocínios, a fim de seguirem segundo os próprios conselhos. O Criador de todas as coisas assim o quis, cerrando toda a criação embaixo do engano e da malícia que conceberam em suas mentes e corações.

⁠Assolação e tristeza sobrevirão aos que confiaram no dinheiro e nos bens materiais. Estes passarão de mãos, aquele perderá seu valor, como a cera que se derrete no forno quente. Assim determinou o Eterno, e chegado é o tempo. Amém!

Alinhando meus pensamentos aos meus ideais de vida, descobri que quero ser um nome na história e não simplesmente um número!

O trabalho representa prazer quando surte efeitos compensatórios e agrega valor àquele que o pratica!

Quando testo meus limites, percebo que estes não existem. São, apenas, paradigmas criados por mim mesmo.

A partir da ignorância de nossos erros aprendemos que pouco sabemos. Sentimos uma enorme vontade de voltar e fazer tudo diferente. Como é impossível executar tal ação, contentamo-nos em plantar algo proveitoso no meio de todo o adubo que espalhamos.

Mude seus maus hábitos antes que eles mudem você.

O constrangimento é inerente ao aprendizado. Colocar-se na condição de aprendiz exercita a humildade e engrandece o espírito.

Não precisamos de mais direitos humanos. Precisamos mesmo é de mais pessoas humanas.

Supere, pois esquecer se torna mais difícil a cada momento que tentamos. Não vale a pena pensar em algo pra esquecer. Isso é um paradoxo!

Para influenciar alguém, basta saber seus interesses.

Seu grande erro pode se transformar em seu maior trunfo. Basta, para isso, que você foque uma nova abordagem.

Não devemos medir nossa fé, somente, em horas boas com agradecimentos. Tente fazer isso nos piores momentos de sua vida sem questionar ou mesmo se revoltar contra Deus.

Quer saber se realmente tem fé? Saia da zona de conforto e tente evoluir sem se revoltar contra Deus.

As capacidades de falar, ouvir e ver são, em muitos casos, natas. Já o dom disso tudo tem de ser adquirido e aprimorado com o tempo.