Coleção pessoal de publicos

21 - 40 do total de 107 pensamentos na coleção de publicos

⁠Quem, de si mesmo, pode apresentar uma solução definitiva para qualquer problema?
Como diz a Palavra de Deus: "Não se pode endireitar o que é torto, nem contar o que está faltando!"
Os homens estão limitados no tempo, no espaço, e nos próprios desejos. Deus sujeitou à humanidade à vaidade, para que todos reflitam que somente Deus pode conceder o dom de realizarmos algo permanente. No Senhor não há limitações.

⁠Toda conclusão humana não passa de um conjunto teórico. Todo o conhecimento perde a validade, conforme alcançamos visões mais amplas a respeito de tudo o que se pode ver. Quem se nega a aceitar essa afirmação, nega também a própria condição que limita o homem.
A evolução pressupõe substituição, e nada que se faz é conclusivo. O tempo, o espaço, e a soma de vários fatores tornam os pensamentos nulos em si mesmos. Contudo, em Deus, encontramos respostas permanentes.

⁠O ser humano é limitado por aquilo que lhe falta. Mede-se tudo quanto é feito, contudo, ninguém sabe o que virá no amanhã. Ora, até mesmo o que se fez, ontem e hoje, tende a ser invalidado por conclusões futuras. Tudo é uma grande ilusão.

⁠A raiz de todos os males é o sistema religioso, que transmite aparência de verdade e justiça, mas que danificam a mente e os corações das pessoas. São causados por desordeiros chamados "pastores do rebanho". Ora, são estes que dividem o povo e causam divisões contendas e guerras entre o povo. Cada um ensina uma doutrina falsa e adulterada com a intenção de conquistar o maior número de pessoas. Mercenários que trabalham pelo dinheiro, à custa do erro das pessoas. Ensinam o povo a lutarem contra a própria natureza. O resultado disso não é outro, senão: "Um corpo que luta contra o cérebro e que formam padrões de condutas nocivas à saúde psíquica e emocional. A culpa por não conseguir controlar as paixões da carne." Qual o fruto de tudo isso? Aquilo que deveria trazer a paz, em verdade concebem pessoas traumatizadas e entregues à loucura e delírios. A cura chegará à medida que os falsos religiosos forem aniquilados dos corações humanos. Deus seja adorado em Espírito e verdade. Amém!

⁠A cura das nações virá do fruto de uma nova doutrina que promove a paz e quebra os padrões convencionais de religiosidade. Soará como um cântico novo que alegra os corações à medida que remove o peso do fardo imposto pelas falsas religiões. A ordem de raciocínio e gerenciamento de sentimentos trará cura pela regeneração do cérebro. A desordem causada pela multidão de falsas doutrinas está com os dias contados. Aqueles que exercem o poder por meio do medo e ameaças (a saber, os pastores e guias do povo) perderão seu poder e serão arrancados de seus lugares.

⁠A desordem, fruto de toda doutrina maliciosa que tem a intenção de dividir a humanidade, é a principal causa da degradação da saúde e vida humana. A confusão metal e emocional decorrente do engano e medo de punição Divina adoece os que são escravos de tiranos. Tudo que se ensina, em Nome de Deus, e que condena condutas impostas pela própria natureza, enquanto somos humanos, induzem as pessoas a uma luta desgastante e inútil contra si mesmas. Nada que se faz para refrear nossa natureza biológica é útil no serviço à obra de Deus. Por causa dessas coisas, seres humanos vivem pouco, e em vão se esforçam contra si mesmos. Se fazem algo que creem ser pecado, passam a viver carregados de culpa. Grande energia do cérebro e coração são empregados, inutilmente. Pouco sobra para que estes órgãos trabalhem na preservação da curta vida que temos.

⁠A inclinação do coração dirige a leitura que fazemos da realidade em nossa volta. Nossas emoções e sentimentos revelam quem somos à medida que expressamos a significação que atribuímos a cada conceito objetivo.

⁠A esperança é a âncora da sensação de bem estar. Importa que seja fundamentada em promessas fiéis e verdadeiras. Quais são as razões de sua esperança?

⁠A incerteza potencializa a ansiedade. A frustração de uma esperança produz angústia, e o medo de descobrir que o fundamento de sua fé é falso causa aflição.

A lágrima do bom produz a reflexão. O riso do mau produz uma falsa sensação de bem estar, cega o entendimento e conduz o homem à auto destruição.

⁠Por que amaríamos aquilo que perece sem que saibamos. Ninguém pode saber o dia de sua própria morte. Na verdade, apegar-se à essa curta existência é regar em si mesmo a semente da angústia e aflição. Mas para quem crê em Cristo, a morte é a nossa paz.

⁠Assim como a gravidade da Terra atrai os corpos para si, as coisas terrenas atraem o coração do homem. Se em teu coração há apenas desejos e interesses terrenos, como ele poderá ser preenchido pelas coisas celestiais? Por isso Deus ensina: "Onde estiver os seus tesouros, lá estará o seu coração."
As riquezas terrenas são como um sarcófago egípcio.

A Verdade e a Justiça de Deus não são segundo as virtudes humanas. Antes de julgar algo, considere o ânimo de seu próprio coração⁠. A Palavra de Deus só pode ser compreendida por meio do Espírito Santo.

⁠Não se precipite crendo em qualquer afirmação, mas seja prudente antes de negar a justiça de um ato. Muitos, enganados pelo próprio coração, negam a verdade em favor da injustiça, tendo convicção do próprio erro. A soberba cega os sentidos e a razão.

A leitura, por si só, não torna alguém sábio. Contudo, ao ler uma obra, aquele que usa o discernimento e o bom senso, antes de dar crédito a uma ideia, não só é sábio como prudente.

⁠É chegado o tempo do juízo. Denominações evangélicas serão assoladas. Seus líderes fugirão, e os que ficarem serão confundidos e envergonhados. Vem, espada, vem justiça!

A razão fundamenta o amor. Esse sentimento pressupõe a preservação mútua de pessoas. A ausência desse cuidado pode gerar atos destrutivos, egoísticos e irracionais.

Em verdade, o sol já escureceu e a lua se tornou em sangue. O sol é a Lei de Deus que é obscurecida pela falsa religião que torna a luz em trevas. A lua é o falso mestre, pastor mercenário que mata almas em troca de dinheiro.⁠

Segundo o desejo do seu coração, homens tentarão te dominar. Há muitos caminhos, mas só o domínio próprio te liberta.

É inteligente perceber as intenções alheias a fim de frustrar as más e contribuir com prática das boas.