Coleção pessoal de publicos

41 - 60 do total de 107 pensamentos na coleção de publicos

Admitir a mutabilidade como princípio da evolução contribui para a reconstrução das relações humanas. Ninguém que se julgue racional atacaria uma pessoa por causa de uma crença. Tudo é mutável.

O limiar entre o bem e o mal é o ânimo do coração de quem pratica uma ação. A aparência é enganosa, e as intenções podem corromper o que os sentidos julgam como bom.

⁠O processo de construção do conhecimento é uma ilusão. Registros de fatos e relatos divergem conforme a ótica do autor da história.

Nenhuma conclusão é definitiva. A imprevisibilidade do futuro e a mutabilidade inerente à evolução limita o pensamento humano a meras teorias.⁠

Assim como uma rede de pescador é feita com nós e laços, a fim de arrastar um cardume de peixes, os discursos inflamados são elaborados com base nos laços dos desejos de uma coletividade.⁠ Não se lança anzol sem isca.

⁠A destruição da esperança de um homem é como o seu próprio fim.

⁠Aquele que tem ouvido, ouça. Assim diz o Senhor Deus e soberano a respeito disso que reedificaram e deram por nome, nação de Israel: "Trarei a destruição sobre todas as suas edificações, no entanto, em vosso meio ainda estão alguns israelitas que zelam por meu nome e que, Eu, o Senhor, ainda ei de livrar."
Portanto, alerta o Senhor, o Santo de Israel: sai dela, povo meu, para que não sofram a destruição que se aproxima.

⁠Saia logo de Israel, todo o povo que zela pelo Nome do Senhor, para que não seja destruído. Eis que muitos que se dizem judeus não são.

⁠A diferença entre o bem e o mal reside na intenção do coração. O engano pode vir disfarçado em um discurso eloquente e agradável.

Não se torne fiador de alguém ao afirmar: "É verdade."
Considera que tudo o que sabemos se fundamenta em conclusões de outros que também são fiadores.

Meros argumentos⁠ subjugam a mente de quem negligencia o discernimento.

⁠A malícia precede a corrupção. E se alguém mais astuto nota isso, usará de engano para te governar.

⁠O homem que acredita em uma promessa sem ponderar os interesses envolvidos viverá subjugado. A negligência conduz o homem à miséria.

É impróprio que o Justo governe sobre um povo corrupto.⁠ Ou será corrompido, ou odiado.

⁠Se cada pessoa trabalhasse em favor da edificação de alguém, haveria boa esperança. Que sentido há no orgulho de se ter algo, quando as posses são mensuráveis, enquanto o que nos falta, não se pode calcular.

Se alguém partilha os tesouros espirituais ⁠que recebe de Deus com o próximo, não seria razoável que este suportasse os defeitos carnais daquele?
Se o primeiro ajuda a carregar fardos espirituais alheios, não é merecedor de alivío quanto aos seus próprios?

A fim de ocultarmos ⁠nosso mal caráter, somos capazes de reprovar boas virtudes alheias.

⁠Quando condenamos o justo, a sentença é a exposição pública da maldade que ocultamos no coração.

⁠Certamente as Palavras de Deus, o Senhor, chegarão à nação que se chama Israel. Assim diz o Senhor: "Eis que é mais sábio que Daniel, e se faz a ti mesmo por príncipe das nações. Mas que sabes tu, que Eu, o Senhor não o tenha dado?"
Ainda sim, não atenta para o fim destas coisas, tão menos para o teu próprio passado. Veja agora e contemple. Olhe teu passado. Há algo que Eu, o Senhor, o disse e não tenha se cumprido?
Todas as maldições que determinei contra ti no livro da Lei te feriram por causa da tua arrogância.
Não conheceu o dia da tua visitação, desprezou o Santo de Israel, teu Rei. Desta forma, diz o Senhor, te lancei fora e estabeleci tiranos sobre todo o povo.
Não lembra de onde tua nação caiu?Certamente, não! Pois que no lugar de arrependimento, a nação multiplicou seu comércio e com a sabedoria que Eu, o Senhor, te dei, logrou grande proveito próprio.
Contudo, de que te serviu toda essa riqueza, se em nenhum lugar teve paz?
Fez aliança com homens e voltaram para o lugar do qual te arrojei.
Todas as tuas alianças serão quebradas, porque as armas secretas com as quais tem controlado as nações do mundo já não têm mais força. O Senhor revelará todas as suas vergonhas.
Volta o rosto ao teu Deus, e pratique a justiça e o juízo, pois desse modo, pode o Senhor teu Deus curar as tuas feridas.

Ó povo que tem por bandeira o nome Israel, ouve o que diz o Espírito: "Porventura não atentaste ao teu próprio passado?"
De todas as tuas quedas, a maior de todas foi devido ao teu tropeço na Rocha que sempre te guiou, o teu Rei, o Santo de Israel.
Que sinal poderia o Deus Todo Poderoso⁠ te dar ainda, nação incrédula?
Já não suportou o suficiente?
Eis que vem a Luz, e o que está nação fará quando os segredos de seus negócios forem expostos, publicamente?
O tempo está no fim, e toda obra está sendo consumada, mas quem de vós atentou?
Povo insensato!
Atenta para essa advertência, convertam seus caminhos e reconheçam o tempo da visitação do teu Deus, pois o Dia vem sem demora.