Coleção pessoal de PensamentosRS

181 - 200 do total de 1075 pensamentos na coleção de PensamentosRS

O perdão só é possível quando o perdoado se reconhece como não merecedor do perdão que lhe é dado.

Tenho pena em especial dos jovens do século XXI.

Nada há de mais previsível no mundo em que vivemos do que a desgraçada disciplina do marketing obrigada a sorrir todo o tempo, projetando uma imagem de felicidade e sucesso que é falsa.

O crime organizado é uma das principais forças econômicas do mundo.

A vocação humana para o vício é ancestral e não vai mudar. Isso continuará a sustentar o narcotráfico.

Envelhecimento, solidão, gastos com profissionais picaretas, ressentimento. Tudo isso se constitui no destino de muitas mulheres.

Filhos atrapalham, custam caro, duram muito tempo e são sólidos demais, diria o sociólogo Bauman no século XX.

⁠Trump se preocupa mais em alimentar sua vaidade, ser tratado como vencedor, do que com qualquer conquista real.

⁠Dizem que o amor é difícil. Dizem que os relacionamentos amorosos são ainda mais difíceis. Tudo mentira. O amor é simples. Os relacionamentos que importam são mais simples ainda.

⁠A mera existência do dia de amanhã não basta para afirmarmos a presença do futuro no horizonte.

⁠Idiotas com pós-graduação dirão que o progresso que vivemos nos últimos anos é a prova de que podemos nos libertar da mecânica do destino.

⁠Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.

⁠O famoso argumento em favor da honra é sempre um argumento em favor da censura.

⁠As expectativas são um dos caminhos mais curtos para o vazio. A prova é que, uma vez realizadas, perdem todo o valor em pouco tempo. E quando não realizadas, tornam a vida pura ansiedade para o nada.

⁠Os artistas estão sempre lambendo as botas do poder, apesar de se dizerem contrários ao poder.

⁠Nunca o mundo temeu tanto a falta de sentido como nossa época, justamente por tomar a si mesma como o sentido máximo de tudo que já existiu no passado.

⁠No fundo, temos medo da certeza de que sejamos apenas desnecessários.

⁠Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.

⁠Uma das maiores contradições do mundo moderno é nos ter legado mais vida e ao mesmo tempo não saber o que fazer com essa longevidade. A longevidade em si revelou nossa futilidade.

⁠Só os desesperados reconhecerão a esperança quando ela sorrir sobre o mundo.