Coleção pessoal de PensamentosRS

1 - 20 do total de 978 pensamentos na coleção de PensamentosRS

Jovens saem correndo quando chega um velho contador de histórias. Têm pressa de não escutar o que talvez venham a viver.


(Juremir Machado da Silva)

O Estado brasileiro despreza seu povo e cuida muito mal dele.


(Luiz Felipe Pondé)

Os textos, mesmo em mãos de atores iniciantes, podem ganhar vida porque a própria vida é uma encenação dramática. O mundo todo não constitui evidentemente um palco, mas não é fácil especificar os aspectos essenciais em que não é.


(Erving Goffman)

Os homens querem a paz, mas temem o vazio que ela traz: a paz exige o enfrentamento silencioso de nós mesmos.

É urgente eleger uma mulher para comandar os Estados Unidos.

Regimes autoritários, ao contrário do que pensam os seus nostálgicos, não são exemplos de ordem ou segurança. Pelo contrário: são estados de caos e arbitrariedade, onde a lei não tem vez e os predadores andam soltos.

A principal virtude de um treinador e de qualquer profissional é tornar simples o que é complexo. Simples não é ser banal. É não perder tempo com firulas.

Projeta-se sobre a IA características que gostaríamos de encontrar nos seres humanos à nossa volta, mas não conseguimos. Há um toque de previsibilidade na personalidade digital que torna o "amor" mais seguro e reconfortante.

Em 37 anos de convívio com usuários de crack nas cadeias de São Paulo, aprendi que é mais difícil largar o cigarro do que o crack.

Em matéria de profetas, é melhor seguir os que foram atropelados pela vida e sobreviveram. São os únicos que têm alguma coisa para ensinar.

O crime organizado tem torcida no Brasil: agentes da Justiça, políticos, artistas, produtores culturais, jornalistas, intelectuais, professores. E o crime sabe bem disso.

Rir do opressor é o primeiro ensaio de libertar-se dele.

O futuro não é destino. O futuro tem de ser construído.

Na vida, a gente não faz só o que gosta. A vida é dura.

O aumento da insanidade mental na modernidade não tem cura.

Não há líder político no Brasil com fração da experiência de Lula.

Trabalhar nunca foi tão exaustivo. Médico virou divulgador de si mesmo, padeiro filma a fornada, pedreiro mostra a obra em vídeo curto, advogada comenta decisão como se apresentasse telejornal.

Leniente com bandidos, o Judiciário hoje destrói quem ele quiser.

Sempre tive uma paixão anarquista.

Há algo irresistivelmente sexy em um homem que abraça sua calvície com convicção. Um charme exclusivo que transmite uma aura de inteligência e virilidade.