Coleção pessoal de pensador

141 - 160 do total de 50102 pensamentos na coleção de pensador

⁠Ouvi dizer que você era um gênio.

⁠Eu trouxe uma abertura para um assunto que não existia.

⁠Eu prefiro que me vejam sem rótulos, que não olhem para mim e tirem uma conclusão. E há vários rótulos que inventaram a meu respeito. Mas eu não me guio por rótulos que criam sobre ninguém. Eu presto atenção na pessoa. O rótulo é chato, o rótulo já determina por baixo.

⁠Vestimenta não determina nada. Você pode estar super bem vestido e ser um cafajeste ordinário.

⁠Eu não tenho vocação pra sofrer por amor.

⁠Tô experimentando, sou um bicho.

⁠Esse ser aqui tem a voz mais linda do coral.

⁠Filho meu jamais vai ser artista.

⁠Você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o diabo criou: o mundo virtual.

As pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar.

⁠O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.

⁠As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios.

⁠O sacerdócio, para mim, representa exatamente isso, a forma como eu encontrei de falar de Jesus, de anunciar o seu Evangelho, de doar a minha vida, de me entregar por uma causa que é capaz de completar o meu coração, de me preencher.

⁠Consegui aos poucos recuperar o ânimo, perceber e entender que a vida é um dom. Que apesar das noites escuras que a gente está vivendo, Deus tem sempre reservado o melhor pra nossa vida.

⁠Nós, padres, somos educados para estarmos sempre fortes. E as pessoas querem nos ver assim também, né? Como um porto seguro, alguém que vai estar ali para estender a mão, para orientar. Só que a gente traz as nossas angústias também, como humanos que somos.

⁠Se você se sentiu ofendida em algum momento, peço desculpas, mas não acho que não eu quem acusou, foi a sua própria consciência.

⁠Eu acredito que Jesus era bem humorado, e por isso conquistava tantas pessoas. Penso que se Jesus fosse uma pessoa séria, carrancuda, não conseguiria atrair tantas pessoas.

⁠Eu acho que o humor, o riso, o carinho, a docilidade, aproxima as pessoas de Deus.

⁠Antes mesmo de ser padre, eu sempre acreditei que a fé precisava ser algo leve, que atraísse de verdade.

⁠Seja o que for essa vida, é tudo que temos, e não queremos que ela acabe.