Coleção pessoal de pensador
O poder do povo é o poder supremo, e o amor e a solidariedade podem vencer qualquer ideologia odiosa, racista e supremacista.
O ecossocialismo busca apontar um caminho de uma sociedade diferente dessa. É socialismo, mas é um socialismo que aprende com a história das revoluções e coloca a garantia de que a gente nunca mais vai colocar o sistema econômico acima do ecossistema.
Precisamos derrotar a exploração no trabalho, a opressão de gênero e raça e a espoliação da natureza.
O que a gente vai construir se não tivermos uma relação com a terra? É possível construir uma sociedade socialista numa terra arrasada?
Temos que romper com a lógica de produção e desenvolvimento do capitalismo. Questionar a lógica do crescimento econômico infinito.
Temos a criatividade para avançar no sentido do bem comum, nunca colocando o sistema econômico acima do ecossistema. Em vez disso, o sistema econômico deve estar pensado no sentido da não exploração, não reprodução de opressões e não exploração da natureza.
Acreditar que o capitalismo verde pode trazer alguma mudança é tão ingênuo quanto pensar que um capitalismo que inclui mulheres, negros e pessoas LGBT tem a capacidade de resolver opressões que são estruturais. É uma das falácias do capitalismo para manter sua estrutura. O capitalismo verde é uma mentira, não existe.
Podem me criticar se quiserem, mas eu realmente não vejo o interesse, há muito o que fazer além de criticar alguém. Mas também vejo isso como um sinal positivo de que realmente temos um impacto e é por isso que eles sentem a necessidade de nos menosprezar.
Uma vez por semana, talvez, eu acordo paralisado, revivendo aquela noite. Mas, antes de o sol se pôr, acho que foi o melhor dia da minha vida.
Este mundo deixou vocês pra morrerem. Não permite que vocês construam. Que confraternizem. É isso que nós vamos fazer. Juntos. Pra sempre.
Meu filho ouviu o chamado do pecado. Mas o bom Senhor nos chamou para sermos pescadores de homens que pecam e mostrarmos a eles o caminho.
Existem lendas sobre pessoas que nasceram com o dom de fazer música tão autêntica que pode rasgar o véu entre a vida e a morte, invocando espíritos do passado e do futuro.
Devemos encolher o Estado e restaurar a liberdade e os mercados. Embora não haja dúvida de que houve e há fanáticos desse discurso libertário-leve, a maioria das pessoas que o divulgam, e todas aqueles que estão no poder, não têm intenção de encolher o Estado. Pelo contrário, a intenção delas foi e continua sendo recriar o Estado para realizar outras coisas.