Coleção pessoal de pensador

12921 - 12940 do total de 51652 pensamentos na coleção de pensador

Está livre agora para fazer novos amigos, explorar. Ficamos confinadas tempo demais.

Cada operação é um salto de fé.

Deixarei este mundo como nele entrei. Sem cicatrizes.

Mesmo o fanático digital mais obstinado não consegue escapar do simples fato de que cada hora passada na frente de uma tela, por mais maravilhosa ou benéfica que seja, é um tempo que se passa sem segurar a mão de alguém, nem sentir o cheiro da brisa do mar. Talvez até mesmo o ato de ficar à vontade e contente, em perfeito silêncio, venha a se tornar uma commodity rara, que, em vez de fazer parte do repertório humano, será encontrada em uma futura lista de desejos melancólica.

A tecnologia pode ser empoderadora e nos ajudar a forjar vidas mais plenas, mas isso só ocorrerá, de fato, se nós mesmos tomarmos a frente e contribuirmos para o cumprimento dessa tarefa.

Embora a moderação possa ser a chave, a tecnologia não vem, necessariamente, sendo utilizada dessa forma.

Se um único indivíduo pode ser capaz de alcançar uma mescla ideal entre o virtual e o real, isso não significa automaticamente que os demais são capazes de ter o mesmo controle e o mesmo bom senso.

Se o desenvolvimento é a marca registrada de nossa espécie, onde quer que nos encontremos, então as tecnologias digitais poderiam muito bem trazer à tona o que há de pior na natureza humana, ao invés de se revelarem inofensivas.

As organizações constroem narrativas sobre si próprias sem considerar a pluralidade da população com a qual se relacionam, que utiliza seus serviços e que consome seus produtos. Muitas dizem prezar a diversidade e a equidade, inclusive colocando esses objetivos como parte de seus valores, de sua missão e do seu código de conduta. Mas como essa diversidade e essa equidade se aplicam se a maioria de suas lideranças e de seu quadro de funcionários é composta quase exclusivamente de pessoas brancas?

Não temos um problema negro no Brasil, temos um problema nas relações entre negros e brancos.

Por anos, me senti invisível na sala de aula, como se não fizesse parte daquele lugar.

Quebrar a lógica da história das relações entre brancos e negros no país é algo complexo.

Não havia por que se envergonhar por ter antepassados escravizados, ao contrário, apenas ter orgulho do que construíram, apesar das adversidades.

Se eu tivesse que dar um título à minha vida seria: à procura da própria coisa.

Queria ver se o cinzento de suas palavras conseguia embaçar meus vinte e dois anos e a clara tarde de verão.

Quando tomei posse da vontade de escrever, vi-me de repente num vácuo. E nesse vácuo não havia quem pudesse me ajudar. Eu tinha que eu mesma me erguer de um nada, tinha eu mesma que me entender, eu mesma inventar por assim dizer a minha verdade.

Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão totalmente amada como fui amada sem restrições por esse cão.

Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida.

Eu tive que pagar a minha dívida de alegria a um mundo que tantas vezes me foi hostil.

Viver afinal não passava de se aproximar cada vez mais da morte.