Coleção pessoal de PedroHugo10

81 - 100 do total de 109 pensamentos na coleção de PedroHugo10

[...] E mesmo que todos digam não, eu sempre vou dizer que sim, mesmo que o mundo te leve pra bem longe de mim ou vou correr até te achar, mesmo que o sol não brilhe eu vou resistir as tempestades, mesmo que a lua se esconda eu vou resisti ao frio, mesmo que venha obstáculos eu vou passar por cima de todos, se você pedir uma prova de amor eu vou te dar todas que você quiser, pois eu posso ter todos os motivos do mundo pra desistir de você e mesmo assim eu irei continuar, pelo simples fato de te amar...amar....amar .

Pedro Hugo

[...] A saudade vai apertar, o coração vai gritar, vai clamar, o amor vai falar vai criar voz, a alma vai flutuar e o corpo vai levitar, o mundo vai conspirar e o universo vai obedecer, porque dois corações que nasceram pra ser apenas um, nunca vão se separar.

Pedro Hugo

[...] Aonde você estiver estarei, esperando que esteja te esperando também e saiba que eu vou pegar na sua mão e caminhar junto contigo, e quando chegarmos na ponte que leva ao outro lado da vida, me sentirei realizado, pois vai ser uma honra viver mais uma geração ao teu lado .

Pedro Hugo

[...] Amanhã, eu sei que ele vai vim que ele vai voltar o amanhã. Só não sei se eu estarei aqui presente pra poder vivenciá-lo, mas ele concerteza virá, não sei se virá lindo ou se virá chuvoso, se virá frio ou se virá quente, mas ele virá. Amanhã, é sempre um mistério, às vezes bate até medo, mas depois passa. E mesmo que eu não vá estar presente no amanhã eu vou estar vivo nele, em cada vento, em cada raio de sol, em cada nuvem passando, em cada estrela brilhando, e não tenho nada de me queixar, eu vivi o amanhã, Hoje.

Pedro Hugo

[...] Tá vendo aquele brilho lá no fundo, aquela mão te segurando, aqueles braços te protegendo, tá vendo...Tá vendo aquela luz piscando tão forte, do seu lado, pois é essa luz vai tá sempre do seu lado,seja em qualquer escuridão que você se encontrar, a esperança, a fé, o amor, a alegria, essa luz sempre vai estar do seu lado, é só pensar em mim, é só pensar em nós, que eu vou estar ali, caminhando com você na madrugada fria esperando o sol nascer, mais uma vez .

Pedro Hugo

[...] Quando estou triste costumo lembrar o nosso primeiro beijo, foi tão especial, aliás, tudo em nós foi e continua sendo especial, é tudo tão diferente, parece até que somos um casal superdotado, movido por sentimentos. Quando sinto um vazio dentro de mim, procuro lembrar todos os nossos momentos, dos abraços, das trocas de olhares, do sussurro no ouvido, daquele silêncio ouvindo a tua respiração, é assim que eu procuro sempre curar o meu vazio. Na verdade o nosso lance não foi só um lance, foi muito mais que tudo, aliás, foi tudo e vai continuar sendo tudo até que o tudo seja tudo, sei que é meio confuso, mas não se preocupe quem me inspira pra viver tão feliz assim e o amor que eu sinto por você e ele nunca se confunde.

Pedro Hugo

[...] E quem disse que eu tenho medo do caminho, das pedras, dos paus, dos espinhos, das pessoas, das tempestades, dos escuros. Não, sentir medo é uma coisa que o caminho não permite, dão dá tempo, a gente dá o primeiro passo e já tem que pensar no segundo. O caminho foi feito para aqueles que acreditam que creem, que mesmo na primeira curva que a gente se enganar, a fé se firme para se reencontrar na próxima. O caminho é assim e eu estou caminhando, acredito que estou melhor do que muita gente firme e forte, mesmo que o próximo passo seja o meu último.

Pedro Hugo

[...] E hoje eu estive pensando, tão profundo
estive imaginando, tá tudo tão confuso
estive fazendo cálculos, nem sei se estou nesse mundo
queria ser uma árvore, mas nem sei se daria frutos
o fato é que me falta coragem, as vezes me falta coragem .

Pedro Hugo

[...] E hoje eu estive pensando, tão profundo, estive imaginando, tá tudo tão confuso, estive fazendo cálculos, nem sei se estou nesse mundo, queria ser uma árvore, mas nem sei se daria frutos, o fato é que me falta coragem, me falta um colo, me falta um aconchego, me falta aquele olhar, me falta àquela palavra, só não me faltam escolhas, mas de todo jeito vai faltar sempre, vai faltar o meu interior dizer aonde eu devo ir.

Pedro Hugo

[...] E mesmo se continuar chovendo eu vou estar aqui pra te aquecer, mesmo se o mundo inteiro cair diante de ti eu vou estar aqui pra te ajudar a segurar, e mesmo se todos te virarem as costas eu vou estar aqui pra te oferecer todo o meu apoio, e mesmo se tudo der errado eu vou estar aqui pra olhar no fundo dos teus olhos e dizer sempre que “Vai ficar tudo bem”. Quem não passa por uma fase ruim, quem não tem problemas, quem não enfrenta uma dificuldade, mas nem todos resistem a isso, nem todos tem forças pra lutar, pra se levantar, pra recomeçar, isso sim é que é entrar em um beco sem saída e sem volta. Eu vou estar aqui sempre, pra te proteger de tudo, de todos e principalmente de você mesma, não vou deixar que sua imaginação crie fantasias loucas, não vou deixar que seus sonhos morram, não vou deixar que você desista, pois poucos tem o que você tem, alguém que te ama de verdade e vai está contigo em todas as horas.

Pedro Hugo

[...] Eu não quero perder nossos momentos brigando por
coisas que não vão valer á pena no futuro, não quero deixar que
nossos planos e sonhos sejam afetados por isso, não quero perder
nenhum momento ao teu lado, nenhuma chançe de fazer com que você
dê um sorriso, em que eu possa ver o brilho do seu olhar, a calma da tua voz
eu não quero deixar passar nenhuma palavra que seje, quanto mais simples melhor
eu não quero perder nada ao teu lado, pois a felicidade não bate na nossa porta duas
vezes .

Pedro Hugo

[...] Aqui estou eu mais uma vez tentando provar para todos que vale á pena, vale á pena se arriscar, vale á pena correr atrás, lutar, vale á pena esperar, vale á pena sonhar alto muito alto, vale á pena acreditar que tudo vai dar certo que tudo vai ficar bem, que depois da tempestade o sol virá com todo seu brilho atrás da montanha iluminar o caminho, vale sim vale muito á pena, arriscar, lutar, esperar, sonhar, acreditar. Sem demagogia a maioria dos corações no mundo inteiro estão acostumados as mentiras, ilusões, falsas promessas, mas não é assim, não é bem assim, tente pensar comigo, estou tentando provar que o amor pode ser mais forte que tudo isso, ele é capaz de vencer tudo isso, basta você acreditar, se arriscar, correr atrás, lutar, esperar, enfim sonhe, enquanto houver 1 % de chance haverá 100 % de esperança .

Pedro Hugo

[...] O amor verdadeiro é capaz realizar de coisas que até Deus dúvida, o amor fortalece, o amor acalma, o amor ajuda a crescer, o amor é fonte de força, o amor é sonho, o amor é caminho, o amor é certeza, enfim, existem inúmeras descrições para esse sentimento tão espetacular, tão imprevisível, um conselho, não tente entendê-lo, apenas viva-o, sinta-o pois quando ele é compartilhado, você dificilmente vai saber o que é tristeza, o amor toma conta da sua vida de um jeito que você não consegue mais viver sem ele, ele te transforma, você só quer saber de amar, cada vez mais amar e amar. Compartilhe-o com a pessoa certa, aquela que realmente te faz sorrir, aquela que demonstra o mesmo amor por você, aquela que pode te fazer feliz de verdade, acredite, o caminho é longo e sofrido mas vale muito á pena .

Pedro Hugo

[...] Vai, olhando nos meus olhos você sempre vai poder ver que tá tudo bem, que nenhum mal poderá vir contra a gente, Olha bem, lá no fundo, você vai ver meu amor brilhando pra você, pra te proteger, te deixar seguro, te iluminar, te guardar, Olha bem, não desvia, não deixa ninguém atrapalhar, ninguém será capaz de apagar esse brilho que vai ser eternamente teu, só teu .

Pedro Hugo

[...]A verdade
Porque será que muitos antepassados tiveram sempre como meta, encontrar uma verdade absoluta ??
Perguntas como essa mexem com o intelecto humano, principalmente do homem, precisamos aprender de uma vez por todas que são as perguntas que movem o mundo e não as respostas, afinal a resposta nunca vem depois que a pergunta é feita. Enfim, Descartes, Sócrates, Karl Max, entre outros, sempre tiveram como objetivos de vida a busca pela verdade absoluta, e esse assunto é debatido até hoje, principalmente em sala de aulas, mas é incrível como os alunos dão pouca importância para filosofia e grandes pensamentos como os deles se perdem no tempo. Passamos a provar que estamos vivos a partir do momento em que raciocinamos, em que começamos a pensar logicamente sobre algo, nossa existência só tem sentido se questionarmos, se tivermos dúvidas e perguntarmos o porque das coisas, de tudo ao nosso redor. Para muitos isso é loucura mas se olharmos bem, isso é poesia pura, não existe nada mais fantástico do que podermos provar a nossa própria existência, não para as outras pessoas, ou com documentos, e sim para nós mesmos, conseguirmos provar que somos útil e especial é o máximo. É incrível o poder que temos na mão e ao mesmo tempo desperdiçamos, pois até quando duvidamos de algo estamos pensando, pois se tem a certeza de que estamos duvidando e quando duvidamos estamos pensando em algo. Pode parecer confuso mas quando nos entregamos de verdade, muitas coisas passam a fazer sentindo em nossas mentes, nossa visão de mundo mudar, nem que seje um pouquinho mas iremos evoluir, só depende de cada um.

Pedro Hugo
1 compartilhamento

[...] Se me amo do jeito que eu sou, se eu me agrado, se eu me faço bem, porque que eu tenho que agradar as outras pessoas também ??

Pedro Hugo

[...]Humildade
As vezes eu paro, penso, observo, ou melhor,as vezes não, eu sempre faço isso, gosto de observar as coisas ao meu redor, as pessoas, e suas atitudes.Eu sei que não sou ninguém para julgá-las e não as julgo mas é que me aparece cada um que as vezes fica difícil segurar aquela indignação de um mesmo ser que você pode agir de tal maneira com seu próximo. A maioria das pessoas esqueceram que existe educação, paciência e compreensão no mundo, pra ser mais exato eu acho até que isso já tá entrando em extinção. Não custa nada fazer um favorzinho que seja, esperar o outro falar, passar a vez para o outro, ouvi-lo atenciosamente, tentar entender o seu ponto de vista, não custa nada sermos educados, compreensivos e pacientes. Isso não tem que ser uma obrigação na nossa rotina afinal não somos obrigados a gostar de ninguém, se não for de coração então não faça, se for pra piorar situação usando máscaras e a falsidade, então continue sendo duro, ignorante e rude, afinal, quem perde com isso tudo no final sempre somos nós que agimos assim, porque tudo que bate volta, isso é a lei natural da vida.

Pedro Hugo
1 compartilhamento

‎[...]A dor da perda.
Aqui estou eu, mas uma vez escrevendo pra você, parece até meio engraçado neeh, quase todos os textos que faço é em seu nome, em sua homenagem, porque é a lógica, você é a única pessoa nesse mundo que me faz feliz de verdade, então você merece todos os textos do mundo, todos os chocolates, todas as jóias, enfim, se eu pudesse te dar todos os presentes do mundo, eu juro como te daria. Mas dessa vez é um pouquinho diferente, você melhor do que ninguém consegue ler o que se passa em meu olhar, no nosso último encontro ficou nítido que eu não consigo esconder nada de você, nem que eu quisesse. Você é a pessoa que eu mais confio nesse mundo, a única que me passa total segurança, em tuas mãos posso guardar meu coraçãozinho sem medo de sofrer. Como eu disse, dessa vez é um pouquinho diferente, eu estou escrevendo, não só em seu nome, estou escrevendo em NOSSO nome, não pelas coisas que nós conversamos hoje que só eu e você sabemos, mas pelo o que me inspirou de verdade pra escrever esse texto. Seria idiotice minha pensar que você não ia perceber que hoje eu fiquei um pouco triste e porque ?? Quase sem motivo neeh, quase sem razão, por uma bobagem que nós nem sabemos se vai acontecer. E se acontecer ?? Há, é aí que entra o meu verdadeiro objetivo de estar escrevendo isso em NOSSO nome. Eu não ia poder te pedir pra fica, mesmo sabendo que você ia querer ir, mesmo se eu derramasse uma lágrima na sua frente antes do avião partir, afinal eu não posso ir contra a sua vontade, eu sei de todas as conseqüências que poderão vir no futuro, assim também como todos os presentes que nós dois JUNTOS poderemos receber se soubermos fazer a escolha certa .

Pedro Hugo
1 compartilhamento

[...] Nós vamos voltar, para aquele mesmo lugar onde começamos, se não igual mas parecido, tudo o que fizemos nessa vida tem volta, seja bom ou ruim o nosso ato ele volta, isso é um fato consumado pela lei natural da vida. Não se engane fazendo mau aos outros nem muito menos se iluda se for pensar que a vida vai ser só flores. Tente viver da melhor maneira possível, a cada dia tentando ser melhor, vivendo a cada dia sem pressa, fazendo valer cada minuto do seu dia, cada hora com os amigos, cada momento com a namorada, cada ocasião com a família. Aprenda a dar valor as coisas mais simples, aprenda encarar essa realidade de frente, aprenda a ser forte, a ser humilde, a ser romântico, a ser sincero. Crie em sua volta um caráter único que possa ser reconhecido quando você precisar, crie um ambiente de alegrias, descontração, brincadeiras. Lembre-se sempre que nós vamos voltar, por mais que demore, por mais que o tempo passe, nós vamos voltar para onde nós saímos e a única falta que vai ser depois será a desse tempo que nunca mais vai voltar, por isso, aproveite .

Pedro Hugo
1 compartilhamento

[...] Talvez o que eu esteja sentindo não seja apenas uma mera saudade ....’

Pedro Hugo