Coleção pessoal de nandaribeiro90

141 - 160 do total de 241 pensamentos na coleção de nandaribeiro90

Ele despiu-se de toda a sua glória, se fez de homem, assim como eu e você, apenas para nos salvar.
Sobre todas essas mensagens e escrituras, a que me traz mais certeza nesta vida é: 'Ele vive!' O Senhor vive!
E é por causa Dele que a vida se faz em nós. Foi pela morte e a Ressurreição que Jesus nos deixa uma mensagem bem maior do que possamos entender: a de renascermos a cada instante, a cada sopro de vida.
Depois de toda a dor sofrida, o acalanto aos que creram. A ausência do corpo, os lençóis arrumados na tumba e a pedra removida anunciavam: Ele não morreu. Que grandioso, que júbilo!
A perfeita noticia deveria ser espalhada por todo canto da Terra, e foi.
Para nós, o sofrimento também acontece e cada um carrega a sua cruz. Mas diante disso vem então o convite do nosso Salvador, de renascermos também, a cada dia, a cada instante que vivemos.
'Ressurge enfim, em Mim!'
Que nossas horas sejam todas pascoais, que nossos dias neste mundo ganhem um novo significado.
Celebremos o Redentor do mundo em nossos sentimentos, pensamentos e atos.
Que tenhamos a coragem e disposição de viver em comunhão com Ele. De ouvi-lo e segui-lo no caminho de volta ao Pai.

- Ei moço, bom dia! Estás bem?
- Olá moça, eu estava bem, mas agora falando com você estou melhor ainda.
- Ah! (Suspiros) Será que mereço todo esse amor e carinho seu moço? Não sei! A única coisa que adentra em meu coração é: Mesmo perante meus erros, Deus é perfeito! Concede-me tantas bênçãos que nem sei como agradecer.
- Eu te amo moça!
- Eu te amo moço!

Hoje, que aparenta ser um dia comum, é o teu aniversário. Para certas pessoas realmente pode ser um dia qualquer, com palavras clichês e ações simples, mas para mim e para nossa família não é.
Meu amor, meu irmão. Já tentei, de várias maneiras, encontrar as palavras certas para começar esse texto. É tão difícil falar de quem a gente ama! Pensei em te descrever, dizer o quanto eu te amo, mas é meio óbvio que você é o irmão que eu sempre pedi a Deus, você sempre foi aquele irmão chato que eu sempre quis ter, que cuidava de mim, me protegia, jogava vídeo game e brincava de lutinha comigo. É um dos meus heróis em quadrinhos. O meu melhor amigo. Você é um lutador e será um vencedor.
Bom, hoje é o seu aniversário e essa é a segunda vez que estamos longe um do outro. E isso me dói tanto, porque durante 25 anos eu pude ter a alegria de comemorar nossos aniversários, juntos! Confesso que antes eu odiava isso, papai e mamãe sempre unificavam nossas festas pelo fato de você ter nascido dia 02 e eu dia 03, mas hoje só Deus sabe o quanto eu queria essa festa juntos, o quão valor eu daria por isso.
Mas essa distância em breve acabará, e novamente, juntos iremos comemorar esse dia tão especial não somente para você, mas para todos nós, a sua família!
Você é um dos maiores bens que Deus me deu, meu anjo sem asas.
Obrigado por aturar meus dramas, minhas teimosias, escutar meus problemas, minhas angústias, obrigada por aceitar as minhas broncas, mesmo eu sendo a mais nova, rs.
Enfim, sei que eu posso não ser a melhor irmã do mundo, mas eu tento.
Eu te amo tanto e nem posso imaginar o que aconteceria comigo se eu te perdesse! Saiba que eu estarei aqui sempre que você precisar.
Que o Senhor Jesus te abençoe aí do outro lado meu amor, que Ele te dê forças e sabedoria por onde você passar. Que venham mais 31 primaveras!
Lutarei pela sua felicidade até as minhas forças acabarem.
“Daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade.” ♫

E a moça viveu um sonho essa noite. Um sonho real. Mas acordou com uma saudade fora do comum, uma saudade que chegava a latejar o coração.
Durante uns 15 minutos ficou paralisada tentando desvendar o porquê dessa estranha saudade. E eis que “plim”: O sonho havia ido embora. Ele se foi, mas a vontade ficou, o cheiro ficou.
Ei moço, que mania é essa de deixar teus pedaços na alma daquela moça? Que mania é essa que a faz querer fotografar todos os momentos e pensamentos por você, para que possa eternizá-los todos na retina. Que mania é essa de desenhar sorrisos nos dias dela? Que mania é essa de fazer as mais lindas melodias apenas com teu doce toque.
Mania ou magia?
Eu não sei.
Só sei que essa moça não vai mais a lugar nenhum sem você.

Então moço, vai, mas volta.

Confesso que não estava preparada nem almejava receber todo o teu amor. Não sei exatamente o que aconteceu aqui dentro desse meu coração tão apaixonado.
Sei que não sou nenhuma princesa do conto de fadas, mas foi um golpe que não imaginava receber ao me apaixonar por você, moço. Mas um golpe bom. Um golpe que fizeram as emoções virem à tona, que me fizeram flutuar no ritmo do meu coração. Toda aquela esperança de um amor eterno e verdadeiro reacendeu assim que eu te reencontrei.
Percebi que me apaixonei ao primeiro abraço, onde em questão de segundos pude me sentir completamente protegida.
Tentei de mil maneiras me afastar de você, acredite! Tentei mentir para mim mesma que não mais te queria e que aquilo era um conto da minha cabeça. Mas foram tentativas em vão. Não foi possível. Tive que atender a vontade do meu coração e me entregar por completo, sendo inteiramente sua. E essa foi uma das atitudes mais corajosas que eu poderia ter.
Fui persistente porque eu sabia que era amor. Não desisti de nós porque ainda acredito nesse meu sonho de amor por toda a vida.
E ver você parado ali na minha frente, me fez reconhecê-lo como aquele ao qual eu esperei por todos esses anos. E que os sonhos podem se tornar reais, só basta querermos.

Moço, não é a quantidade de dias juntos que tem feito história, mas a intensidade de tudo que a gente soube e sabe viver que vai ficar, pra sempre, tatuado em meu coração. Foi a forma que você me enxergou e não apenas olhou, pra mim, que fez eu vislumbrar o carinho sincero vindo de você. O afago verdadeiro. O amor de forma simples e ao mesmo tempo especial. E assim, com todos esses detalhes eternizados em mim, te guardo. E sei, que sempre quando a nossa música tocar, eu vou querer dançar com você. Somente com você.

Várias vezes me vejo tentando entender alguns mistério dessa vida.
É um turbilhão de emoções e acontecimentos diários.
Coisas que precisam ser enfrentadas e muitas vezes tão doloridas.
A angústia, a saudade, a dor, a morte.
A gente tem que passar por tantas provas, nadar contra o nosso querer e aceitar o agir de Deus, pois sabemos que é o melhor.
Choramos quietinho em um esconderijo particular para mostrar ao mundo o nosso lado forte, e então colocamos a tristeza em um armário e saímos por aí, tentando mostrar a este mesmo mundo, um sorriso que muitas vezes é tão sofrido.
Muitas vezes temos que conviver com pessoas que não sabem nem um terço do que acontece conosco, mas se acha no direito de julgar, de palpitar e até mesmo ferir.
Bom, sobre o exposto, tiro a conclusão que o importante é viver carregando, dentro de nós, uma chama acesa, uma esperança sempre viva para que não possamos perder a Fé diante de alguns obstáculos.
A vida tem lá os seus mistérios mas o nosso Deus tem os Seus propósito.
É nisso que eu acredito, é isso que me faz prosseguir!

Há tantos devaneios aqui nessa minha mente complexa, moço. Imagino várias coisas, há tantas perguntas aqui comigo. Como seria a nossa história se nós não concedêssemos a chance de ficarmos juntos? Será que estaríamos felizes no “amor”? Será que você se apaixonaria quando eu passasse em sua frente e eu com seu jeito atencioso e sua maestria? Bem, eu não sei. A única coisa que sei nesse exato momento, é que fomos certeiro nessa nossa cumplicidade, nessa nossa amizade e no nosso amor, mesmo sem sabermos que estaríamos à beira de tal paixão que tiraria o nosso sono, que fariam com que as borboletas em nosso estômago despertasse no nosso jardim. Eu fui corajosa e arrisquei o primeiro, segundo e terceiro olhar, a segunda tentativa de aproximação. E parece que deu certo, tem dado certo. Graças a minha persistência, e você sabe! Em pouco tempo nos conhecemos, mergulhamos nesse amor que não foi premeditado, foi apenas sentido. A vontade era enorme de saber o que o outro estava sentindo. Confesso a ti que no início achei que seria mesmo impossível. Vivemos no meio de tanta gente que de nada entenderia, que vivem a falar coisas não tão interessantes, mas no fim teve um desfecho surpreendente pra mim e acredito que pra você também. Você invadiu minha mente, meu coração e minha alma, foi fundo e desvendou meu segredo que era de te querer, só pra mim. E dizia a mim que não sabe como eu consegui te enfeitiçar com o mistério de conseguir te conquistar tão facilmente. Bom, essa é a história, e eu só almejo que ela nunca tenha um final. Que ela exista enquanto eu existir e respirar aqui nessa vida. Almejo que nossa história se perpetue e nos deixe cada dia mais apaixonados, você pelo meu jeito meigo de te amar e você com esse sorriso que é capaz de transformar meus dias cinzas em arco-íres.

E então a moça encontrou o moço, ou se reencontraram? Não sei ao exato. Só sei que ambos vieram com seus pedaços, dispostos a serem felizes e dispostos a enfrentarem multidões para que a felicidade a dois os alcançasse. Foi tão bonito ambos se verem um nos olhos do outro. Foi lindo perceber que a magia existe sim, quando os olhares se tocam. Quando almas vão se amando, a cada sorriso e por que não dizer a cada dor? Eles eram dois corações que adoraram a idéia de se tornarem apenas um. A moça tem sido grata por isso. Ela só almeja carregar o cheiro desse moço, que gruda em sua pele, pro resto da vida. Andar de mãos dadas sem se importar com nada. Passar todos os momentos em que ela estiver respirando ao lado dele. Só almeja poder continuar sentindo essa paz, essa calmaria interior quando está entrelaçada nos abraços do moço. E por fim, fazer com que essa história se torne a mais bela e linda melodia, digna de ser ouvida constantemente.

Ei moço, esteja atento ao que vou lhe dizer agora. Se pensas em passar as próximas décadas ao lado dessa moça, perceberás que ela não é tão perfeita quanto pensa, pelo contrário, a moça é cheia de manias e defeitos, porém tenha certeza que ela tornará seus dias mais cinzas em dias perfeitamente coloridos. Perceberás que ela lê um livro em pouquíssimo tempo, mas vai levar muito tempo para decifrar seu sorriso e seus olhos, que de tão misteriosos a deixam meio confusa. Ela gosta do silêncio das palavras. Mas admira quando os olhos gritam o que a boca não consegue expressar. Ela se faz de dengosa pra receber suas carícias, mas vira uma onça quando tentam roubar-lhe dela. Seu jeito doce encanta. E acredite, moço, a partir de hoje se considere um cara sortudo por tê-la ao seu lado. Cuida bem dela. Ela parece uma boneca de porcelana, mas sabe a hora de se afastar e ir para longe de quem a magoa. Então, cuida bem dela.

Não tenha como referência do sentimento “amor” como um simples sentimento que só existe nos momentos bons da vida e que se acaba quando o primeiro obstáculo acontece.
Tenha a referência e não se esqueça de que amar, amar de verdade, é enfrentar todos esses obstáculos juntos e ter a certeza que, mesmo com essa batalha acontecendo, o outro estará lá, com você e por você.
E pra ser sincera, é disso que o mundo precisa. De um sentimento puro e verdadeiro, um amor pelo qual se vale a pena lutar, se entregar,enfrentar as batalhas e até mesmo, juntos, sofrerem.
Hoje em dia essa palavra, ou melhor, esse singelo sentimento, tem quase entrado em extinção, é um descaso que chega assustar os que valorizam de verdade esse sentimento.
Virou piada entre pessoas vazias.
E é por isso que há tanta gente equivocada e interrompendo relações assim, por coisas fúteis.
Não valorizam um dos maiores bens desta vida, o amor, o amor ao próximo.
Isso é tão péssimo. Tão enojador. Pessoas descartam e são descartadas como um papel usado.
Como pode isso? Alguém poderia me explicar?
Como se ignora algo tão maravilhoso e importante assim?
Eu não sei! Só sei, de fato, que essa banalização de sentimentos e descartes humanos tem me assustado a cada dia que se passa!
Sou grata por ter um princípio onde o valor do sentimento amor, não pode ser comprado nem comparado a ouro nenhum.

E o moço chegou como um príncipe em seu cavalo branco, mesmo não tendo um reinado a seu dispor.
Chegou com um sorriso que foi capaz de abalar qualquer castelo e todos os seus súditos.
Ele tem um jeito único e consegue arrancar suspiros, gargalhadas e todo amor daquela moça.
Ele tem o poder de fazer com que todos os momentos com a moça sejam lembrados e guardados para sempre.
E ela? Bom, ela o observa e pensa: Serás um anjo?
Ela desconfia que realmente ele seja um anjo disfarçado. Ou um anjo nada disfarçado, talvez.
Um anjo daqueles bem expostos. Disposto a protegê-la e defendê-la a qualquer preço.
Ela agradece por tê-lo conhecido. E tem a certeza de que o moço chegou pra provar aquela velha teoria: quando a vida lhe tira algo é porque Deus lhe reserva algo ainda mais especial.

Sabe moça, foi tentando te entender que acabei me entendendo.
Cheguei à conclusão que jamais voltarei a ser o mesmo, e pra lhe dizer a verdade, nem almejo isso.
Que o passado fique por lá mesmo. Porque depois de ti, uma imensidão de sentimentos, alegrias, surpresas e mistérios vieram para essa minha vida. Colocando mais melodias nos meus dias e canções em meu coração.
Seu nome vem a todo instante em minha mente. E as perguntas internas ainda insistem em me confundir. Será que eu mereço tudo isso, Deus?
Depois que te conheci um amontoado de palavras bonitas surgiu aqui dentro, e todas elas, com seu sentido mais puro.
Uma vontade interior surge todas as manhãs fazendo com que eu levante com o meu melhor sorriso e vá de encontro à felicidade.
Percebi que sou mais do que imaginava ser. Sou mais amor, mais carinho e mais atenção.
Mas descubro que sou muito mais você quando descubro quem sou eu.

Ei cara, guarde esse teu olhar de reprovação para si mesmo. Jamais precisei de alvará alheio para pleitear minhas atitudes, nem minhas escolhas. Perdão, eu não estou sendo rude, nem mal educada. Mas como costumam dizer: os incomodados que se mudem!

Ninguém havia entendido. Mas a moça não estava com a intenção de procurar o amor de sua vida.
Ela estava apenas procurando alguém que a aceitasse como ela é, sem críticas e sem nenhuma maquiagem.
Alguém que entendesse suas dúvidas, seu coração e seus pensamentos meio complexos, até mesmo quando eles estivessem errados.
E foi então, que sem intenção, ela encontrou.

Onde você estava esse tempo todo? – Disse o moço.
Procurando você! – Disse ela.
Demorou tanto, moça!
Sim, mas te encontrei!
E pra falar a verdade é isso que importa e que tem importado na vida daquela moça.
Ela havia o encontrado e não soltaria. Não o deixaria ir embora.
Ela percebeu que foi tolice amaldiçoar os dias difíceis e reclamar tanto por causa dos tropeços.
Ela entendeu que tudo que viveu compõe o caminho que trouxe o moço até si.
Se ela não conhecesse certas tristezas, talvez o moço jamais teria emprestado o ombro amigo, jamais teria lhe dado conselhos e consolos.
Quando um alpinista chega ao cume de uma montanha ele aceita os riscos que enfrentou no trajeto, se esquece das pedras que o machucou e de todas as vezes que até mesmo o simples respirar lhe pareceu árduo demais, a única coisa que lhe importa é ter chegado ao seu destino e poder admirar a beleza que só se vê do topo de uma montanha.
E é isso que o moço tem sido para ela, o verdadeiro destino, o topo.
Ele a fascina com o sorriso. Hipnotiza com suas palavras, ditas com calma e uma magia que a faz suspirar.
Realmente era um louco sentimento.
Ela se perdia em tamanho afago.
Adorava o cheiro e o perfume que ficara em seu corpo a cada encontro.. e reencontro.
Hoje ela aceita todas as escolhas já tomadas. E é eternamente grata pelo passado ter se feito ponte e a ter lançado para os braços mais aconchegantes que poderia conhecer.

Ele é aquele remédio na dose mais que certa para mim. Faz meu coração querer ser seu par, seu lar. E depois dele, meu sonho passou a ser sempre o mesmo. Cuidar, zelar e amar aquele que me fez querer ser melhor e amadurecer mais para o mundo. Ele é o meu café c/c leite de cada manhã. O motivo dos meus sorrisos. Ele é o meu pedido mais sincero de um futuro a dois.
Porque é no teu ombro que existe um lugar só meu. O meu encaixe. O teu abraço.

Eu sempre soube usar as falas certinhas pra não te assustar, mas sei que no fundo você sabia que era amor. E aquele meu sorriso tímido de canto quando falávamos sobre ser uma loucura se apaixonar, era amor. Aquela bonita amizade e cumplicidade que não queríamos "confundir", era amor. Eu não te falava pra não correr o risco de tudo virar passado. Sem nenhuma lembrança boa na memória. Porque a lembrança é a prova de que tudo foi real. E pra que você saiba... Não, eu não confundi... o amor!

Me apego fácil, não há como negar. É tão explícito. É difícil me afastar de quem veio dividir pra somar. Aquela coisa boa de compartilhar histórias, pensamentos e de fantasiar um futuro bonito (mas com os pés no chão). É uma troca tão maravilhosa. Gosto disso. É cativante. Compartilhar histórias com aquele ao qual se admira nos faz crescer, evoluir, amadurecer, amar mais os pequenos detalhes dessa vida e ser grata a Deus por tudo que Ele tem feito. Então a resposta é sim, me apego sim! E não ligo pra isso. E se eu não me incomodo moço, você também não deveria se incomodar.
Detesto aquela história de desapego, de “Não se apega não!”, isso só torna as pessoas mais egoístas e frias, e de frias já bastam as minhas mãos. ;)
Me dá preguiça dessas pessoas que só sabem olhar pro próprio umbigo, que não prestam nem pra um ombro amigo. Gente que só se doa por troca de favores. Parece que a vida se tornou um jogo, um jogo morno, um verdadeiro descaso. Mas não me permito essa igualação. Então me apego sim!
A vida é tão curta para ser vivida dessa forma. Não tenhas medo de se doar, de amar, de amar de novo, com intensidade e pra valer, se abra novamente. Pratique o apego hoje. O descaso começa quando passamos a acreditar que amanhã teremos mais tempo, mas esquecemos que o amanhã pode ser tarde de mais. Viva o hoje, planeje seu futuro e não tenhas medo de se entregar. Voe sem limites. A altura é tão linda quando se tem alguém para voar junto. E isso não é feio. Feio é pensar demais no que os outros podem pensar. Os outros são os outros, ninguém vai viver a sua vida e nem morrer por você – tenho dito.
Faça aquilo que te der vontade de fazer, mesmo que pareça uma insanidade para a sociedade.
Ame. Se entregue. Reviva. E esteja inteiro novamente. Não pela metade.
E eu sou assim, me apego e não nego.
Não tenho vergonha ao dizer: Sou aquela que domina a arte de se apegar.

Um dia me perguntaram o que eu mais almejava nessa vida. Parei, respirei e pensei. Não almejo muito coisa! Nada de ouro ou fama. Só almejo viver minha própria história, sendo ela em meio à ação tipo “Os vingadores”, ao romance de “Diário de uma paixão”, à comédia de “Penetras bons de bico”. E é isso. Almejo sorrir de verdade, chorar de emoção, amar sem limites e respeitar todos os meus sentimentos. Almejo inspirações para meus textos. Almejo viver como eu sou e desejo ser. Almejo investir em mim e parar de adiar as coisas que adiei por motivos fúteis. Almejo ter sempre boa saúde mental e física, muita paz e calmaria no coração. Almejo ter minha alma sempre limpa, leve e cheia de fé. Almejo viver o grande amor com o tal “moço”. Confesso que já me peguei vivendo como coadjuvante da minha própria história, mas hoje, o meu amor próprio me levará a ser sempre a atriz principal onde o palco seja a minha felicidade e o que for melhor para mim. Sem dramas. Apenas Danças.