Coleção pessoal de nandaribeiro90

41 - 60 do total de 241 pensamentos na coleção de nandaribeiro90

Ao amanhecer percebo que tudo está bem, percebo que a paz sempre volta quando estamos em paz com nós mesmo. Analiso tudo com calma e penso nas pequenas coisas que fazem a vida ser boa. Me desligo das opiniões de quem nada sabe, dos pensamentos inúteis e pessimistas. E isto é tão bom. Eu desejaria ter essa sensação todos os dias. Esse é o melhor sentimento. Esta inocência é perfeita, e eu só almejo que isso permaneça. Ei moço, não vá mais embora, eu preciso que você fique agora. E eu vou me prender nesse momento e nesse sentimento bom para sempre. Eu prometo. Encontrei meu lugar seguro no teu abraço, sem dor, sem lágrimas, apenas sorrisos. Pela primeira vez na minha vida tudo ficou claro, esse momento é tão claro. Posso sentir a tranqüilidade como de um pássaro que voa com seu sutil encanto. Pertenço aqui, a ti. Nesse momento percebo que o que nos une, além de nossas afinidades, são os nossos valores. Tudo está tão lindo que me faz querer chorar. Cheguei ao êxtase e agora sim, sei que este é o estado da alegria, da minha alegria.

Tento passar uma imagem de moça forte, que não sente tanto, com uma maquiagem impecável. Mas é só vê-lo, que amoleço, não mantenho-me firme.
Sabe moço, no fundo aqui dentro, ainda há uma doce menina que se importa.
Ainda me recordo de todas aquelas baboseiras que você me disse, das quais até hoje eu ainda não compreendi. É como um fantasma rondando esse meu cérebro e me fazendo viajar a quilômetros de distância, apenas pra tentar compreender o porquê de tudo.
Você costumava estar presente sempre que eu precisasse, mas agora tudo é tão estranho, tão frio.
Que droga, que merda! Descontrolo-me. O que eu faria para tê-lo de volta aqui?
Eu amava o teu jeito, o meu jeito, não me esforçava em nada, éramos nós mesmos. Mas de repente tudo mudou, e a verdade é que eu realmente sinto muito, sinto tudo, sinto a sua falta.
Que droga!

Não sei o que aconteceu. Nem sei se foi real ou um filme de ficção. Às vezes tenho a sensação de que ele nem existe, sério! Isso, é isso. Ele não existe! O riso dele não existe, suas composições são rascunhos que vão embora com o vento. E o pior, eu ainda fico ali, ouvindo aquelas melodias e bebendo aquelas mentiras. Alimento monstros internos e me sufoco na tristeza. Que triste alma perdida!
Tento, por dias, ignorar a tua maestria, ignorar a letra e suas melodias. Mas tudo é em vão. Tento avançar nas descobertas a teu respeito. Tento descobrir o que se passa dentro desse teu cérebro. Sim, sou boba, e sempre caio nesta cilada. Porque tinhas que ser tão imperfeito, mas perfeito pra mim, moço?
Invejo esse teu dom de lidar bem e friamente com as coisas do cotidiano. Desejaria tanto conseguir coordenar as palavras com esse sutil ceticismo que você domina, mas desprezo essa vida que tomaste como tua: essa vida não seria pra mim.
Tire essa máscara, tu nunca foi príncipe, e pra dizer a verdade, nem mesmo sei se és capaz de ser vilão. Quem és tu? Onde mora? Por que insiste em permanecer no meu cérebro doentio?
Deixe-me continuar a vagar por aí, preciso seguir, sem crises, sem coração destroçado. Deixe-me, te deixo e que se dane.

Ei moça, eu sei que está difícil e complicado de lidar. Parece que nada mais dá certo, que tudo sopra contra e até o vento resolveu mudar de direção. O desânimo chega, o stress aparece, o desespero fica e a dor parece não querer ir embora. Sei disso tudo.
Sei também que a vida tirou o seu “grande amor”. Mas sabe, na maioria das vezes, mesmo que você não entenda no momento, a vida sabe o que é melhor pra gente.
Chega uma hora que começamos a entender que quem a gente queria por perto, na verdade não iria nos trazer felicidade. Há um momento, em que conseguimos enxergar além, conseguimos compreender que algumas pessoas precisavam realmente passar em nossas vidas somente para nos encorajar a nos amar mais e a darmos valor ao que realmente importa.
Portanto, sempre tenha a esperança de um novo amanhã, de um novo viver, de uma nova felicidade e de um novo amor... Porque ao contrário do que muitos falam, a esperança não é a última que morre, e sim a que vive para sempre dentro de cada um de nós, nos fazendo acreditar que o melhor há de chegar.

Temos somente uma vida para viver.
Não escolha vivê-la pela metade, isso faria com que sua alma sofresse por inteiro.
As vezes os dias mais cinzentos são o advento de uma grande e colorida benção pro amanhã.
Caso as lágrimas insistam em cair por algum segundo, use-a para regar a tua coragem e arrisque ser feliz. Sempre!

Fiquei paralisada naquela rua, deserta e fria. Senti uma gota de chuva vinda do céu. Estava tão deserto, tudo ficou escuro dentro de mim. Não há nenhum resquício de você aqui, não há nem pegadas no chão e não ouço mais você, querido. Fiquei esperando por horas a sua volta, mas não há nenhum sinal aqui.
Porque você não veio me encontrar? Porque você não me levou pra casa? Estava tão frio! Era uma noite na qual eu só tento esquecer. Tento entender essa vida. Porque nada está dando certo? Porque tudo ainda está bagunçado? Porque está tudo tão confuso?
Pegue em minha mão e me roube daqui. Me leve a algum lugar novo, de novo. Preciso me libertar, mas ainda me encontro aqui, sem você.

Ei moça, tenha calma. A vida é assim mesmo, como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, em outras, lá em baixo.
Em certos dias você se sente capaz de derrotar os leões, em outros, você sente-se como um gatinho indefeso precisando de abrigo e colo.
Tem dias que você é forte e é sempre capaz de esquecer certas situações que destroçaram um dia teu coração, no outro, você mal consegue engolir tua saliva por sentir que há um nó em tua garganta de tanta amargura.
Mas saiba, isso acontece. Somos humanos e não somos de ferro. Eu erro, você erra e ele erra. E quer saber? Que se dane! Temos que aprender a aceitar os caminhos que nos é dado, analisar qual é o melhor e seguir na certeza da escolha certa. Porque cá pra nós, continuar andando por “estradas tortas” causa bolha nos pés e angústia na alma.

E a moça passou por dias de puro heavy metal. Mesmo com o passar dos dias sentia que o som da bateria, baixo e guitarra, ainda eram capaz de mudar o ritmo do seu coração. Mas espera aí, cara! Não era essa a trilha sonora que a moça havia escolhido para a sua vida! Ela gosta de rock e blues! Depende do seu humor. Mas não rock pesadão, tipo heavy metal, pensou. Se desligou de tudo, principalmente desses dias que havia passado, se desligou do barulho interno. Ela pode ser quem quiser agora, e por fim, decidiu voltar a ser a bailarina com sua sapatilha de ponta, que dança com o cabelo esvoaçante em seu quarto, em sua caixinha de música. Fechou os olhos, abriu seus braços e descobriu, afinal, que ela era dona da sua história, de sua trilha sonora.

E essa é a vida: Nos surpreende e nos prova a cada dia que é errando que se aprende, que cair de cara no chão não é tão ruim quando conseguimos cair em si. Só temos que levantar, sacudir a poeira, mudar a direção em que seguíamos e reorganizar a mente. E sabe a conseqüência? Faça dela um eterno aprendizado. Sabemos que nada do que nos acontece é à toa, e sabemos mais ainda que o sofrimento não dura para sempre. Da vida, só levaremos uma coisa: a certeza de que a verdade e o bem sempre vencem no final.

Caímos no abismo, se segure. Será que não nascemos um para o outro? Então qual é o motivo desse coração sangrando a cada dia distante de ti? Nada foi real? Foi um sonho? Por que sangra tanto? Você perdeu a memória, moço? Pare de tentar me colocar para baixo. Eu ainda me amo e esse amor próprio me reergue a cada empurrão que você me dá. Te odeio da mesma maneira que você me odeia. Te amo da mesma forma que você me ama. Temos a mesma bipolaridade, querido. Não se esforce tanto e nem vá para tão longe. Olhe você caindo... Caindo do penhasco. Você precisa de ajuda? Não te ouço mais. Mesmo você falando tanta merda, você continua lindo para mim. Somos almas gêmeas? Somos perfeitos um para o outro? Seremos nós até o fim, ou o fim chegou? Oro a Deus por todas essas perguntas internas. Oro por nós. Não estamos amaldiçoados, mas algo deu muito errado nessa história. Creio que um milagre pode acontecer. Afinal, milagres acontecem todos os dias.

Quero uma serenata com uma orquestra, igual a que vi em meus sonhos. Você acredita em conto de fadas? Acredita em alma gêmea? Eu acreditava até você transformar meus sonhos em pesadelos. Você me algemou e jogou a chave fora, mas preciso que você a-encontre e me liberte de verdade. Mas caso não queira me libertar, não viva como se soubesse o que faz, como se fosse incrível, há algo errado aí, aqui. Nesse filme parecemos os vilões. Você já se perguntou qual o motivo disso tudo ter acontecido? Houve algo de bom? Parei de amaldiçoar meus dias com você. Parei de amaldiçoar teu nome. Ninguém entende esse meu cérebro. Ninguém entende o seu cérebro. Me tire daqui. Pegue em minha mão e me leve para ver o mundo.

Como pude permitir que você destroçasse a minha doce alma? Você me mostrou o demônio em seus olhos vermelhos. Agora diga-me, precisava disso? Precisava enforcar a menina doce que habitava em mim? Não bastava ir embora e proferir somente a verdade? Não. Você preferiu o contrário. Então mostre-me o quão pior você pode ser. Esse foi o seu limite, querido? Ou você consegue ser ainda mais estúpido e cretino? Pelo menos não sou parecida nem um pouco com as sirigaitas que você estava acostumado a lidar. Fiquei em pedaços, mas foi nos meus pedaços que continuei sendo eu e sem você ainda continuo sendo eu mesma. Pra que falar para os outros que não me quis mais, que eu era uma louca e ciumenta? Ao fazer isso você só provou que precisa denegrir a imagem de alguém pra tentar mostrar que o problema não era você. A imagem que você cria é uma imagem de babaca, não seja tão infantil e assuma teus atos. Agora é o fim. Chega! Tome essa aula enquanto eu tomo outro lítio, sou louca não sou?! A louca que se doou e se importava demais.

Às vezes precisamos aceitar, superar e seguir em frente. O que não vem pra nos trazer paz a gente dispensa, desapega, deixa ir e enterra.
Há um momento em que precisamos libertar o coração de certas coisas pra ele florir. De novo e de novo. Sem lamúrias, sem erros e sem enganos.. Somente com a certeza de que o melhor chegará.

Não venha me procurar mais, cara. Não vê que já fiquei infectada? Agora saia e deixe-me curar dessa doença que é você. Siga o seu caminho que eu seguirei o meu.
Não quero mais sua companhia, não espere mais respostas de mim, eu perguntei tantas coisas, mas hoje vejo que era melhor não saber, nem procurar saber. Você é um estúpido!
Então a partir de hoje eu me desprendo de você e te agradeço por ter feito o que fez. Te agradeço por fazer com que aquela alma bondosa que existia dentro de mim morresse para pessoas como você.
Largue essa sua ironia e saibas, não sou idiota, sou boa o suficiente! Fiz o que me pediu, queimei fotos, cartas, objetos. Queimei você! Queimei todo aquele sentimento que existia. Sei que não fui o teu problema. Então, agora, procure o teu canto perfeito e corra atrás de quem nunca te valorizou.


Ps.: Texto Inspirado em uma amiga que não quis ter seu nome publicado. ;)

Com muito carinho me recordo como tudo começou para que eu chegasse até aqui. Foi uma longa caminhada, com momentos vividos que nem sempre foram fáceis, mas digo que valeu a pena porque nunca me senti sozinho, pois vocês sempre estiveram aqui comigo. Gratidão é a palavra que se resume. Obrigado pela credibilidade. Por dizerem algumas vezes o que eu precisava ouvir, em vez do que eu queria que vocês dissessem. Obrigado por terem me mostrado um outro lado a considerar.

Durante esses anos fui chamado a questionar minha ética profissional e a enfrentar as diásporas da vida, mas de uma coisa tenho certeza, momentos e sensações como estas serão únicas e inesquecíveis.

Agora, mais um ciclo se encerra para que outro se inicie. Mais uma etapa concluída. Mais um obstáculo superado. E hoje eu sei quais eram os planos de Deus em minha vida e eu só tenho a agradecer a todos vocês por terem contribuído com momentos fascinantes desta caminhada, que hoje se transforma em mais uma bela vitória.

Que amor é esse que maltrata, que te faz chorar, que te torna opressiva e te isola do mundo? Que amor é esse que te prende e só te causa dores que não mereces sentir? Que amor é esse que humilha e te faz sentir réu desse pesadelo de não poder fazer o que deseja e quer?
Perdoe-me, mas desconheço esse tal “amor”.
Não seja covarde. Não aceite que pisem em teu coração, moça. Não permita que destrocem o amor que você sempre se dispôs a doar. Acorda pra vida. Se ame, se cuide e se valorize! Seja a moça com a alma e o caráter lindo que tens. Priorize a sua felicidade e nunca mais mergulhe em amores rasos, de pessoas que vem com beiradas de um quase amor.

Sorriso de orelha a orelha. Abraço protetor. Declaração de amor. Preocupação. Zelo. Paciência. Carinhos fora de hora. Mensagem de bom dia. Ligação só para ouvir a voz e dizer que sente falta. Charminho. Arrepio bom. Correria. Problemas do dia-a-dia. Chocolate. Você! Defeitos. Qualidades. Cabeça dura. Ranzinza. Sintonia. Conquistas. Músicas. Cartinhas a moda antiga. Birra. Ciúme. Filmes. Cafés. Energéticos. Pés e mãos entrelaçados. Olhares. Beijos. Nós! Eu e você juntos! Para sempre! A sós, apegados, sobrevivendo dia após dia e dando valor ao que realmente importa. Lá fora algo pode nos afrontar, mas dentro da gente existe uma fé e uma certeza de que juntos venceremos. Disseram que nunca daríamos certo, mas sabemos que quem dá a última resposta é o nosso Deus. Então, moço, vem e permanece o tempo que der. Fica do meu lado que não vai lhe faltar amor. Diga-me que juntos somos mais bonitos, mais fortes, mais felizes. Faça-me esquecer as coisas ruins que já nos aconteceu e me abrace daquele jeito que me faz querer fazer morada no teu abraço. Não me largue. Faça de mim morada que farei de ti meu porto seguro. Diga-me que será assim sempre e que valerá a pena. Não se esqueça, é por você toda a mudança, porque é de você que eu preciso e é por nós dois que meu coração, mesmo desentoado, bate mais forte.

Quebrou a cara de novo, moça? Havia necessidade disso? Foram tantos conselhos, tantas pessoas te alertaram e tentaram abrir teus olhos, e o que você fez? Deixou adentrar por um ouvido e sair pelo outro, deixou a emoção de uma “paixão efêmera” te sugar por completo. E agora quem é que vai te sugar por esse ralo que você caiu? Quando você vai aprender, moça? Só dê valor a quem te dá valor! Você não merece amores rasos, de pessoas ocas e vazias que só o que tem a te oferecer é a presença do corpo, porque a mente se encontra longe.
Olhe para mim moça, agora chega! Acabou, passou! Limpe esses olhos, que de tanto chorar, se encontram borrados de maquiagem. Eu prometi cuidar de ti, não foi? Então me ouça, eu quero o seu bem. Vai passar, então bola pra frente e vamos lá, você é mais forte do que pensas e tem um mundo a te esperar. Tem gente esperando por um sorriso teu. Eu espero por um sorriso teu nesse reflexo do espelho. Nosso amor não te basta? Nosso amor não é o suficiente para que sejas feliz? Vá para frente do espelho e diga agora: Eu te amo, e quero o seu bem! Não me venha dizer que sou chata, porque você sabe que não sou. Eu só quero te ver feliz, só quero os teus sorrisos, minha menina. Eu sou você!

Ei moço, largue esse papel de idiota, ao tentar querer provar para a sociedade que és forte e que não se importa com nada. Largue esse papel de trouxa, pareces mais um ator de quinta atuando em uma pastelança mexicana, ops. Desculpe! Uma novela Mexicana eu quis dizer. Para que ta feio!
Enquanto você tenta provar isso para teus amigos a moça se encontra lá, linda, com um sorriso maravilhoso estampado no rosto. Aquele sorriso que costumava ser somente seu, lembra?!
Enquanto isso, você vai atrás de mulheres ocas, vazias, tentando achar algum conteúdo e tentando preencher esse vazio que somente a moça seria capaz de preencher. E ela, está por aí, irradiando alegria e felicidade, encantando todos que passam perto dela.
Agora você se encontra na sua zona de conforto se achando o Brad Pitt, mas um dia irás pensar: “Porque deixei ela ir embora?”, e a moça irá pensar: “Graças a Deus que me livrei dele”.
É... O mundo dá voltas, moço! ;)

Com todos esses gelos - como a neve em New York - você criou um escudo em mim. Acho que não foi o resultado que você esperava. O que você esperava era que eu batesse em tua porta implorando o teu amor. Mas obrigada, querido. Você me transformou em gelo. Eu costumava ser a sua bonequinha, com o cérebro danificado e apaixonado por você. Mas agora eu me amei mais. E a louca que se importava muito, com tudo, hoje aprendeu a morrer pra pessoas como você. Você que só o que me fez, foi com que eu me questionasse se eu era realmente boa pra você. Mas aprendi que quem te ama de verdade, nunca te faz questionar se você é boa o suficiente. Pelo contrário, quem te ama te faz perceber que você é muito mais do que ele merece.