Coleção pessoal de nandaribeiro90

81 - 100 do total de 241 pensamentos na coleção de nandaribeiro90

Tua presença, às vezes, traz um caos para o lado de dentro. E mesmo com toda a bagunça interna que enfrento, digo que está tudo bem. Tá tranqüilo, favorável e leve viver.
Confesso que perco a noção do tempo quando estendo uma conversa contigo, as horas voam, mas por outro lado, quando não está por perto, as horas passam como uma eternidade.
Nesse tempo, escrevo. Os dedos chegam a tamborilar o teclado com uma sede imensa, o coração acelera. Pulsa. E nas entrelinhas deixo escapar sentimentos, frases feitas e faladas abertamente. Sem nenhum receio ou medo. Você bem me conhece. Nessas horas permito-me ser transparente. O seu oposto! Você sempre vai pelas beiradas, com discrição e cautela. E eu me desfaço inteira. Minh’alma fica despida e totalmente vulnerável a esse sentimento.
De repente, mergulho no teu jogo, mesmo sabendo o perigo que corro. É tão bom sermos tudo isso. A perfeição desse duelo é a improbabilidade dos resultados. Eu sei que é errada essa batalha, mas tão correta ao mesmo tempo. Você me entende?
Subi alto na escada desse duelo. E você se achegou de mansinho com alguns golpes baixos. E sempre fez escapar da tua boca o que eu queria e adorava ouvir.
Você é a minha heroína. Minha ruína. Abala minhas estruturas. Porém me deixa mais forte, mais viva, sem receio nem medo, de despir minha alma abertamente, pra você.

Esse breve trecho da grande obra de Exupéry pode deixar claro a importância de se valorizar o que cativa. Trecho esse que deveria ser aplicado a todos nós.Porém, uma responsabilidade que todos deveriam ter a quem se torna importante, muitas vezes, é deixado de lado por conta do tal egoísmo e prepotência. Finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças de quem participou com você de todas trocas e aprendizagens morra não se torna algo apropriado e mais indicado a se fazer. É triste depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez e deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em um mundo morto. Portanto, faça a diferença, cative, cuide, ame, se responsabilize por suas conquistas.. Afinal não cativamos coisas e sim seres.

Defeito mesmo é carregar ódio no peito. É falta de educação. É gente arrogante, que não reconhece seu erro e volta atrás com um simples pedido de desculpa.
Defeito mesmo é gente que só enxerga o que bem interessa.
É língua ferina. É ser infiel. É rotular, invejar, bajular.
É não saber perdoar. É se achar demais, comportando-se como se tivesse um rei na barriga, não dano a mínima importância para o problema do próximo.
Agora me diga, por que tudo isso? Esqueces que somos pó e do pó voltaremos?
Gente assim “defeituosa” só faz o mundo continuar do jeitinho que ele está: Rico de amor por interesse e pessoas ocas, pobres de Espírito.

Ei moça, venha aqui e me ouça! Tu não mereces um conto de romance mal contado, um amor que não esteja por inteiro, uma poesia rasa sobre sua vida sentimental.
Tu mereces mais que palavras ditas (e até as não ditas), mereces ouvir um “Eu te amo e estarei aqui pra sempre”, mesmo quando a dificuldade insistir em estar presente.
Tu mereces que teu abraço se encaixe perfeitamente no outro e que juntos possam se tornar somente um, dispostos a trafegar por aí, sem medos ou receios de amar.. de se amar.

Se eu ficar?
Se eu ficar, terei a necessidade de sentir que a minha presença é importante para ti, que isso tudo não é um jogo de um passatempo e que logo logo iria ter seu fim.
Se eu ficar, você terá que entender que, aqui há um coração que se doa por completo, repleto de amor.. Um amor tão significativo e grande que é capaz de entrar na frente de uma bala perdida por você, capaz de enfrentar qualquer obstáculo ou crítica vinda de uma sociedade que de nada entende.
Se eu ficar, preciso que você fique ao meu lado, e se estiver disposto a guerrear comigo, de algum ataque do mundo lá fora, nada mais me importará.
Se eu ficar, diga sempre a verdade, mesmo que ela doa. Mas diga.
Se eu ficar... Sim, eu te quero por toda a minha vida, e te aceito como você é.
Se eu ficar... É porque eu te escolhi, e não pretendo ir a lugar nenhum, não sem você!

Confesso que tenho tentado ao extremo lutar contra esses pensamentos estúpidos que habitam no meu cérebro.
Você não sabe, moço, mas há uma grande tempestade de paranoias em minha cabeça, que eu teimo em fazer de companhia durante minhas noites vazias.
Há momentos que me canso desse marasmo barato que chamo de coração. Sei lá, talvez seria melhor se eu não colocasse essa pitada de sentimentos.
Não quero justificar meus erros. Sou uma pecadora. E por mais que eu tente explicar, só eu sei realmente quem sou. Não sou santa e muito menos vítima.
Observo com cautela as pessoas, o mundo, tudo, mas de nada falo. Me calo, mesmo quando proferem palavras contra mim, mesmo tendo uma resposta na ponta da língua e pronta para ser lançada.
Eu só preciso me livrar de mim, deixar de ser a boba, a tola e a quem sempre deixa ser decepcionada.

Talvez seja o sorriso do moço ou o abraço apertado. Ou também a forma que ele olha a vida e expõe suas idéias. Talvez seja o caráter, a paixão ou a simplicidade. Ou todas as outras coisas que às vezes passam despercebidas, mas que fazem sentido quando o moço sorri para a moça. Talvez ela nunca saiba responder como ele a-roubou para si. Talvez. ❤

E que mania besta é essa de se abalar quando alguém te chatear? Não sabes que assim é mais fácil identificar quem realmente quer o seu bem?! Algumas pessoas só dão valor quando perdem. Infelizmente essa é a mais pura realidade. As mesmas pessoas que abanam o leque e lhe dão uvas quando tudo vai bem, são as primeiras a pular do barco quando a tempestade vem. Mas Deus, em sua infinita bondade, sempre nos mostra, em detalhes, quem realmente quer nos ver sorrindo e quem acha que 'tanto faz' se sorrimos ou choramos.

E que a gente seja sempre assim, diariamente, apaixonados pela vida e um pelo o outro. Essa é a forma mais lúcida e compensadora de viver.
Dar valor a quem está do seu lado e ao que se tem, é porta sempre aberta pra felicidade e bênçãos de Deus.

Viver é justamente isso, não se importar com um dia exato para começar a lavar e renovar o coração.
Precisamos nos lavar por dentro, pra limpar as mágoas que ficam acumuladas e os rancores que, às vezes, guardamos sem querer querendo.
Precisamos entender que é preciso esvaziar o nosso eu para caber mais do que importa, o amor de Deus.
Que esse amor nos molhe, nos limpe e nos cure todos os dias. <3

E quando me vejo fraca, frágil e sem ânimo, procuro me lembrar de todas as adversidades que já enfrentei, e então me encho de forças outra vez por saber que Deus sempre me sustentou. Depois de atravessar ventanias, um sopro jamais seria o bastante para me derrubar. Continuo acreditando e confiando! O Senhor está cuidando de tudo enquanto caminhamos em direção aos nossos sonhos. Só basta ter fé Naquele que nos move.

Vamos colher as vitórias e, se vierem as derrotas, seremos heróis em dobro.
Vamos nos Revestir de toda a armadura de Deus, pois só assim seremos Fortalecidos Nele e a na força de Seu poder.
Que haja versos, orações e canções para delinear a beleza que envolve cada coração Fiel.

E pra dizer a verdade, sabemos que não existe "super ser humano". Somos todos limitados à força de um coração que muitas vezes chora de medos e que necessita segurar somente uma Mão. A de Deus!
‪#‎NandaRibeiro‬

Não sei bem ao certo, mas pelo que eu lembro, desde o dia em que me apaixonei, algo aqui dentro gritou que era você. Que seria com você que eu acabaria junto. Confesso que amores antigos me enganaram por algum tempo, ocultaram as setas que me levariam até você. Mas o certo sempre vence o errado. E ele venceu. Demorei uma vida pra te reconhecer. Mas reconheci. E eu não sei o porquê, mas te amei naquele toque de pele, de abraços, naquele toque de almas. E a partir desse dia, a necessidade de estar com você foi como dois pólos de um imã, ambos precisam sempre estar juntos para se magnetizarem, a todo instante. E, independente do que aconteça, tenho certeza que vamos acabar sempre juntos, que tomaremos o mesmo caminho e vamos nos topar por aí, pra lembrar que é assim que tem que ser. Acho que você sente o mesmo, não sei. Mas tem alguma coisa aí, que diz que sim, que não dá mais pra fugir. E é por isso que eu sei que, sempre estaremos dispostos a viver esse amor.

E quando seus olhos não mais acreditar e seu coração não mais crer, olhe para o céu, é de lá que vem a esperança, a tua Fé e o teu socorro! :)

Falou Deus em meu coração: '- Sossega e confia! Alguma vez eu quebrei uma promessa? ' Suspirei aliviada e pedi perdão ao meu Pai perfeito, sempre infalível em me abençoar.

Foi tentando definir aquela moça que acabei me definindo.
Cheguei à conclusão que depois dela, eu jamais voltaria a ser o mesmo.
Que existe dentro de mim, depois dela, vários sentimentos, alegrias, surpresas e mistérios.
Coisas que têm o nome dela, por exemplo, textos, artigos, também tem me definido.
Tudo dela tem um amontoado de palavras bonitas, e todas elas, com seu sentido mais puro.
Tenho me encontrado nos textos que ela insiste em dedicar a mim.
Tem aquele sorriso que insiste em existir só por me ver. E falando em sorriso, ele sim, é digno de existir e de me fazer querer todo dia levantar pra poder ir rumo à felicidade.
Eu percebi que sou mais... Bem mais dela do que pra mim.
Me tornei mais amor, mais carinho, mais atenção, mais cuidado.
Percebi que sou mais a gente, quando descubro quem sou eu.

E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste.
Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta em nada.
Porque o que não vier com o intuito de trazer paz, alegria e leveza pro coração, que tome o seu caminho de volta.

Sabe moço, eu poderia eternizá-lo na memória, em uma fotografia, em um texto, ou em uma música... Mas decidi te eternizar em meu sorriso, em meu coração, em minha vida e em minha alma.
E depois disso te digo: É impossível não sorrir e amar todas às vezes que penso em você.

E então a moça abraçou seus sonhos e seguiu adiante.
Mesmo estando sozinha, não temeu. Seguiu em frente e deu asas naquilo que desejava.
Tentava entender seus atos impensados, suas loucuras e todas as decisões que cometia, e de nada se arrependia.
No fundo, ela era mesmo pequena demais aos olhos desse mundo, mas gigante aos olhos de Deus.
Tinha em seu coração certa convicção, ELE sempre a tiraria do chão. E aos tombos da vida, ela sempre sobreviveria.