Coleção pessoal de MatheusHoracio

81 - 100 do total de 360 pensamentos na coleção de MatheusHoracio

A mortalidade é um fardo, e um alívio.

Sempre existiu uma valorização maior do êxito, e não do esforço empregado apesar do êxito não alcançado. O homem prega a vitória, e descaracteriza o percurso até aquele ponto.

Nada dá mais sentido a uma existência do que o medo. O homem temente a morte, valoriza sua família. Quando tem medo da solidão, valoriza sua companheira. Quando tem medo do escuro, um único fio de luz na janela é o seu farol. A essência da existência do homem, são os seus temores.

Por que me iludir com a possibilidade do amanhã? O próximo dia é uma dúvida, você pode simplesmente machucar o dedo e ter uma morte extremamente ridícula. Seja intenso agora! Ame, erre, se apaixone, se desprenda. Dê sentido a uma vida finita.

As vezes cumprimos certos "sacrifícios" dignos de um super herói. Infelizmente jamais entrarão no conhecimento de todos. O único expectador dos meus feitos, sou eu.

Não seja as curvas da confusão. Seja o caminho para a felicidade.

Um beijo é o maior inimigo das palavras. Ele não somente as corta ao meio, mas também tira o significado de todas elas.

Minha única promessa é que quando me procurar, verá sempre um sorriso no meu rosto. O mundo pode estar desabando, e eu, desacreditado. Nem que eu morra de rir do seu lado, mesmo que não seja tão verdadeiro quanto pareça, ou desabe quando passar pela porta de casa. Me recuso a carregar a tristeza no semblante, porque em algum lugar, posso ser inspiração para alguém. Um espelho trincado na parte de trás ainda pode refletir algo de bom. Te ofereço um sorriso, o que tenho, na esperança de que faça mais diferença para você do que faz para mim.

Não espero que os outros se importem. Eu mesmo nunca dei muita importância pra mim.

A miséria do homem tá no apego. Não existe em nenhum conto de fadas uma maldição maior do que o amor pelas coisas que não podemos amar.

Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.

Não podemos tomar decisões na vida em três situações: Quando estamos bêbados, com raiva, ou apaixonados.

Não é careta ser calculista, não tem nada de errado em pensar antes de agir. As pessoas fazem suas escolhas como se não houvesse amanhã, mas sempre há um amanhã.

Aquele vinho você nunca mais bebeu. Bebia do meu copo, experimentava na minha boca. Agora prefere água, que em nada surpreende o paladar acostumado com o que havia de melhor.

Pessoas ficam no mesmo trabalho por anos, as vezes décadas, somente pelo comodismo. Sentem que não vão arranjar coisa melhor, que não possuem capacidade para serem felizes em outro lugar, e assim o tempo passa. Ah, isso também se aplica ao amor.

Aproveite a presença de quem quer estar contigo. Ame os que te amam, valorize quem te valoriza, respeite quem te respeita.
O mundo é escasso de pessoas que realmente valem à pena. E um dia elas simplesmente partem...

O silêncio, como o falar, também é uma forma de resposta.

Não dá pra ser bom, mau, sóbrio, bêbado, feliz ou triste quando nos convém. As vezes é preciso enlouquecer. É preciso correr riscos.

Viver é se entregar. É perceber que a felicidade do mundo não termina na última pessoa, ela recomeça na próxima.

DE COR

Esse jogo de correr é sem fim
Você corre das contas,
Dos problemas,
De mim.

Foge de tudo
No início
Meio
Fim.

Sabe o que busca e tem medo
Sabe o que quer e não estende a mão.
Destrói tua prosa e teu verso
No medo de outra ingratidão.

Esquece que outrO risco é viável
Abre mão do que há de melhor.
Sozinhos são todos mais livres
Livres, infelizes e só.

Abre os braços e vá de encontro
Desencontro que ata esse nó.
Ser feliz é possível, é palpável
Eu prometo, disso eu sei de cor.