Coleção pessoal de MariaAlmeida

521 - 540 do total de 1298 pensamentos na coleção de MariaAlmeida

Quem trabalha para danar a vida dos outros, nem sequer possui a perceção de que a sua passa em branco e a correr.

Porque eu perdoo, Senhor, peço-Te que o faças também a quem entrou na minha vida sem intenções de ficar e a quem a usou, a quem porfilha o vaivém temporal da chegada e da partida para magoar, a quem provoca e tenta orientar, e a quem mudamente bate palmas vendo o espetáculo passar. Mas, sobretudo, Senhor, e porque eu perdoei, perdoa também a quem veio para ser amado sem pretensões de amar. Orienta-me para nunca ser injusta com ninguém e confere-me a clarividência necessária para não ferir as verdadeiras almas, pois se a mentira destrói, a meia verdade arrasa completamente. Dá-me forças para continuar e o Teu amor para não cair. Se eu sou feliz, se eu vivo em paz e se a coragem e a fé me impulsionam para me tornar uma pessoa de bem e ao serviço do amor, impede que as minhas palavras caiam no vazio e alimenta as minhas atitudes para que se mostrem sempre dotadas de caráter e possuidoras de valores reais e humanos. Permite a todos a felicidade e a conceção grata de que a vida é única e de que deve ser vivida e sentida em harmonia com o mundo e com o Universo. Ama e protege a minha família e os meus amigos. Obrigada, Senhor.

Inicie a semana com a suavidade boa de quem abraça fortemente todos os dias.

Sempre que duvidarem de si, sorria e ame-se cada vez mais e um pouco mais.

O amor alimenta-se de sentimentos profundos que originam palavras da alma e suscitam atitudes de coração.

Meu Deus, obrigado pela vida!

Não importa o vento nem a sua intensidade quando acreditamos em nós e na nossa energia boa e positiva.

Respirar profundamente é um deleite dos anjos.

As pessoas quase invisíveis são também humanas e muito mais detentoras de sentimentos profundos.

Quero mais, muito mais. Quero mais algodão doce, papagaio no ar, mais escalada nas árvores, mais sorriso na boca e banho de mangueira, mais fins-de-semana no mar, mais cinema comendo pipoca, mais lençol enrolado e abraço apertado. Quero viver sabendo que vivi e que nada deixei de viver. Quero, sobretudo, mais inocência no ar e mais verdade no olhar, dançar de pé descalço e simplesmente intensificar a minha já real felicidade e indubitável loucura.

Aprenda que nada nos é dado por acaso e que tudo o que possuímos é uma dádiva.

A voz da consciência é a voz dos melhores amigos

Quando buscas a informação em profusão e aceitas a que te dão sem a questionares, principalmente se não surgir da fonte sobre a qual indagas, dificilmente conseguirás descortinar a verdade da mentira, e poderás incorrer num julgamento precipitado e muitas vezes injusto.

Não procure a lógica. Não sabe até onde é suposto chegar. Mova-se apenas pela confiança e pelo não controle. Mude, de forma clara e simples, e liberte-se dos padrões. Viaje na descoberta de um mundo interior, com um bilhete de ida e de volta. A sua vida fluirá de forma natural, com nitidez e perfeição, e perceberá que, harmoniosamente, nunca esteve sozinha.

Não desvio o meu olhar.
Persisto em ver.

O despiste das curvas da vida é sempre possível quando nos propomos corajosamente a usar as ferramentas que possuímos dentro de nós.

Sermos nós mesmos não implica abalroar os outros. O respeito existe, eu gosto e diariamente faço uso dele.

Cristo amou com letras e ainda hoje continua presente nas palavras.

Usar o trampolim significa dar um salto.

As palavras que proferimos nem sempre são entendidas como as dizemos.