Coleção pessoal de marcotulio

61 - 80 do total de 180 pensamentos na coleção de marcotulio

⁠Disseram para mim e para você na escola que não deveríamos errar. Mas o que somos senão o conjunto de nossos erros e acertos? Falta aí uma metade de você que não conhece. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Vence quem não desiste. Afinal, tudo passa, menos as lições. Empreender nada mais é do que colecionar as pedras dos fracassos e construir o seu castelo. A sua fortaleza. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠As adversidades fazem com que olhemos para dentro de nós mesmos e passemos a conhecer mais sobre quem de fato pode transformar nossa realidade. As vitórias acobertam as falhas. Os fracassos expõem nossas vulnerabilidades e, por consequência, nos tornam mais fortes, a partir do momento que levantamos e tentamos mais uma vez. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. Como a fênix, figura da mitologia grega que entrava em combustão espontânea para surgir de suas próprias cinzas. A força do renascimento. Como Jesus, renascido dos mortos. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Mesmo em momentos de grande dificuldade nos tornamos mais vivos. O instinto de sobrevivência ruge dentro de nós quando somos colocados à prova e passamos a agir como nunca agimos. Querendo como nunca quisemos antes. A vontade de fazer dar certo se torna maior do que nós mesmos. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠A crise tira todos nós, principalmente o empreendedor, da cama quente e macia de conformidade para ter que ir lá fora, no inverno das incertezas. Mostra o quanto somos vulneráveis e que absolutamente nada está garantido. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠⁠Sabemos que somos vulneráveis. A vida é frágil. Um dia podemos estar vivos, no outro não mais. Não sabermos sobre o dia exato de nossa morte nos dá a dimensão de que não estamos totalmente no controle. A consciência de não saber quando chegará a nossa hora, traz-nos a consciência de que o momento da escolha e da ação é hoje e não amanhã. Viva o extraordinário hoje. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Viva o extraordinário hoje. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Viver o presente é dar forma e significado à nossa vida. Ajudar pessoas e criar oportunidades para que a abundância possa ser multiplicada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Viver o presente é dar forma e significado à nossa vida. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Somos realizadores de uma visão do amanhã que se faz no presente para alcançar nossa missão, nosso propósito de vida. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

O valor do agora é inestimável e impossível de medir. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠O presente. Esse mesmo que estamos vivendo. Nossa grande dádiva, em que podemos escolher e fazer o que quisermos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Como pensamos e sentimos impactam as ações e decisões do presente e determinam os resultados do futuro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠O objetivo da vida não é a linha de chegada, mas uma vida vivida sem arrependimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Somos eternos insatisfeitos. Sempre desejamos mais. Sabemos que nem eu e nem você sairá vivo da jornada da vida. Mas enquanto estivermos correndo, caminhando ou nos arrastando, continuamos em movimento. O objetivo não é a linha de chegada, mas uma vida vivida sem arrependimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Quando os desafios cessam, você permanece na zona de conforto. A zona da morte. A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠Mas, o que é a vida em sua essência? Imagine um eletrocardiograma, aquele aparelho médico do hospital, que mede os batimentos do coração da pessoa e atesta que ela está viva. Aqueles altos e baixos que aparece quando está conectado ao coração representam bem o seu significado, quer dizer, há vida enquanto houver esse movimento. O que acontece quando param os altos e baixos e resta apenas uma linha reta? Morte. (Livro "Mentalidade Empreendedora")