Coleção pessoal de marcotulio

41 - 60 do total de 180 pensamentos na coleção de marcotulio

⁠As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

⁠Se você não se posiciona, você é invisível. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

⁠As pessoas estão cansadas de mais do mesmo. Cópias fiéis do politicamente correto. Papagaios que apenas repetem o que ouviram. As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")

⁠19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")

⁠Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele. (Artigo "Futebol é coração")

⁠Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. (Artigo "Futebol é coração")

⁠Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. (Artigo "Futebol é coração")

⁠O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas). (Artigo "Futebol é coração")

⁠O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. (Artigo "Futebol é coração")

⁠O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. Já comparou todos os outros esportes, basquete, vôlei, tênis com o futebol? Como parecem muito menos valorizados do que o esporte mais popular do mundo? É o foco da atenção de todos.O principal elemento fortalecedor do futebol é a conexão emocional, que arrebata torcedores de times e seleções mundo a fora em partidas de futebol, bem como na criação de uma aura de envolvimento inexplicável. O modesto time do interior vence por 1 a 0 o poderoso time da capital e o elimina. Davi e Golias revivido. O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas).Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. Como um torcedor quando se apresenta como corintiano ou flamenguista.Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele.
Ontem, 19 de julho, foi comemorado o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer.Agora a bola está com você. Como o seu negócio pode despertar emoções no seu cliente que torne a concorrência irrelevante e sua empresa se torne única aos olhos dele? (Artigo "Futebol é coração")

⁠O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")

⁠As escolhas fazem quem nós somos. (Artigo "O mito do equilíbrio")

⁠Vida equilibrada? Rotina equilibrada? Será mesmo que esse é o caminho para alcançar os resultados que buscamos? Sempre nos disseram para seguir pelo caminho do meio, do mediano, da média. Pra quê estudar muito se eu posso estudar só um pouco e atingir a nota 6 que eu preciso? Pra quê se empenhar no trabalho se vou ser pago o mesmo valor independente de quanto eu trabalhe? Os grandes empreendedores, inventores e atletas de todos os tempos certamente não tiveram uma vida equilibrada. Para termos resultados extraordinários, é necessário fazer o que não é comum, em qualidade e quantidade. Com consistência e persistência. Se mesmo assim os resultados não aparecerem, talvez o como fazer não seja a melhor forma de fazer.O mito do equilíbrio costuma ser uma epidemia da mediocridade, em que nos conformamos com o pouco e não direcionamos a nossa energia criativa para o nível máximo do nosso potencial, fazendo um pouquinho de tudo e muito de nada. Não estou falando aqui para você abrir mão dos seus relacionamentos, vida saudável e família em prol do seu sucesso profissional e do seu negócio. Mas, em determinados momentos esforços maiores são necessários para decolar. Como um avião, em que tem o seu maior desequilíbrio durante a decolagem. Em certos momentos, a balança tem que desequilibrar. Muitas das vezes, quando eu quero tudo, não quero nada. Foque em 1 única coisa, nas ações que podem provocar o maior impacto no seu negócio e na sua vida. Queremos dar atenção a tudo e a todos o tempo todo. Não perder oportunidades e momentos. Porém, as escolhas fazem quem nós somos. A falta de escolha pelo que priorizar também é uma escolha que provavelmente não te levará a lugar nenhum.O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")

⁠Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")

⁠Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")

⁠Cabe a nós cultivarmos a nossa própria terra de oportunidades, com a nossa essência e a grande força da nossa diversidade. (Artigo "Aprenda com os americanos")

⁠Resultados não falam. Eles gritam. (Artigo "Aprenda com os americanos")

⁠Como superar a crise? ⁠ A crise tira todos nós, principalmente o empreendedor, da cama quente e macia de conformidade para ter que ir lá fora, no inverno das incertezas. Mostra o quanto somos vulneráveis e que absolutamente nada está garantido. Porém, nada está perdido. Mesmo em momentos de grande dificuldade nos tornamos mais vivos. O instinto de sobrevivência ruge dentro de nós quando somos colocados à prova e passamos a agir como nunca agimos. Querendo como nunca quisemos antes. A vontade de fazer dar certo se torna maior do que nós mesmos. Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. Como a fênix, figura da mitologia grega que entrava em combustão espontânea para surgir de suas próprias cinzas. A força do renascimento. Como Jesus, renascido dos mortos. As adversidades fazem com que olhemos para dentro de nós mesmos e passemos a conhecer mais sobre quem de fato pode transformar nossa realidade. As vitórias acobertam as falhas. Os fracassos expõem nossas vulnerabilidades e, por consequência, nos tornam mais fortes, a partir do momento que levantamos e tentamos mais uma vez. Vence quem não desiste. Afinal, tudo passa, menos as lições. Empreender nada mais é do que colecionar as pedras dos fracassos e construir o seu castelo. A sua fortaleza. Disseram para mim e para você na escola que não deveríamos errar. Mas o que somos senão o conjunto de nossos erros e acertos? Falta aí uma metade de você que não conhece. Voltamos na pergunta inicial. Como superar a crise? Explorar novas oportunidades, através do seu novo eu. Transforme a sua fraqueza que foi exposta em força. Pegue os limões que a vida te deu e venda limonada para os outros. Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. Renascer é força. Empreender é vida. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. (Artigo "Como superar a crise?")

⁠Como superar a crise? Explorar novas oportunidades, através do seu novo eu. Transforme a sua fraqueza que foi exposta em força. Pegue os limões que a vida te deu e venda limonada para os outros. Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. Renascer é força. Empreender é vida. (Artigo "Como superar a crise?")