Coleção pessoal de MarcioGermano1969

41 - 60 do total de 86 pensamentos na coleção de MarcioGermano1969

Junho chega manso, quase em silêncio, acendendo fogueiras e aquecendo corações. Entre bandeirinhas coloridas e estrelas no céu, ele pinta a alma com uma alegria simples e verdadeira. É o perfume do milho cozido no ar, o som envolvente da sanfona, o aconchego de um abraço apertado.
No frio de junho, a gente descobre que o calor mais bonito não vem do fogo, mas do coração. É poesia vestida de festa, iluminada por chamas dançantes e sorrisos sinceros. O amor entra na roda, dança quadrilha sem pressa e encontra sempre um motivo para ficar.
Junho é tempo de raízes, de reencontro com o que realmente importa. Um convite suave para voltar ao simples, valorizar o essencial e celebrar a vida em sua forma mais pura.
Que este mês te presenteie com noites iluminadas e dias cheios de esperança. Porque o verdadeiro som de junho não vem apenas da sanfona, mas da alegria de estar vivo. E assim, ele nos ensina, com delicadeza, que mesmo no frio, a vida pode ser quente, vibrante e cheia de cor.

Apesar de nossos sentimentos florescerem no verão, havia um vazio neles. Não resistiram ao duro inverno — e, no fim, o mais difícil foi como tudo começou.

Sobreviver neste mundo louco e abraçar loucas ideias é o que dá sentido à jornada.

"A distância: é como se a alma sempre soubesse o caminho de volta.”

No tumulto da vida, que corre apressada e ruidosa, nasce um silêncio raro, quase sagrado. Uma brisa atravessa o tempo, trazendo o teu perfume e me conduzindo a um mundo que desacelera, tornando-se mais suave. Ainda assim, o que me resta é um vazio delicado, já escrito pelo nosso destino.

De um charme indescritível, um sopro de liberdade misturado à gratidão. São Vicente, a primeira cidade do Brasil, guardada como um relicário no quintal de casa.

Bem maior que a areia que escorre entre meus dedos, são as águas do oceano que inundam a minha alma.

⁠Viver é uma mistura de cores: em meio as nossas diferenças, percebemos que somos todos iguais.

⁠Música é semelhante ao vento: às vezes forte, outras vezes leve como uma brisa e irrelevante, se não puder sentir.

⁠Ainda que não tivéssemos dito tantas coisas, que não tivéssemos vivido tantos momentos...Ainda assim, não poderíamos ser estranhos novamente.

⁠O peso de uma gota d'água tem o poder de dar alma à vida ou afogá-lo em seu próprio ego.

⁠Você é a sua melhor opção. A leveza que vem de dentro é o tempo necessário para florescer, quando tudo for pedra.

⁠Quando não temos nada a agradecer é porque ainda não doamos o melhor de nós.

⁠O amargo é pouco atraente, mas impossível de ignorar. Nada dura uma vida inteira.

⁠Poesia sem mistério é um corpo sem alma. O que não extrai sua essência, perde-se em sua aparência.

⁠Há magia em todos os lugares, se você estiver disposto a arriscar o bastante para torná-la inesquecível.

⁠Olhar além do que você vê, não muda você, muda as pessoas ao seu redor.

⁠Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.

⁠Uma metade de mim dá vida ao seu sorriso, a outra metade simplesmente se encanta em te ver sorrir.

⁠Amadurecer nos permite sonhar com menos ilusões, compreender o que pode ou não ser mudado... Em nosso deserto, silenciosamente amadurecemos.