Coleção pessoal de Luizhmochon

21 - 40 do total de 205 pensamentos na coleção de Luizhmochon

Se o homem carrega a sua própria lanterna, não precisa de ter medo do escuro.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo.

Quando um homem não se encontra a si mesmo, não encontra nada.

"Nem tudo que se vê é o que parece, nem tudo que parece é o que realmente é".

"UM ESTÁ EM UM...TUDO ESTÁ EM TUDO. "
"A verdade está acima de todas as opiniões e de todos os partidos." * "O mundo não pode se fixar nem na escravidão nem na anarquia." * "A harmonia resulta da analogia dos contrários."

O silêncio é a eloquência da sabedoria.

"voce so precisa duas coisa para ser feliz, sabedoria e amor."

Para resistir ao encanto da paixão, é preciso segurar a imaginação

A mulher te acorrenta através de teus desejos. Sê senhor dos teus desejos e acorrentarás a mulher.

Se perder um amor não se perca, se o achar segure-o.

Permita-se ser feliz sempre, sem se importar como, onde ou quando, a vida não para, não perca tempo para fazer, ter e viver algo.

Todos os caminham levam à morte. Perca-se.

Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas, acima de tudo, seja você sempre.

A busca pelo significado🍃

Sua vida diária, quando você a olha profundamente, não tem significado.Você está se esforçando, querendo dinheiro, posição, prestígio e, quando o possui, o que é?Você não descobriu por si mesmo se a vida tem um significado real.Você pergunta qual é o propósito ou objetivo da vida, e não o significado.O objetivo pode ser inventado por pessoas inteligentes, ou você pode inventar o objetivo a partir de sua miséria, confusão e conflito.Mas o objetivo não é o significado.O significado é descobrir por si mesmo olhando para si mesmo, a profundidade do seu coração, a profundidade dos seus sentimentos, a profundidade do seu pensamento.
Então, quando você olha para a sua vida, as discussões mesquinhas, a mente superficial, argumentativa, brutal, estreita, quando você olha para tudo isso, não se sente despedaçado e chocado?Você não sente a vida que está vivendo diariamente, indo trabalhar de manhã a noite por quarenta ou cinquenta anos, chegando em casa, brigando, cansado, dormindo com sua esposa ou marido, realmente não tem sentido?Então, você pode vê-lo sem ficar deprimido, sem querer mudar?Se você quiser alterá-lo, altere-o para outro padrão que será igualmente confuso.Quando sua mente está confusa e fora dessa confusão que você escolhe, o que você escolhe deve ser o resultado da sua confusão.Esta é a sua vida, seu trabalho diário, suas ansiedades, suas mágoas, sua dor.Apenas olhe para isso.

Bangalore 1974, Conversa 3

Simplicidade é isso: quando o coração busca uma coisa só. Concerto para o corpo e a alma.

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.

Ao final de nossas longas andanças, chegamos finalmente ao lugar. E o vemos então pela primeira vez. Para isso caminhamos a vida inteira: para chegar ao lugar de onde partimos. E, quando chegamos, é surpresa. É como se nunca o tivéssemos visto. Agora, ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade.

Quem experimenta a beleza está em comunhão com o sagrado.

⁠É inútil tentar saber onde o caminho leva. Pense apenas no primeiro passo, o resto virá.