Coleção pessoal de luizguglielmetti

221 - 240 do total de 499 pensamentos na coleção de luizguglielmetti

Nada existe, nada floresce, nada resiste num lugar árido onde não há reciprocidade.

Não há nada que possa nos assustar, se negarmos o medo. Não há ofensa capaz de nos atingir, se não a aceitarmos. Não há palavras tão duras que possam resistir ao tempo, se até os melhores elogios são logo esquecidos.

Que a felicidade nunca dependa das circunstâncias perfeitas, mas apenas das nossas escolhas diárias.

Um navio é cercado pelas águas do oceano, mas não afunda enquanto a água não entrar no casco. Da mesma forma, as coisas ruins que nos cercam só podem nos atingir se permitirmos que invadam o nosso interior.

Nós temos que aprender a afastar os pensamentos negativos e deixar a mente livre, para que se ocupe com coisas boas que a vida oferece todos os dias.

Quanto mais instruídos, maior a nossa necessidade de aprender, quanto mais ignorantes, maior a de ensinar.

Tem pessoas que não se acalmam com água e açúcar, mas a maioria se tranquiliza com muita água salgada, areia em abundância e sol escaldante.

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

Ela pode representar um desarranjo, um descompasso ou uma bagunça. Pode chegar sem avisar e partir de uma hora para outra, e retornar, novamente, como se fosse a primeira vez. Mas trará sempre a leveza nos gestos, a suavidade na voz e a força de vontade para realizar todos os próprios sonhos.

Viver a plenitude pode significar abandonar a hipocrisia de tentar agradar a todos.

Nós deveríamos economizar a frase "eu te amo", sem repeti-la quando não fosse preciso. Parece absurdo, mas quando realmente precisamos, ela nos faz falta: quando as coisas vão mal, quando nos desentendemos, quando estamos fragilizados. Se economizássemos, teriam muitos "eu te amo", para dizer quando o outro realmente precisasse ouvir.

Muitas pessoas acabam acreditando, sem darem conta disso, que os relacionamentos se mantém no piloto automático, ao esquecerem de uma palavrinha mágica capaz de manter a convivência: a reciprocidade.

Que a vontade supere o medo, que a felicidade suplante a dor, que o presente apague o passado e o futuro gere mais expectativas do que preocupações.

Recomeçar exige persistência e teimosia, sem a ilusão dos sonhos, sem medo de um novo fracasso e sem pressa do sucesso.

A felicidade não está num objeto, num objetivo ou num destino, ela é a rota, o caminho ou um a nossa própria jornada.

Superar e seguir em frente, esquecer o passado, focar no presente e preocupar menos com o futuro, transformando os sonhos em metas e buscando a sua realização, com muita garra e determinação. (Politica da qualidade de vida).

Ser pacífico e tolerante não significa transigir com a iniquidade, nem ser expectador da injustiça, porque só a morte não admite contestação.

O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.

Relacionamentos são alimentados por processos contínuos de troca e reciprocidade, mantido num ambiente de liberdade e individualidade e perecem quando não há o mesmo esforço presente na conquista.

Em meio a tantas dificuldades, não é fácil ter esperança na realização dos sonhos se não mantermos o foco nos ideais, impedindo que sejam dissipados pela realidade.