Coleção pessoal de jessicacrissoares

141 - 160 do total de 267 pensamentos na coleção de jessicacrissoares

Eureka!

Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante dessa profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0km. Ler um bom livro faz eu me sentir nova em folha. Viajar me deixa tensa antes de embarcar, mas depois eu rejuvenesço uns 5 anos. Vôos aéreos não me incham as pernas, me incham o cérebro, volto cheia de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais os médicos deveriam proibir - como doem!

Essa história de que sexo faz bem pra pele acho que é conversa, mas mal tenho certeza de que não faz, então, pode-se abusar. Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mozzarella que previnam.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser excepcionalmente bom, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada. Beijar é melhor do que fumar. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.

Tomo pouca água, bebo mais de um cálice de vinho por dia, faz dois meses que não piso na academia, mas tenho dormido bem, trabalhado bastante, encontrado meus amigos, ido ao cinema e confiado que tudo isso pode me levar a uma idade avançada. Sonhar é melhor do que nada.

❝ Você pode conhecer vinte caras bonitos e que te entendem muito bem, dez caras legais que cuidam de você como se fosse um diamante precioso, uns outros tantos inteligentes, atraentes, bacanas e engraçados em ordem aleatória. Nenhum deles te encanta. Por que? Falta o tão chamado click, aquele jeito especial que ninguém explica. Pode ser o jeito de mexer no cabelo, a forma como ele te olha, que conversa contigo ou até mesmo um jeito secreto que nem o profeta mais sábio percebe, mas que está lá, você pode ver. Entre tantos milhares, talvez um ou outro se salve ao filtro do ‘jeito’, e daí você percebe: é esse que eu quero abraçar e não largar mais, com quem eu quero me enrolar embaixo de cobertores e com quem eu quero dividir todos meus segredos. Baseado no que? Num jeito inexplicável ao resto do mundo.

Para sempre sempre parece estar por perto quando começa
Mas o para sempre nunca parece estar por perto quando termina.

Um Momento Como Esse (tradução A Moment Like This)
E se eu te dissesse que tudo estava predestinado?
Você acreditaria em mim? Você concordaria?
É quase como aquele sentimento que nós já nos conhecemos antes
Então me diga que você não acha que eu estou louco
Quando eu te digo que o amor é aqui e agora

Um momento como este
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este
Algumas pessoas procuram para sempre por aquele beijo especial
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este

Tudo muda, mas a beleza permanece
Algo tão carinhoso, eu não consigo explicar
Talvez eu esteja sonhando, mas eu continuo acordado podemos fazer esse sonho durar para sempre?
E eu vou valorizar todo amor que nós compartilharmos

Poderia este ser o melhor amor de todos?
Eu quero saber que você vai me segurar quando eu cair
Então me deixe lhe dizer isso
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como esse...
Um momento como este
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este
Algumas pessoas procuram para sempre por aquele beijo especial
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento, um momento como este
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como esse

Procurando todos os dias só pra te encontrar
Eu não tenho certeza de quem eu estou procurando
Mas eu saberei
Quando eu vir você
Até lá, eu vou me esconder no meu quarto
Acordado a noite toda só pra escrever
Uma canção de amor pra ninguém

(love song for no one)

Todo mundo tem uma lista, aquela lista com todos os desejos e planos, com todas as coisas que já sonhou fazer mas que provavelmente nunca irão se realizar, porque as pessoas estão preocupadas demais em planejar e não sobra tempo pra colocar nada em prática. As pessoas tem medo de sofrer, de perder, de errar, de se ferrar, porque sair do conforto pode ser potencialmente perigoso. Mas o que você tem que entender é que não importa o que você faça e o quanto você faça, só se você pretender ser um Eisten da vida, do contrário se acostume com o fato de que ninguém vai se lembrar de você e tudo o que você fez durante a sua vida será esquecido. Não eu não estou sendo pessimista, é que é assim mesmo, um dia todas as pessoas vão morrer, assim como você e não restará mais ninguém pra lembrar de seus feitos, aprenda que sua vida vai ser vivida apenas por você e que só Deus irá se lembrar sempre das coisas que você fez. Então não importa o que você fez ou deixou de fazer, se disse para aquela pessoa que você sente saudade ou se guardou isso para si, porque ninguém vai escrever um livro sobre você ou vai passar sua história de geração em geração. Aprenda que você só precisa agradar a si mesmo e que a felicidade é um estado de espírito, satisfaça suas vontades e busque sua autorrealização, porque é disso que você precisa, realizar seus desejos. Então se você quer fazer faça logo, e não fique se importando tanto com o resto, mas também não se preocupe em ter a vida dos sonhos só para provar a todos que conseguiu, como eu já disse sua vida é só sua e quando ela acabar não vai fazer muita diferença pro resto do mundo. Vai ser feliz e para de se preocupar tanto, no final o que você fez ou deixou de fazer não vai servir de nada, mas por enquanto é isso que te mantem sempre em frente, são as alegrias dos desejos realizados, então se desprenda dos seus medos, dos seus orgulhos bobos, das suas mesmices e vai ser feliz. No final de tudo as coisas que você fez só serão lembradas por Deus, então lembre-se de que apesar de tudo existem consequências para os seus atos, mas se você está feliz e sua consciência está limpa isso é tudo que importa.

É que amor mesmo não se mede, não se controla e nem se evita. Ele não segue regras nem padrões específicos, acontece mesmo sem querer, vai tomando conta, invadindo, se enraizando em nossos corações, até que quando se percebe não há mais o que fazer. Amar não é questão da vontade, vem de uma incompetência de ser diferente, vem da incapacidade de esquecer. Porque amor é isso mesmo é querer mais do que é possível, é cuidar mais do que se é cuidado, é não conseguir agir de outra maneira, é não conseguir se afastar, é nunca esquecer e principalmente nunca se perder em outros corações e encontrar sempre o caminho de volta para o coração que realmente se deseja.

O mundo precisa mais de pessoas loucas por natureza, aquelas que fazem o que querem e não seguem normas nem as leis ditadas pela sociedade, de menos mesmice e mais idiotice, de pessoas que gostam de jogar conversa fora sem se preocupar em parecer politicamente corretas, pessoas mais dispostas a mudar de um dia pro outro só por mudar. Pessoas verdadeiras, com sorrisos que falam por si só e que não deixam de dizer o que pensam só por medo de ouvir uma resposta. O mundo precisa de pessoas descontraídas, rebeldes, que não tenham medo de mostrar suas neuroses, pessoas loucas, incontroláveis, insaciáveis, sedentas por aventura e por tudo que pode ser diferente. Mais pessoas felizes só pelo que são, que impulsionem o resto do mundo a sair dessa tediosa melancolia de ser sempre a mesma coisa, pessoas que saem do conforto, se confrontam consigo mesmas, que se perdem e se encontram. Pessoas que são oque são e não conseguem ser diferentes, que se desprendem totalmente, surtam só por surtar e mudam só pra saber de que forma gostam mais de si.

Quando eu lhe dizia: "Eu me apaixono todo dia. E é sempre a pessoa errada." Você sorriu e disse: "Eu gosto de você também."

Os dias costumam se repetir, o sol nasce em todos eles, mas alguns dias não são tão repedidos assim. Somos viciados em rotina e queremos acreditar que tudo está sob controle.

Não penso mais em objetivos. Depois de um tempo as coisas começam a perder a forma. Olhe muito pra alguma coisa até você deixar de vê-la e se pegar pensando no se seu cachorro enxerga em preto e branco ou colorido.

Eu troquei o dia pela noite. Antes eu lutava contra o sono, quando eu parei de lutar eu venci. O corpo levemente dolorido, a sensação do ácido lático borrifando nos seus músculos flácidos do sedentarismo, as superfícies dos seus membros formigando pela falta de circulação sanguínea, suas pálpebras descendo involuntariamente e um gosto adstringente de café amanhecido nas papilas gustativas do fundo da sua língua. Tudo isso se foi. Depois de um tempo as coisas começam a perder sua forma.

O sono chega quando eu me deito. O café é sempre doce e reconfortante, se você se lembrar de não ferver a água antes de passar no coador. A noite é quieta. As pessoas dormem. Os cachorros dormem, os peixes dormem, a cidade dorme.

Os que não dormem trabalham para um objetivo que esqueceram, se embebedam, estão tendo orgasmos ou qualquer outra coisa que faça ter alguns momentos sólidos de individualidade sem sentido. Existir por existir. A gente faz o que pode. A madrugada tem um cheiro fresco, é toda lâmpadas e aviões e táxis e pessoas relativamente perigosas e outras pessoas perigosamente frágeis perambulando indo umas atrás das outras, fazendo entregas, rindo, pensando na vida ou não pensando em nada e todas escutando um chiado desértico e a própria palpitação quando o semáforo fica vermelho. 30 segundos de respiração, ar gelado entrando pelas narinas inundando os pulmões, olhando para o console do carro, para as faixas na rua, para os mendigos, para a luz acesa num apartamento com uma leve curiosidade em saber porque aquela pessoa está fumando na sacada naquela hora.

Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do "apesar de". Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do "a vida é assim mesmo". Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono.
Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.

Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existem segundas chances quando um coração é magoado. Não existem outras oportunidades para algo que se deixou passar.

Sou pessoa de dentro para fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!

Não existe uma regra de ouro que se aplique a todos: todo homem tem de descobrir por si mesmo de que modo especifico pode ser salvo.

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.

O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Freud sugere responsabilizar nossos pais por todas as falhas da nossa vida, e Marx sugere responsabilizar a classe social privilegiada. Mas o único responsável é o próprio indivíduo. É o que há de proveitoso na idéia hindu do carma. A sua vida é fruto do seu próprio fazer. Você não tem ninguém a quem se responsabilizar, exceto a você mesmo.