Coleção pessoal de FrancisIacona

301 - 320 do total de 474 pensamentos na coleção de FrancisIacona

10 de novembro de 1928 - Hirohito é coroado imperador do Japão, país que governou até 1989, quando faleceu. // Em 07 de janeiro de 1989, morria o imperador japonês Hirohito. Ele assumiu a regência aos 20 anos de idade e subiu ao trono em 1928, inaugurando a era da Brilhante Harmonia. Após as explosões das bombas atômicas foi obrigado a aceitar a capitulação japonesa. Morreu aos 87 anos.

http:imgsapp.diariodepernambuco.com.brappnoticia_12798324236120140909528380201 40909164357671607u.jpg

Vira, vira, vira homem
vira, vira homem
vira, vira, ...., vira, vira lobisomem...

10 de novembro de Vira, vira, vira...
1971 - É criado o irreverente grupo musical "Secos & Molhados", do qual o cantor Ney Matogrosso fazia parte.
A revolucionária banda "Secos e Molhados" inovou nas letras e nas vestimentas de seus integrantes. Liderada por João Ricardo, a banda falava de política e fazia performances teatrais. A banda vendeu milhares de discos e se desestruturou, mudando diversas vezes de formação e sendo extinta.

http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/fotos/1/9/7/c/197c37bab85cc4914d8c9b4604f3e4c9.jpg

25 anos da queda do Muro de Berlim

UMA NOVA ALEMANHA
Em 09 de novembro de 1989, por volta das 22h, uma multidão pacífica marchou em direção as passagens do muro de Berlim querendo ir para o outro lado. Os guardas da fronteira sem saber o que fazer, levantaram as cancelas e deixaram o povo passar. Com a reunificação dos países, terminava a Guerra Fria. // O muro de Berlim, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, é derrubado. A queda do muro passa a ser um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país acontece no ano seguinte.

Cidade dos Anjos - filme onde vejo uma paródia entre pessoas ativas e pessoas inativas.

Na Cidade dos Anjos há dois tipos de habitantes: os ativos e os contemplativos. Os primeiros se acham envolvidos em alguma atividade ou resolvendo algum problema, os últimos são os aposentados sem nenhuma meta para os dias que restam de suas vidas e observam passivamente o vai e vem dos outros. Todos os dias são iguais para eles. Tal e qual aqueles "espíritos" do filme, observam o nascer e o por do sol e o corre-corre dos vivos indo para o trabalho ou dele voltando. E, nesta observação, eventualmente pode ocorrer de um aposentado se apaixonar por uma mulher que trabalha e inverter os papéis.

Estar aposentado sem nenhuma atividade que ocupe sua mente e seu físico é como viver na Cidade dos Anjos.

Disse Jesus: "DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS PRÓPRIOS MORTOS".
Para Cristo, os que preparam o funeral ou enterram o defunto são em sua maioria "mortos" porque não nasceram para a verdadeira vida. A verdadeira vida não está neste nosso mundinho onde passamos no máximo, em torno de 100 anos, mas em uma vida espiritual que não tem fim e em contínua evolução. Em outra passagem do Evangelho Jesus dirá a um admirador seu que o seguia às ocultas: "Importa-vos nascer de novo. Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus". Alguns interpretaram essas palavras como se Jesus falasse de reencarnação, mas fico com a corrente que prefere ver nessas palavras um chamamento para renovação mental. As palavras acima do Cristo é um ponto de encontro com o Budismo que ensina que estamos "dormindo" e é preciso acordar. E nesse sentido o Apóstolo Paulo faz um apelo aos cristão usando as seguintes palavras: "Acorda, ó tu que dormes! Levanta de entre os mortos e Cristo te iluminará". Podemos dizer também que todo aquele que não se conhece tem uma visão ilusória de si mesmo e neste estado é como se estivesse dormindo e sonhando. Despertar é conhecer a si mesmo. Conhecer a si mesmo é renascer. E conhecer a si mesmo no mais profundo do seu ser é reconhecer que é filho de Deus é traz em si uma centelha divina do seu Criador.
Que neste dia de Finados todos despertem para a verdadeira vida.

RESULTADO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL - 26.10.2014

54.501.118 votos 51,64% DILMA (PT)

51.041.155 votos 48,36% AÉCIO NEVES (PSDB)

Detalhes da apuração:

Nº de eleitores: 142.822.046
Seções apuradas: 428.894 (100,00%)
Abstenções: 30.137.479 (21,10%)
Votos brancos: 1.921.819 (1,71%)
Votos nulos: 5.219.787 (4,63%)
Votos válidos: 105.542.273 (93,66%)

DEBATE ELEITORAL - Rede Globo - 22 h - 24.10.2014

"Eleitor indeciso" : Gostaria de saber qual a saída para a situação em que muitos como eu estão vivendo. Pago aluguel residencial e nos últimos 3 anos o valor do aluguel está insuportável chegando a triplicar.

Dilma Rousseff : Nosso governo está envidando esforços para aumentar o número de habitações do programa "Minha Casa, Minha Vida" e o senhor poderá adquirir uma casinha pagando em suaves prestações.

"Eleitor indeciso" : Mas senhora Dilma, minha profissão exige que de tempo em tempo eu esteja morando em outra cidade e a casinha do seu programa não atende à minha necessidade. Por outro lado, o valor da prestação não é tão suave como a senhora diz e, neste caso, prefiro alugar uma casa no lugar onde gosto e dela mude a hora que quiser, sem ter que ficar aturando vizinhos chatos.

Dilma Rousseff : "Pelas suas palavras, acho que o senhor realmente não se enquadra na categoria do Minha Casa, Minha Vida. Meu governo não tem compromisso com gente que pensa como o senhor. Meu governo tem compromissos com gente miserável que nem sabe que são miseráveis. Quanto a gente como o senhor, eu tenho nada a lhe propor e desejo que vá caçar sapo"

Debate eleitoral - Rede Globo - 22,00 h - 24.10.2014

"Eleitor indeciso" : "Sou economista, qualificada, quero trabalhar, mas não consigo emprego por ter 54 anos".

Dilma Rousseff : "Nosso governo oferece muitas oportunidades de qualificação profissional. Sugiro que a senhora faça um dos cursos do SENAI com quem temos parceria".

Há um equívoco na propaganda do PT quando diz "GOVERNO NOVO, IDÉIAS NOVAS". Ora, o GOVERNO NOVO seria consequência dessas IDEIAS NOVAS.
Se o PT já concebeu essas ideias novas por que não as colocou em prática há mais tempo?
Se o PT ainda vai conceber essas ideias novas, não devemos esperar governo novo e sim o continuísmo do que estamos vivendo.

Há um equívoco na propaganda do PT quando diz "GOVERNO NOVO, IDÉIAS NOVAS". Ora, o GOVERNO NOVO seria consequência dessas IDEIAS NOVAS.

A REELEIÇÃO foi adotada para dar continuidade a um governo que esteja bom para a sociedade. A sociedade REELEGE um determinado governante para que ele dê continuidade ao que vem fazendo. Ora a ideia de um GOVERNO NOVO, com IDEIAS NOVAS pelo candidato postulante da reeleição é o reconhecimento pelo próprio candidato de que seu governo atual não está bom e precisa mudar com adoção de ideias novas. Portanto o lema da campanha de DILMA é um reconhecimento pelo próprio partido de que seu governo atual é ruim.

Falácia eleitoreira

Coisa ridícula essa comparação que a candidata oficial pelo PT insiste em fazer dos 4 anos de seu governo com o governo de FHC ocorrido há 12 anos. Mesmo que no poder estivesse qualquer outro partido, com certeza esse partido estaria, por obrigação e adequação à nova realidade da sociedade brasileira, mostrando muito mais realizações que um governo de 12 anos atrás cujas circunstâncias de sua gestão eram totalmente diversas das atuais. Sem falar que as circunstâncias positivas em que o governo atual desenvolve sua gestão se devem àquele governo de 12 anos atrás. [Naturalmente, se espera que um governo que sucede a outro continue o trabalho deste no que tem de bom e o supere. Quem garante que o governo de 12 anos atrás, se no poder estivesse, não estaria fazendo mais que o atual? Comparação ridícula de cunho eleitoreiro] É ser muito sem-vergonha ou idiota para aceitar ou engolir essa falácia defendida pela candidata oficial. Um exemplo de que desenvolvimento e crescimento não dependem tanto de governo é a cidade onde moro, uma cidade importante do interior de São Paulo que cresce e se desenvolve por conta própria porque a prefeita eleita dessa cidade e curiosamente reeleita é uma nulidade. Com isso quero mostrar que com Dilma ou com qualquer outro presidente o Brasil estaria se desenvolvendo e acompanhado a evolução do cenário mundial. A sorte da candidata oficial, e ela sabe disso, é o fato de a maioria dos eleitores brasileiros não terem memória dos fatos da história. Com isso pode ela falar o que bem quiser sobre fatos verídicos ou não, ocorridos há mais de 10 anos que pouca gente terá condição de contestá-la.

Em uma fazenda dois burros pastavam sossegadamente. Já haviam cumprido a jornada diária de trabalho e descansavam. Traziam em uma parte recôndita do corpo a marca do patrão um "13". E iam na conversa até que surgiu um lindo cavalo pardo trazendo também a mesma marca do patrão. Não tinha a mesmo ar de felicidade dos burros. Falava, mas parece que ninguém o ouvia ou sequer o entendiam. Aquela fazenda era um lugar muito atrasado para ele. Ele se sentia na escravidão. Seu patrão muitas vezes o rebaixava tratando-o como se burro fosse. Não faltava capim no pasto, mas ele sentia que faltava vida. Ele não se sentia feliz. O que fazer?

Dois burros conversando se entendem perfeitamente.
Dois cavalos conversando se entendem perfeitamente.
Um burro e um cavalo dificilmente se entendem.

Tirar o Brasil do mapa da fome é fácil.
Qualquer editor gráfico é capaz de fazer.
Difícil é tirar a fome do mapa real do Brasil.
Isso é tarefa que exige conhecimento e muita
competência.

Um dos lemas na propaganda do PT é "novo governo, ideias novas". Será que pode um governo acostumado no vício da corrupção gerar um novo que tenha ideias novas? Do Evangelho lembro a palavra do Cristo que dizia: 'Vinho novo se coloca em odres novos'. 'Se for colocado em odre velho, o odre não o suporta e se rompe'. Ora, o PT é um odre velho. E jamais suportaria qualquer ideia que venha modificar seu modo de pensar e agir. E muito menos conceber ideias novas. Sem dúvida, em um novo período de governo, o que teremos é o continuísmo do que aí está com todos os vícios a que está acostumado. Um vício não se larga de uma hora para outra e portanto, essa estória de 'governo novo, ideias novas' é apenas um mote para conquistar eleitores incautos.

Aplicando Jesus nos dias de hoje:
Vinho novo se coloca em odres novos.
Ideias novas se encaixam bem em mentes novas e abertas.
Os odres velhos representam o que está aí acostumados em seus vícios e corrupções e não suportam a presença do novo em seu interior.
Se queremos fazer mudança necessitamos de mentes novas para gerá-las e implementá-las.
O PT e o governo que aí está é um odre velho que não pode conter o vinho novo da mudança e só pode guardar em seu interior o vinho velho da continuísmo e da mesmice. Seu lema "governo novo, ideias novas" é algo impossível de acontecer.

Vinho novo se coloca em odres novos.
Ideias novas combinam com cabeças novas.
Assim como os odres velhos não podem conter o vinho novo, uma cabeça velha, corrupta e desgastada não pode conter nem gerar ideias novas.
Não se iludam com a propaganda do PT que diz "Governo novo, ideias novas", pois de novo esse governo só tem
o rótulo. É tudo velho e tudo continuará com tem sido.
(Ensinamento de Jesus para seu dia a dia)