Coleção pessoal de eneilde_aquino

41 - 60 do total de 66 pensamentos na coleção de eneilde_aquino

⁠⁠Não adianta querer amar ou deixar de amar alguém, o amor não obedece ordens.

⁠Com advento da internet e das mídias digitais por uma esquizofrenia coletiva entre a dor e o medo temos bem mais a construção de personagens belos e sedutores do que seres humanos com personalidades generosas e saudáveis.

⁠A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.

⁠É deveras surreal, a sociedade insistir em condenar as mulheres que não querem ter filhos, mas tolerar descaradamente os homens que mesmo tendo, escolhem não serem pais.

A ignorância é processo para a sabedoria para aqueles que começaram a sua aventura, mas é a raiz do mal vindo daqueles que nunca se aventuraram⁠

⁠As boas enciclopédias para pesquisas foram para os sebos para serem vendidas a peso pois hoje na modernidade digital temos respostas inexatas, fictícias e fantasiosas, para tudo nos mecanismos de busca da internet.

⁠"Não é o quanto você ganha, honestamente, que leva você a ficar rico ou ter uma vida financeira saudável, é o quanto você economiza"

⁠vivemos em um tempo que uma hora é um minuto.

As palavras mais bonitas que eu já ouvi vieram de uma pessoa que estava em completo silêncio ..

"A liberdade é aquela faculdade que aumenta a utilidade de todas as demais faculdades."

Há sempre um perigo no amor que tem utilidade ...No dia em que deixa de ser (útil), mandamos embora, dispensamos.

Qual a utilidade do amor quando há ausência de confiança?

Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias.

A utilidade da virtude é de tal modo evidente que os maus a praticam por interesse.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

É melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho.

É melhor viver do que ser feliz.

Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste...