Coleção pessoal de ElidaJeronimo
Melhor lugar é aquele que te acolhe!
Terra boa é aquela que com o suor do seu trabalho você sobrevive e realiza seus sonhos!
Se estás passando por uma prova de fogo, tens a opção de deixar ser consumido por ele e ser reduzido a pó, ou trabalhar com o fogo e ir preparando um banquete para saborear mais uma conquista!
Você decide se vai se entregar ou vai lutar!
Gosto de estar em outros lugares, explorar e conhecer coisas novas, mais amo retornar ao meu lar e planejar novos destinos, novos desafios...
Um simples adesivamento de geladeira gera uma super reflexão:
Às vezes vc não precisa comprar uma nova geladeira e ter um custo alto para obter os resultados que precisa.
Um simples “adesivamento” vai revolucionar e dar uma nova roupagem.
Uma simples mudança de mindset fará a diferença e ajudará a alcançar o tão sonhado resultado.
Muitas vezes o extraordinário não está nos grandes feitos e sim nos pequenos detalhes.
Pense nisso!
O líder precisa ser o maior entusiasta do grupo. Aquele que mesmo na adversidade repassa confiança e gera motivação. Sua energia contagiará o grupo e despertará o time para realização.
As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.
Perdoar não quer dizer esquecer e desaparecer com as feridas. Quer dizer que elas não te incomodam, que você consegue passar por cima e conviver harmoniosamente com quem as causou... mas elas sempre estarão lá cicatrizadas!
Não espere uma ocasião especial para vestir aquela roupa nova, vista para você mesmo, se permita sentir linda, sem precisar que outros te digam. Alguns dirão que está “se achando”, e a verdade mesmo é que estará se sentindo autoconfiante!
A maior recompensa é olhar para trás, ver seus resultados e reconhecer a você mesmo: valeu a pena cada minuto dedicado...
Missão cumprida!
Você decide se vai se deixar afetar pelos acontecimentos! Decida pelas melhores reações, decida por manter equilíbrio, driblar e tirar de letra os desafios das situações!
Resiliência é juntar os pedaços quebrados, amassar e moldar uma nova versão sua, ainda mais forte e resistente que a anterior!
Ainda da tempo de vestir aquela roupa que guardaste para uma ocasião especial; da tempo de abraçar e dizer o quanto você ama seus amigos e familiares; dá tempo de viver intensamente cada momento; da tempo de sorrir, por sorrir; da tempo de pular e se alegrar com desconhecidos; da tempo de mudar o curso da sua história; da tempo de plantar boas coisas e contribuir com um mundo melhor; da tempo de agradecer a Deus pelo dom da vida; da tempo... use e abuse do seu tempo, faça ele ser seu melhor aliado e faça tudo que pode fazer enquanto há tempo!
Não seja sombra do seu passado e nem de ninguém! Seja o protagonista e escreva sua própria história!
Páscoa é renascimento, ressurreição...
Momento de mudar seu mindset, deixar seu velho eu para trás, repensar, ressignificar e reinventar a vida!
Tenha um propósito e siga em sua jornada. As vezes será necessário pivotar, reinventar, ressignificar. Este processo é necessário para encerrar um ciclo e iniciar outro com uma nova roupagem com foco em melhores resultados.
Ha tempo para consertar as coisas. Há tempo para acertar o rumo da sua vida e do mundo. não pense que tudo está perdido, que não há mais saída.
Tens um Deus que transforma, que acalma a tempestade e faz o vento se tornar favorável. Ele move céus e terra, faz o impossível, faz acontecer!
Tudo isso por você!
Seja você a sua melhor companhia e tenha satisfação em aproveitar seus momentos para investir em você!
