Coleção pessoal de ednafrigato

2341 - 2360 do total de 11593 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Um único pensamento positivo é suficiente para neutralizar energias negativas, restaurar o fluxo natural da vida e harmonizar seu campo etéreo.

⁠O bonito dessa vida é nosso poder de transformação, nossa capacidade de adaptação, a nossa habilidade de reconstrução. O bonito dessa vida é essa disposição de tatuar sonhos sobre as cicatrizes da vida; essa coragem de escrever histórias novas com os desencontros do destino. O bonito dessa vida é escolher digerir sem alarde, os nãos que a vida nos faz engolir. O bonito dessa vida é cair com a resignação de uma folha e como uma fênix ressurgir das cinzas toda vez que a dor nos transforma em pó.

⁠O sol amanhece tímido, sem pressa alguma de acordar.
A brisa do amanhecer sopra fria, trazendo a nostalgia do outono.
Nesses dias tão cheios de poesia o meu pensamento vaga saudoso pelas lembranças de um tempo remoto e silêncioso chora pela dor do que eu tive que esquecer sem que jamais tenha esquecido.

⁠Que a certeza de que você é capaz seja o motivo que te faça acordar todos os dias com um sorriso no rosto.

⁠Não amarre o seu destino a pessoas que não querem criar laços contigo.

⁠Boa noite! Que o teu sono seja embalado pela leveza da paz!

⁠"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei." (Salmos 16:8)

Deus tudo vê e tudo sabe: não se adianta e nem se atrasa. Na hora certa ele faz acontecer, mesmo que a gente não entenda o processo devemos seguir com fé e nos mantermos fiéis ao propósito.

⁠Na maioria das vezes é por mero medo de estar sozinho que a gente acaba tão mal acompanhado.

⁠Se em sua caminhada pela vida, você não puder abraçar, amar ou ajudar alguém, simplesmente sorria. Deixe a semente da gentileza germinar e florescer nos jardins das vidas que você conseguir tocar.

⁠Para quem sabe olhar para o dia com gratidão, o amanhecer é um encanto que arrebata o olhar, uma poesia pura e santa que se revela no milagre da vida.

⁠Querido Deus, obrigada pela vida, pela saúde, pela família, pela força e coragem que eu preciso para continuar correndo atrás de meus sonhos a cada novo amanhecer. Obrigada por mais um dia. Dê-me uma noite de paz e um sono reparador.

⁠Há coisas que não dá pra conciliar. Às vezes, para ter uma, você tem que abrir mão de outra. Mas há trocas que valem a pena. A paz é uma delas. Desde que abri mão da razão, ganhei o direito irrevogável de ser proprietária da paz.

⁠Há quem critique a forma que os apaixonados se dirigem um ao outro: amor, vida, bem, querida, tudo. Cada um tem o seu jeito e nenhum deles é feio ou infantil, muito pelo contrário, dar um apelido carinhoso a quem amamos é mais do que um símbolo de amor, porque ele é a personificação de tudo de mais doce que a gente já conheceu na vida.

⁠Há um tempo atrás, eu me lembrava de você com saudades, com uma nostalgia bonita do que foi sem nunca ter sido. Hoje, nas raras vezes que penso em você, eu sinto saudades de mim, da pureza que você levou, dos meus sonhos que você matou e do horizonte que se estendia à minha frente cada vez que eu abria as janelas da alma e olhava pra dentro de mim.

⁠Enquanto nos negarmos a aceitar as mudanças e fechar ciclos, vamos continuar andando em círculos num eterno déjà-vu de medo, insegurança, insatisfação e exaustão.

⁠Por vezes, é necessário acender a luz do sorriso e seguir sem medo algum das trevas que nos rodeiam.

⁠Boa noite

Que Deus ilumine os caminhos que iremos percorrer durante a noite para chegar ao amanhecer de um novo dia.

⁠Quem lê enxerga mais longe e por vários ângulos, porque a leitura amplia os sentidos, desenvolve o discernimento e a nossa percepção do mundo; ler nos liberta da cegueira de ver o mundo com os olhos dos outros e cria um mundo a partir da nossa própria visão e realidade, desenvolvendo com base no conhecimento, o senso crítico e uma das maiores liberdades que o ser humano pode experimentar: a liberdade de escolha.

⁠A saudade é um relicário, cheio de lembranças bonitas e coisas que a gente não quer esquecer. Coisas que faz a gente querer voltar no tempo, só pra viver tudo de novo.

⁠Não se julgue fraco, não se cobre tanto, não se rotule de covarde é necessário muita coragem para assumir fraquezas em um mundo que nos trata como se fôssemos de aço. Permita-se não estar bem o tempo todo, você é humano e não máquina.