Coleção pessoal de ednafrigato

2321 - 2340 do total de 11593 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Quando se trata de sentimentos são as migalhas que nos deixam pesados. A gente só ganha leveza quando para de aceitá-las, quando decide que "raspas e restos" não nos interessa.

⁠Com o tempo a gente para de perder tempo desatando nós de ligações com pessoas que não nos levam a lugar algum e começa a criar laços lindos com outras que com leveza escolhem estar ao nosso lado, escolhem caminhar ao nosso lado.

⁠Diante da fragilidade da palavra, a força da atitude torna-se inquestionável.

⁠A palavra não é a única forma de comunicação. Existem outras tão ou mais eficientes que ela, mas por serem pouco utilizadas passam desapercebidas pela nossa percepção.

⁠Abençoado seja aquele que não precisa diminuir ninguém pra se sentir maior.

⁠Algumas vezes, na minha vida eu disse que não ia embora porque amava a pessoa, porque não conseguia viver sem ela. Pera aí, eu amo uma pessoa que só me faz sentir coisas negativas como medo, ansiedade, insegurança, frustração, baixa estima?
Que amor é esse que ao invés de me deixar bem, me deixa mal? Tem algo errado nisso. Demorou pra que eu entendesse que amor é mais sobre o que o outro me faz sentir que o que eu sinto por ele. O que eu sinto pelo outro diz respeito a mim e o que o outro me faz sentir diz sobre ele. Depois de muito sofrimento entendi que só amor é insuficiente para sustentar uma relação. Só amor não é motivo pra que eu fique com alguém. Depois que compreendi isso, comecei a fechar ciclos sem medo e ir embora sem culpa.

⁠É do lado de dentro que o sol da alma nasce e ilumina tudo ao nosso redor, independente de estar chovendo fora ou não.

⁠Terminar um dia em paz e começar uma noite sob os cuidados de Deus e com o coração sereno é um bom motivo para agradecer. Obrigada, meu pai Celestial por este dia!

⁠O voo da borboleta é silencioso, mas cheio de poesia.

⁠O propósito era esquecer-te, mas a saudade chegou antes.

⁠Leal e legal são coisas diferentes. Na sua frente qualquer um é legal com você, mas pelas suas costas, só quem é leal vai ser.

⁠Não aceite menos do que você merece. Se a vida tiver que ser uma barra, que seja de chocolate, então.

⁠Meu pai Celestial, agradeço-te por ter cuidado de mim o dia todo! Peço-te uma noite de paz! Amém!

⁠Dentro dessa muralha intransponível que é o teu abraço, eu me sinto protegida, como se esse lugar perigoso que é o mundo, não fosse mais capaz de fazer-me mal.
Dentro do seu abraço, eu me sinto acolhida, como se ele tivesse sido feito sob medida pra me confortar.
Dentro do seu abraço, eu deixo de me sentir estrangeira no meu mundo e sinto-me em casa.
Dentro do seu abraço, eu sinto que posso caminhar segura por esse campo minado que é a vida.
Dentro do seu abraço, eu sinto que as estações se dissolvem, é como se dentro dele, fosse verão o ano inteiro.
Dentro do seu abraço, eu me sinto envolvida por uma aura de amor que harmoniza todos os meus sentidos.
Mas fora do seu abraço, eu me sinto pequena, e ainda sem força suficiente para lutar contra a ausência e esse vazio que fica em mim, cada vez que cogito a possibilidade de um dia você partir.

⁠Não permita que a ausência de valores dos outros faça você questionar os seus.

⁠Não são os lugares que tornam as pessoas interessantes, são pessoas interessantes que fazem qualquer lugar se tornar incrível.

⁠Enquanto você acha que está matando o tempo é ele que está te enterrando vivo.

⁠Não é necessário fazer um curso intensivo de bondade para aprender a ser bom, não fazer o mal a ninguém é suficiente.

⁠As pessoas têm muita dificuldade de sair dos limites egoístas de si mesmo e se colocar no lugar do outro.

⁠A esperança é uma janela no tempo que se abre diante dos nossos olhos cada vez que o dia amanhece e a vida se reinicia.