Olivia Lassance

Encontrados 16 pensamentos de Olivia Lassance

Amizade ....
com certeza um dos sentimentos mais lindos e importantes do mundo todo.
Durante muito tempo na minha vida esse sentimento foi predominante,não havia nada nem ninguém alem das minhas amigas,e confesso que pensei que jamais poderia haver,mas realmente a vida da voltas e graças a Deus,nós sempre mudamos de opnião.Eu, assim como todos em alguma parte da vida, imaginei que as pessoas que estavam presentes naquele momento seriam sim para sempre,mas a vida passa,as pessoas mudam, assim como você,e os caminhos se divergem,a vida fica cada vez mais atrubulada,não da mais para se falar como antes,as vezes passamos meses sem falar com aquela pessoa que costumeiramente falamos milhares de vezes ao dia, ( né Neidóca .... rsrsrsrs ),e é ai o momento crucial....ai é que vamos ver se a amizade realmente é verdadeira,ou era apenas fogo de palha.Eu tenho uma amiga de 10 anos e nós eramos esse caso,e graças a Deus somos realmente amigas,nossa amizade continua firme e forte mesmo com a nossa vida tendo mudado tanto.Eu sei que mesmo que eu não fale com ela o tempo todo como antigamente,fico muito feliz por te-la em minha vida,porque sei que a qualquer momento que eu precisar ela vai estar la pra mim e com toda certeza vice-versa,talvez não como nós gostariamos,mas vamos estar sim.Tem duas frazes maravilhosa que dizem: "NÃO PRECISAMOS MUDAR DE AMIGOS SE COMPREENDERMOS QUE AMIGOS MUDAM " e que " VERDADEIRAS AMIZADES CONTINUAM A CRESCER MESMO A LONGAS DISTANCIAS".E é verdade caro leitor.Mas também é claro que assim como o tempo mostra como são valiosas determinadas amizades e que elas acabam se fortalecendo,ele também nos mostra o que muitas vezes nós teimamos em não ver.Sim queridos, certas pessoas realmente não valem nem um pouco a pena.As vezes ficamos muito cegos por gostar muito de um amigo ou amiga,e não há nada que ele faça de ruim que você não perdoe e encontre desculpa para poder ajudar, a você, a entender algumas atitudes crueis dele(a),mas se esse é seu caso... RELAXE,você realmente não é obrigado a aceitar isso agora,eu por exemplo demorei muito,cai muito,quebrar a cara então... ixiiiii,nem se fala,ela ja esta até cheia de cicatrizes,mas pode acreditar que por mais que pareça a morte a beira do abismo,não é,nós caimos e aprendemos a levantar.Simples.Isso serve para o AMOR também,mas isso é outro tópico... rsrsrsrsr.E essas civatrizes que vão ficando nós serve como radar,porque cada vez que um nova pessoas começar a se mostrar como aquela antiga,elas vão arder,como a de Harry Potter e você vai ficar alerta,ja vai entender como ela é,mas é claro que as vezes nós mesmo nos enganamos para poder continuar,mas pode acreditar ela vão arder,é só prestar mais atenção nos sinais que você mesma vai se dar.
Bem queridos,a amizade vale muito a pena,mas temos que entender que vamos ser magoados as vezes,isso vai acontecer querendo ou não,mas o que devemos saber é quem e o que perdoar.Quanto ao fato de saber ou não se a amizade é verdadeira,não adianta só o tempo e as atitudes vão te dizer,não importa quantos testes de revista você faça,eles não são muito confiaveis,falo por experiencia propria...rsrsrsrs.
Acredite nas pessoas,não se deixe bloquiar.Entenda que decepções fazem parte da vida e elas realmente te ajudam a crescer e a continuar mais alerta.Vale a pena ser amigo e ter amigo.
Mostre sempre pra eles o quanto são importante.Eles com certeza vão amar isso.
Se caso você descubra que aquele amigo(a) tão amado não valia a pena a sua amizade,pense .... Você fez a sua parte,deu a ele o melhor de você,mas foi ele quem não soube aproveitar.Não se arrependa de ter confiado e amado.Isso com certeza contribuiu para seu crescimento.
AMIGOS VÃO E VEM,MAS OS MELHORES E MAIORES SEMPRE FICAM.
É a mais pura verdade
Ate mais queridos .......

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

Depois da Tempestade a Bonança

Ola meu queridos leitores, estou de volta...
E dessa vez quero lhes dar animo para a vida...RS.
Sim amados amigos, TUDO absolutamente TUDO nessa vida passa...
Mas eu não estou aqui para falar dos maravilhosos momento que temos em nossa vida, onde gostaríamos que durassem pela eternidade e que INFELIZMENTE passam. Como já disse estou aqui para dar esperança e contar que os momentos ruins,aqueles intermináveis que muitas vezes juramos que nunca vão passar....esses momentos PASSAM. É doloroso,é demorado,mas passam.Acreditem!!! E eu digo isso por experiência própria. Eu terminei um relacionamento tem algum tempo e a dor que eu senti foi insuportável.O tempo cismava em passar bem de vagar, e cada vez que eu me sentia levantar.BUM!! Outra bomba e olha eu caída novamente.Foi muito difícil,mas com isso tudo eu aprendi que o TEMPO é o nosso melhor amigo. Eu sei que para você que esta pensando pelo que eu passei,ou ate mesmo outras situações sofridas,mas que também são insuportáveis isso que eu acabei de falar não faz o menor sentido. E eu compreendo o seu pensamento.Quando sofremos estamos tão entranhados em nós mesmos que não conseguimos ver com clareza as coisas. Tudo é completamente doloroso.NADA é capaz de nos fazer feliz. E você se vê cada vez mais pior consigo e com os outros.A vontade que da e de desaparecer por completo.Tudo no mundo te irrita,incomoda.Mas amigos se me permitem um conselho: NAO IMPORTA ONDE VOCE VA,O SOFRIMENTO SERA O MESMO. E sabe por que? Porque o problema não é o lugar onde esta,nem as pessoas a nossa volta,SOMOS NÓS. Apenas nós. E quando nos encontramos nessa situação,posso dizer que estamos na pior batalha já existente.É a batalha entre nós e nós mesmo. E lutar contra você mesmo é horrendo já que ai nós somos nossos maiores inimigos, conhecemos nossas fraquezas e somos capazes de nos trair em inúmeras situações. Querem ver? Quando sabemos que não deveríamos mais procurar aquela pessoa que tanto nos magoou,mas mesmo assim fazemos. Quando deveríamos olhar mais para nós mesmo e seguir em frente,mas teimamos em ter esperança em situações que cada vez mais nos magoam. Quando nos fazemos ouvir coisas que vão dilacerar o nosso coração...
É caros amigos, nós somos SIM os nossos maiores inimigos. Mas sabe eu aconselho que vocês façam tudo isso. Tentem enquanto acharem que devem tentar.Se esgotem meu amigos.Sofram.Sei que vocês devem estar achando que eu sou louca, que estou aconselhando o pior para vocês,mas acreditem não é.Se trata do fato de não deixar brecha para o sentimento.Porque apos terem tentado de TUDO,mas eu digo TUDO que vocês acharem que devem fazer,e NADA der certo, automaticamente você entra em uma paz indescritível.Sabe é uma paz que só encontra quem já fez todo o possível, só encontra quem literalmente chegou ao fundo do poço, essa paz vem do seu esgotamento,e a partir dai que você começa a levantar.
Sinto informar que nem sempre o seu esgotamento significa FIM do amor.Não amigos,significa que você chegou ao seu limite e consegue compreender que você não pode mais se machucar, e que para seu próprio bem é necessário seguir em frente.

Mas o amor meus amigos,esse não acaba tão cedo,possivelmente ele irá abrandar e você vai ate achar que acabou,mas NÃO ele está lá,quietinho por imposição SUA,mas pronto para voltar no menos indicio de carinho do ser amado.Pesso a vocês que tenham cuidado nessa hora,avaliem bem se o que é feito ou falado a vocês é REAL e se vale a pena.E por mais difícil que pareça segure o amor.Ele é cego,surdo e mudo e uma vez fora do seu controle novamente o efeito pode ser devastador.

Mas também não se fechem em copas, apenas ANALISEM bem a situação e não se deixem envolver rapidamente. Mais do que nunca nesse caso a pressa é inimiga,mas não só da perfeição,mas também do relacionamento e principalmente SEU.

Lembre-se também que a pessoa que você amou/ama é tão humana quanto você, e portanto totalmente sujeita a erros, defeitos. Tire a venda da dor dos seus olhos e assim vai conseguir enxergar a pessoa que você ama como ela é.HUMANA. E assim vai começar a perceber que talvez em seu lugar você pudesse ter feito a mesma coisa e com certeza não gostaria de ser tão severamente julgado. E depois de tudo isso, talvez ambos os lados consigam enxergar que errar todo mundo erra e que talvez vocês mereçam uma segunda chance...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

Hoje eu acordei com vontade...

> De tomar banho de chuva
> De andar descalço
> De competir em uma corrida
> De rir ate nao aguentar mais
> De ir a praia
> De ir a um lindo jardim e ficar sentada la por horas
> De agarra meu cachorro
> De estar com meus amigos
> De ver um lindo filme e chorar por causa dele
> De ir a uma cachoeira
> De comer brigadeiro
> De mostrar meu amor
> De me declarar
> De beijar
> De conversar com um anjo
> De ver Deus
> De abraçar Jesus
> De escrever um livro
> De voar
> De dançar
> De cantar
> De sonhar
E principalmente de REALIZAR!!!
Acoderdei com vontade de VIVER? De nunca morrer. De ser eterna...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

Marcas na Alma...


Uma vez no seriado Xena a Princesa Guerreira ouve uma citação muito bonita.Eu possovelmente nao colocarei as palavras certinhas aqui,mas o sentido vocês entederao.

Xena fazendo alusão as marcas que a vida deixa nas pessoas, taca um pedra em um lago e mostra que com a pedra o lago se agita,Gabrielle entao diz que passado algum tempo as águas voltam a ficar calmas como eram antes,porem Xena diz que apesar de ter ficado calmo apos um tempo, a pedra ainda está la dentro do lago,ela nao pertencia a ele,mas porque alguém jogou ela agora faz parte dele pra sempre...

Bem,assim é a vida e nossas experiencias...TUDO,absolutamente tudo o que vivemos de bom e de ruim permanece dentro de nós.Não há como escapar disso.É um FATO.Por um lado é mt bom guardar todos os carinhos,o amor,a amizade que temos na vida,mas por outro,ter em nós as magoas,as tristezas,os arrependimentos não é muito bom....
O que eu quero dizer que tudo fica em nós e nos modifica de algum modo.Assim como voce aprende que pegar determinado caminho para o trabalho faz voce chegar atrasado,voce aprende que determinadas coisas,pessoas e situaçoes nao devem se repetir,se não é TRISTESA na certa.
Eu fico pensando até que pondo nós somos moldados pelos outros. O que EU sou de verdade? E o que o MUNDO me fez? Voce com certeza ja deve ter dito ou ate mesmo ouvido de alguém algo do tipo: " - Eita eu ja passei por isso,e o fim nao foi mt bom.Por isso que agora eu faço assim,assado...." "- Esse erro eu ja nao cometo mais" "- E menina eu era assim,mas depois que fulano fez isso comigo, eu sou outra pessoa" "- Sofrer NUNCA MAIS"
O tempo todo na sua vida, é pura e simplesmente relação. relação com amigos,namorados,familia e todos tem os seus defeitos,e geralemente nao é possivel conciliar todos ao mesmo tempo.Portanto volta e meia voce ficará chateado com alguma coisa ou pessoa. Isso serve como aprendizagem,mas o que me dá medo é acabar nao sendo eu por conta dos erros dos outros,ou porque o mundo assim exige. Eu nao quero ter que amar menos porque ja fui magoada,ou porque nao me deram valor.Eu nao quero ser fria porque ser amorosa demais posso ser interpretada mal.Eu nao quero me doar menos as pessoas porque elas podem nao saber reconhecer o que eu fiz. Eu nao quero ser moldada pelo mundo. Mas de fato existem marcas na minha alma que ficaram lá para sempre me lembrando de alguma dor ou felicidade. Geralmente é da dor que nos lembramos mais.É o que mais nos incomoda. Eu sei que volta e meia alguém ou algo me modifica,mas eu tento me manter conectada comigo,com meus principios e ética.É dificil, as vezes eu me vejo com tanta dor,com tantas marcas que realmente tenho vontade de se seguir o mundo e ser mais uma egoista. Mas eu nao sou assim.Essa nao sou eu.Entao eu nao consigo e me vejo novamente com alguma pedra dentro do lago que é o meu coração...E SOFRO SOFRO SOFRO...CHORO....Eu sou mais uma que AMA intensamente e ninguem liga.Eu sou apenas mais uma entre tantas com dor e NINGUEM enxerga .... e eu tento continuar pelo caminho do AMOR, o caminho mais arduo que existe lutando para não me deixar modificar pela frieza e leviandade que impera nos dias de hoje.Lutando com toda força,mas as marcas,aquelas MARCAS na ALMA,essas não saem...

Olivia Lassance
4 compartilhamentos

Anjo

Anjo,
amigo companheiro fiel.
Anjo,
luz que guarda e protege
Anjo,
ser sublime que não desampara
Anjo,
beleza celestial
Anjo,
companhia inigualável.
Anjo,
presente na elegria e na dor,
Anjo,
felicidade e calor
Anjo,
o resumo do que há de mais belo
Anjo,
pra voce não existe melhor definição que...
AMOR...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

MEU ANJO

Sim eu estava perdida
E eu não sabia mais para onde ir
Eu estava sem chão
Sem porto
E tudo parecia ser em vão

Eu não sabia que direção seguir
Minha bússola nao mais existia
Tudo parecia ser mentira
Nada era real

Eu parei de acreditar na vida
No amor e nas pessoas
Jurei nunca mais me entregar
Jurei nunca mais amar

Meu futuro parecia apenas uma miragem


Foi quando de repente
Vejo surgir em minha frente
Um lindo anjo em forma de gente

Ele era pequeno
Com um sorriso encantador
Me disse palavras de conforto
Me fez acreditar no amor

Foi como mágica o seu aparecimento
Me fez duvidar de sua realidade
Mas aos poucos fui percebendo
Que tão real quanto o tempo
Era sua presença e confiabilidade

Ele salvou a minha vida
Ele me mudou para sempre
Me mostrou que vale a pena acreditar
E que ainda é muito valido amar

Com suas mãos me mostrou a direção
Com atenção e paciência reconstruiu minha confiança
Me deu uma nova vida
Me deu esperança

Vou ser sempre grata a ele por tamanha dedicação
E espero retribuir em dobro
O carinho, amor e atenção

Obrigada ao MEU ANJO por existir
Com certeza sem você eu nao estaria aqui
E a palavra AMOR nao teria significado...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

SAUDADE

Estou com sintoma de saudade, to pensando em vc...
No seu corpo lindo
No sei cheiro de flor
No seus beijos amor
Na sua boca macia
Da sua voz tão melódica
Da presença tão forte
Do jeito como me pega e me mostra que eu sou sua e vc é minha
Da paz que tão bem me transmite
Das frases melosas que trocamos
Do delirio que me faz senir com seu toque delicado
Do jeitinho com sorri
Do seu rostinho rosado
Hoje eu estou com Saudade
E eu só queria estar com vc....

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

Em uma noite escura

Era tudo tão certo
Era o caminho que eu escolhi
Era novo, mas parecia antigo
Era inexplicável
Mas fazia todo sentido
Era incompreensível aos olhos humanos

Tentar explicar com palavras
Não era o suficiente
Era necessário mais
Era necessário que o mundo sentisse

Eu não tinha medo
Tudo parecia força do destino
Era como se tudo e todos,
Levassem-nos aquele momento
Eu apenas segui...

A minha vida toda estava ali
Eu podia sentir isso em cada centímetro do meu corpo
A cada respiração
A cada batida do meu coração
E novamente tudo era absolutamente certo

Mas em uma noite escura
Onde não havia luz em parte alguma
Roubaram o meu caminho
Deixaram-me perdida

Eu me encontrava em meio ao nada
Eu não tinha chão
Estava sem direção
Tudo ficou muito vago

Essa noite escura veio de repente
E não me deixou escolha
Eu estava sendo jogada a minha própria sorte
Eu não sabia como, mas tinha que continuar

E tudo se modificou
E o que certo, terminou
O que tinha sentido, ficou incompreensível
Eu estava só

Jogada em uma estrada desconhecida
Sem uma Mao amiga que pudesse me guiar
Sem nenhuma luz para me iluminar
Completamente abandonada

O que era meu,agora pertencia a outros
O destino se perdeu em meio ao vão
O incompreensível tornou-se explicável
E eu estava completamente só em uma noite escura...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

ELA

Ela hoje é a menina dos meus sonhos
Dos meus olhos e do meu bem querer
É quem me da ânimo e força
É quem me ajuda a viver.

Ela é encantadora
Delicada em gentil em tudo o que faz
E beleza rara de se achar
É a cama do meu sonhar

Ela esbanja beleza e sensualidade
Tem um ar ingenuamente sedutor
Não há quem não goste dela
Porque com certeza ela é
A personificação do AMOR

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

Moça do vestido azul

Ela é a moça do vestido azul que caminha em minha direção
Ela não sabe que mexe comigo
E nem que é musa dessa canção

Ela caminha de vagar
Tem seu jeito especial de andar
É sutil e tem verdade no olhar

Ela brinca com meus sentimentos
Ela faz desses momentos
Verdadeiros tormentos

Ela sabe como se aproximar
Ela sabe como me apaixonar
E sabe me fazer delirar

Ela tem um ar de ANJO encantador
Realiza tudo com louvor
E sabe que é o meu amor

Ela caminha mexendo com os outros
E eu é que tenho que agüentar
Ficar quieta para não demonstra
Mas a vontade que eu tinha era de gritar:
É minha galera o que, que há?!

Ela é moça do vestido azul
Que chega ate mim bem devagar
Me mostra o seu jeito de amar
Diz que eu posso me entregar
Falando assim
Quem sou eu para negar

Essa é a MINHA moça do vestido azul

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

Eu tive que seguir

Eu tive que seguir
Eu não pude mais esperar vc olhar pra mim
Eu não pude mais ver o caminho contrario que seguíamos
Eu tive que me dar um rumo

Eu tive que fechar os olhos para não ver os seus maus passos
Eu tive que me segurar para não cair ao ver seu novo amor
Eu tive que ignorar meu coração
Eu não podia mais continuar assim

Era muito complicado te ver ainda em mim
Quando não havia mais nenhum resquício de mim em você
Eu olhava e não reconhecia em seu olhar a mesma pessoa
Você estava completamente diferente

Estava tudo tão mudado e eu ali me sentindo a mesma
A mesma pessoa
As mesmas atitudes
O mesmo sentimento
Enquanto em você tudo era absolutamente novo

Eu quis mudar, eu desejei isso
Eu precisa me olhar
Eu precisava me achar em meio a você ainda tão presente dentro de mim

Então fechei meu olhos e orei a Deus
Ele escutou as minhas preces
Ele me deu uma benção
Ele me mostrou um novo caminho

Eu tive medo de seguir
Eu relutei
Eu lutei para não deixar AQUELE amor ir embora
Eu quase deixei escapar um lindo sonho
Porque eu não tinha coragem de te deixar ir

Mas de repente algo em mim mudou
E eu percebi que você já tinha ido embora
Você não era mais minha
Nada em você lembrava a mim

Então Fechei a porta
Atirei-me na luz
Deixei que o vento me levasse
Deixei que Deus me mostrasse a direção
E apenas SEGUI

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

Não moro mais em mim...

Sabe aqueles dias que nada faz sentido em sua vida?

Aqueles dias que tudo o que vc gostaria é de dormir e não acordar, até que a dor tenha ido embora?

Hoje eu vivo um desses dias. Hoje eu queria me entregar ao sono mais profundo e nem sequer sonhar. Ficar e sentir apenas o vazio do tempo e das horas que se passam no meu relógio da sala.

Eu preciso sentir esse vazio, pq dentro de mim já não cabe mais nada. Fui estocando tanto amor e dor, que hoje vejo que eu já não tenho mais espaço dentro de mim.

Fui literalmente jogada para fora de mim mesma. E eu já fora do meu corpo, não tenho mais controle sobre ele. “Eu não moro mais em mim” Vejo-o caminhando, sem rumo... Numa estrada muito perigosa, a qual não enxergo o fim. Vejo pedaços meus ficando pelo chão. O primeiro a cair foi meu coração. Esta jogado nessa estrada, e por mais que eu tente pega-lo eu não consigo.

E assim eu vou, um corpo vazio e sem rumo em meio a uma estrada obscura. E o meu EU, quem eu realmente EU SOU vendo tudo sem poder fazer nada, por mais que eu tente, NADA consigo fazer. Meu corpo esta fora de controle. E minha alma, sucumbindo à dor

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

É tempo de seguir....

Hoje eu acordei para o NADA que eu significo
Dei-me conta do quanto não tenho valor algum para determinadas pessoas.
O quanto eu sou facilmente “esquecível”.
E totalmente substituível
Confesso que me senti uma tola.
Usada...
Porque por muitas vezes dei muito valor a essas mesmas pessoas.
Por muitas vezes persisti no relacionamento. Mas eu estava errada.
Porque é FATO, não adianta insistir.
Bater na porta de quem não quer e não vai abrir é em vão.
O que nos resta na verdade, é sair de frente a porta e seguir o caminho.
A vida anda mesmo que você esteja machucado, quebrado, dolorido.
Mesmo que fulano ou siclano que foi tão importante para você, hoje nem sequer lhe dirija a palavra
Infelizmente as atitudes do nosso próximo, não estão sobre nosso controle.
A gente pode tentar fazer com que eles enxerguem o quanto gostamos deles, o quanto somos amigos, amamos...
Mas em um determinado momento. Isso não nos compete mais...
Porque nós ja batemos o suficiente em suas portas.
Já expusemos demais nossos sentimentos.
Já nos “humilhamos” o quanto podemos.
Agora é tempo de deixar-los em paz.
É tempo de nos permitir seguir...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento

Assim é você...

Assim é Você

Abrigo para a minha dor.
Afago para a minha alma.
Carinho que me alimenta.
Calor que me esquenta.

Desejo ardente que nao apaga.
Fogo que me queima.
Luz que me ilumina.
Sol da minha vida.

Assim é você.
Verdade para crer.
Caminho a seguir.
Você é minha certeza dessa e de outras vidas.

Você é meu maior bem querer.
Amor que eu sempre quero ter.
Base para o meu viver.
Essa é VOCÊ

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

Lembranças.

São amigas de todas as horas.
Para quem podemos correr a qualquer momento.
Lugar que podemos repousar para deixar passar o tempo.
Onde podemos reviver coisas ruins, mas principalmente boas
Conforto para os corações saudosos.
Luz no caminho dos que tem que seguir.
Bênçãos nas vidas dos que a têm
Sem elas, muitos passos não seriam dados.
Estradas seriam mais tristes e vazias.
E nós apenas pessoas ocas, vagando em meio à vida.

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance

O Barquinho

O barquinho viaja pra longe.
Pra longe das terras conhecidas
Feliz desliza nas aguas do mar.
Mas triste, seu capitao começa a chorar.

São lembranças que deixa pra traz.
É o amor que nunca esquecerá.
São sonhos a realizar.
Batalhas para lutar.
É uma vida que está a deixar.

Ele pensa...
Dificil ser feliz como o barco.
Que sabe como deslizar.
E esquece em meio as ondas
Das dores que pode causar.

O barco segue feliz e fagueiro.
Sem nem um instante se por a pensar.
Que a vida que um dia foi dele.
Um outro pode ocupar.

Ja eu, capitao desse barco me ponho a orar
- Meu Deus me escute, ouça o meu rogar!!!
Que um dia eu volte para essas terras que estou a deixar.
Com meu barquinho junto a mim.
Que um dia eu possa enfim, estar de volta ao MEU LUGAR...

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance