Coleção pessoal de Arcise

601 - 620 do total de 657 pensamentos na coleção de Arcise

Saiu uma pesquisa em que constata que pessoas superprotegidas de micróbios e bactérias são mais propensas a ter problemas respiratórios e alérgicos.
Eu não tinha nada fundamentado mas essa pesquisa em nada me surpreendeu. Bastava olhar ao redor, meu primos que nunca pisavam no chão, estavam sempre calçados e com mãos esterilizadas viviam com asmas, alergias e bronquites, dados esses apresentados na pesquisa. A pureza e limpeza em exagero elimina os anticorpos do corpo de se defender e reagir.
Acho importante sim, o cuidado, a higiene mas nada muito exagerado, nada de não andar descalços, pegar e brincar com a areia e coisas do gênero.
O equilíbrio até para a saúde ainda é palavra chave. Então endosso o jargão de que se sujar faz bem.

Mania de Rosa

Tem mulheres que para se sentirem femininas precisam estar de Rosa, não importa se bebê, pink ou choque o importante é ter o guarda roupa Penélope, o celular, o notebook, o carro, a pulseira, os relógios, o caderno. É tanto rosa junto que enjoa, cansa a vista. Você já associa aquela pessoa aquela cor. na hora de dar presente fica fácil né, para agradá-la basta comprar pela cor.
Não sou muito fã de rosa, minha cor preferida é o vermelho e sou caidinha pelo azul, mas uns detalhes aqui e acolá valorizam o visual, dá um up e uma alegrada na roupa morninha e levanta o astral. O Rosa chama sim a atenção, dá uma feminilidade ímpar.

Lar Doce Lar

A minha casa é meu refúgio, minha fortaleza, meu descanso e meu carregador de baterias.
Não me imagino num ambiente sem paz e não me imagino perdendo a paz dentro do meu lar.
Não gosto de visitas inconvenientes, aquelas que chegam sem avisar, tem hora para chegar e não tem hora para sair. Não gosto de pessoas dando pitaco na minha decoração (oi? a casa é minha, o gosto é meu e eu decoro como eu bem entender). Não gosto de gente metendo o bedelho em coisas que não lhe dizem respeito. Gosto de paz, tranquilidade e privacidade.
As pessoas não têm bom senso, ligam a qualquer hora do dia ou da noite, estão mais preocupadas com seus horários do que se vão incomodar, eu não me incomodo de você dormir às 3 da matina, mas eu me incomodo se você quiser me acordar para conversas. O engraçado é que quando você pede o mínimo a pessoa já acha grosseria, barraco. A gente tem que mudar para o outro não te incomodar, a gente precisa desligar telefone para não ser acordada às 6 da manhã de um domingo.
Eu não estou disposta a mudar a minha rotina para te agradar. Eu não estou disposta a dormir menos para fazer sala para alguém que não entendeu a hora de partir. Mesmo que eu te ame, te adore e goste de você e de sua companhia eu informo que preciso dormir 8h por noite, preciso me reabastecer, preciso estar em paz comigo para poder estar em paz com o mundo e com você.
Não gosto de ter portas trancadas, odeio casa em que é tudo trancado, que as coisas somem. Amigos bandidos, pessoas desonestas. Aqui em casa nunca sumiu nada, mas jamais admitiria isso.
Se você não tiver paz e tranquilidade no seu lar onde mais terá?

Tenho vários líderes, pessoas que sigo exemplos, pessoas que acredito e pessoas que compartilham comigo de um mesmo ideal. Líderes positivos são os meus maiores presentes no mundo. São pessoas experientes, com carisma e sabedoria. Não se empenham a adquirir fiéis, seguidores, nem ser cacique de alguma tribo, alguma denominação. Não querem controlar seu passos, sua pessoa ou seu mundo. Não querem ou pretendem que você se enquadre nas suas idéias e filosofias. São seres de bastidores, são seres que agem com o coração. E a vontade de copiar modelos, seguir e ser uma pessoa melhor, vem de você. A vontade de atravessar uma parede por aquela pessoa vem de você. Quando você está em sintonia com o amor, você sabe o que deve fazer. Um líder não te faz sentir culpado. Um líder não pressiona você para atender às suas expectativas, um líder não é relação de causa e efeito. Não existe a exploração da culpa. Em certos aspectos quando você conhece um líder, a impressão que se tem é que faz bem mais tempo que os conhecem. Eles são seres de uma profundidade.

Uma das coisas que não abro mão é de honestidade, e não estou falando de não roubar, não trair, não enganar, isso para mim são honestidades também, admiro e apoio. mas estou falando de me mostrar como sou, sem ferir, sem agredir, ser honesta sobre meus anseios, ser eu mesma sem me sentir julgada pelo jeito de falar, pelas roupas, pelo ser eu. Não quero que ninguém goste de mim por motivos ocultos, por achar que eu sou de um jeito eu sendo de outro. Você não precisa concordar comigo, não precisa concordar sempre, pode discordar, isso é salutar, amizade é isso. Não preciso de mãos na cabeça. Não preciso ser controlada ou enquadrada. eu sempre acho que alguém exerce o controle sobre mim, mas acho que eu não consigo que ninguém exerça tal controle. Não busco mudanças de formas, mas invisto em relacionamentos, invisto em amizades, invisto em atenção e carinho. Às vezes, por ser popular, tenho o peso sobre mim de que alguém espera respostas certas para seguir sua vida, respostas certas vindas de mim às vezes são respostas erradas, na hora e momento errado vindo de fora. Sou radical e para quem não é radical se assusta com meu jeito simples e fácil de dar fim nas coisas. Muitas vezes me sinto condenada por não fazer escolhas que agradariam a maioria, não consigo agradar os outros desagradando a mim mesma. Sou contra poder, controle, competição e autoritarismo. gente que eu considerava madura, não o são. Sinto necessidade de reformular ou abandonar, mesmice não me atrai. olhando por um lado mais crítico, nenhuma das duas me parecem boas opções diante do time que está ganhando. Será? Du-vi-dê- ó- dó!
Não suporto gente que é indulgente comigo só porque penso diferente. Pensei diferente preciso ser hostilizada, magoada, reprimida?
Rotina? Não gosto! odeio! a rotina me tira toda a energia, me cansa, me escraviza, me enfraquece e tudo parece sem importância, mesmo um lindo por do sol.
Não sou conformada, gosto de mudanças, se alguém disser que devo mudar, abro parênteses para refletir.
meu coração anseia por uma família, mas não tenho vergonha de ser divorciada, de ter tido a chance, de ter escolhido errado. Sou solteira sim, divorciada também. O que me motiva? descobrir um lugar no mundo para ser feliz, perto de quem amo e admiro.
Sou cheia de questões, procuro respostas e quase sempre não as encontro. Minhas questões são dificílimas.

Reagindo a Dor

Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá, mas honestamente eu acredito que meus comportamentos atuais são reflexos de tudo que vivi, especialmente os sofrimentos.
Virei mais individualista, penso um pouquinho mais em mim, mesmo não tendo abandonado meu lado generoso e com confiabilidade alheia.
Estou mais centrada, não sei exatamente o que quero e como quero, mas sei exatamente o que não quero.
Não sei se tratei os sintomas ou as causas, não sei se sobrevivi por milagre ou por medicação e tratamento, só sei que estou de pé, firme, forte, guerrilhando com meu eu e com minha nova forma de ver o dia, a vida, o mundo. Além do mar, além do oceano.
Tive dores emocionais incríveis multiplicadas por 1 milhão, sou extremista, esqueceram? Espero que não!
Confiar? Me doar? Agradar? Mimar? Sim, se não for desse jeito, não tem razão deu existir, afinal eu não consigo não ser eu.
Fico me perguntando se me amargurei? Sim. 0,1% de acidez.
A autenticidade continua a mesma, a busca por liberdade de expressão também. Me sentir eu mesma faz parte do conjunto e é valor primordial para sobrevivência.
Braços e mãos de ferros, esperança de dias melhores, mesmo com o corpo ferido. Mesmo com o tornozelo ferido, mesmo com vontade de gritar e fugir.
Todos nós algum dia já amadurecemos com a dor, ela nos clareia as ideias mais rapidamente que o amor.
Problemas nos faz encontrar a força, experimentar a vontade de mudar o que a vida te impõe.
Não busque perfeição, não busque eternidade, busque paz, busque perdão, busque recomeço, o resto é ciclo contínuo.

Amizade Estreita

Por anos ganhei amizades estreitas que me animam, me inspiram, me faz ser uma pessoa melhor, me equilibra. Algumas amizades com quem eu tinha todos esses vínculos se excluíram, mudaram de cidade, não atendiam ou retornavam ligação. Num final de semana estávamos juntas, unidas, felizes. No outro, puft! Cadê? Onde? Outras permanecem na minha vida e no meu coração. Tenho amigas virtuais, amiga de colégio, amigas de facul, amigos de inglês, amigos de dança, amigos de hidro, amigos ex-namorados, amigos família, amigos pets, amigos do trabalho (raríssimos e pouquíssimos, mas tenho umas exceções).
Amigos de longa data, amigos recentes, amigos presentes, amigos de fins de semana, amigos fiéis, amigos difíceis de esquecer e fáceis de lembrar. Amigos que distância não apaga, amigos que faz o coração parar. Não conseguiria me imaginar. Presenças maravilhosas, mesmo que algumas vezes inconstantes, mesmo quando fico frustrada diante da minha possessividade com elas eu desfruto de sabedoria e compaixão. E experimento a autêntica liberdade e felicidade que as amizades estreitas me oferecem. Espero contribuir a altura.

amos nos Divertir?

Não é para montar uma linha de produção, catalogar pequenos defeitos, retornar para a esteira. Não leve a vida tão à sério, estou falando de diversão. Tem gente que mesmo numa programação leve e de curtição, se zanga, se aborrece, se irrita e quer transformar os momentos de lazer nos piores momentos corporativos, cheios de sisos. Não esforça para perdoar uma freada brusca do cônjuge, uma intolerância do motorista ao lado. Não se esforça para retornar a harmonia rapidamente. Tudo irrita, tudo magoa, nada se apaga, nada se releva. Era para ser uma noite prazerosa, mas foi inevitável a guerra, pois até você ficar quietinha, irritava e se você fala, irrita ainda mais. A confiança vira xeque no relacionamento. E quando você tenta explicar que tudo foi excesso, o famoso tempestade em copo de requeijão, ele já entende que você quer doutriná-lo a aprender a viver a vida, confundindo o meio do capítulo com o final da história. Nada pode ser mais superficial, artificial do que perder o foco do que era "saímos para nos divertir". A exclusiva briga e a permanente discussão vira algo mais relevante do que o propósito de sair para passear. Nunca tinha pensado dessa forma? Eu também, não.

O Presente do Sorriso

Fácil
Simples
Honesto
Bonito
Cativante
Esperançoso
Alegre
Feliz
Belo
Gostoso
Saudável
Respeitoso
Humano
Sem ilusões
Sem poderosas ilusões
Nem todo mundo é uma fraude, sorria, faz bem!
Não cabe a você decidir pelos outros.

Não tenho palavras para agradecer a presença da minha mãe perto de mim. Minha mãe é de uma simplicidade, de topar tudo, de dispensar empregada para economizar, de lavar chão e dormir na rede, pra ela não importa se na classe econômica ou área vip, minha mãe topa tudo do simples ao sofisticado. Ama concretamente os filhos, dizendo que ama, dando apoio, ajudando, ouvindo, aconselhando. Mamãe é um orgulho de vó, de sabedoria. Minha mãe tem um coração do tamanho do mundo, é impulsiva e teimosa, mas em 2 segundos volta ao normal. Minha mãe é um grude do meu pai, houve algumas lágrimas no seu casamento mas nada que abalasse a estrutura sólida dele. Minha mãe é amiga, linda, cheirosa, gostosa, atraente, tem sempre algo bom para dizer, preserva os amigos como ninguém. Curte parentes e cata parentes, teve seu sobrenome, rá! já é da família. Mãe eu acho que sou muito amada por Deus só pelo fato de você existir e estar perto de mim. Sou grata a tudo e sinta-se amada, beijada, paparicada, mimada, cheirada e presenteada. Dia das Mães são todos os dias ao seu lado e em sua companhia. Mãe te amo dobrado, te amo infinito. Mãe quando crescer quero ser igual á você.

Atitudes destrutivas que tendem a ser ignoradas:
Fofoca
Arrogância
Julgar
Condenar
Manipular fazendo com que as pessoas se comportem do jeito que queremos.
Isso apedreja, magoa, humilha e maltrata, mas as coisas que você consegue é fruto do seu empenho. Plante o mal ou plante o bem e espere a colheita.

É praticamente impossível e até intransponível nos comunicarmos quando estamos sob efeito de julgamento, quando estamos abarrotadas de sentimentos negativos, quando achamos que não precisamos pedir porque o outro deveria saber das nossas necessidades, quando achamos que alguns atos demonstrariam amor, ou se ele nos amasse perceberia que não estamos bem. Eu quero exigir que o outro se comporte como eu gostaria, eu não estou disposta a perdoar suas desatenções, suas faltas de tato. Eu para ele soo como briguenta, implicante e com tpm constante, ele para mim, um incessível troglodita. Ai que difícil sentar e conversar sem julgamentos. Ai que difícil aceitar o não do outro de uma forma "tudo bem então". e eu peço alguma coisa e tenho um não como resposta e desse não eu transformo em Terceira Guerra Mundial, então no fundo íntimo do meu coração eu não pretendi pedir e sim exigi o sim do outro. Exigi amor quando ele não soube dar, exigi conversa no momento que ele só tinha o silêncio para me oferecer, exigi colaboração doméstica quando ele não estava disposto. Joguei o peso de tudo em cima dele e disse além. Achei tudo isso falta de amor, falta de companheirismo, falta de lealdade, carinho. Me sinto frustrada e quero a recompensa, quero que você me tire dessa. Vamos aprender a nos magoar de menos, vamos aprender a valorizar mais o parceiro, a companhia, o não, o sim. Se ele não tiver a liberdade de dizer não, desde que para isso ocorra a guerra, ele vai dizer sim com ressentimento, vai dizer sim com pressão e o sim não terá a liberdade e a alegria desejada. Saibamos que o outro não pode e não deve gravitar em torno de você e de suas vontades. Você precisar aceitar os nãos da vida, do seu amor, do seu filho e aprenda a dizer não também. A compreensão do não ajudará em muitas coisas e o sim será bem mais gratificante. Eu respeito o seu não e me alegro com o seu sim. Você respeita o meu não e se alegra com o meu sim. Simples Assim!

Como posso compartilhar sentimentos se tenho medo de ser rejeitada.
Como posso falar de amor sem a pretensão de ser amada.
Como posso dizer que te admiro, penso em você se tenho dúvidas se essa admiração possa ser recíproca.
O caminho é turvo, mas ao mesmo tempo tenho medo de te perder. Tenho medo de você escapar. Tenho medo de perder uma pessoa mega especial por conta dos meus medos.
Você é introvertido, quieto, calmo e eu preciso chegar até você. Mas será que eu devo?
Você é tudo que eu sempre quis.

Acho carência o ó. Sim porque carente qualquer coisa te desperta, qualquer coisa vira suprasumo, qualquer pessoa vira sumidade. A carência te deixa vulnerável, te deixa fragilizada. Eu ando me sentindo carente, ando me sentindo sozinha, ando me sentindo tristonha. Fico até pensando no passado, na vida maravilhosa que eu tinha. Será??? Será que era mesmo tão maravilhosa?? Acho que não! Acho que fui feliz e muito feliz. Acho sim que passei por momentos bons e momentos tão bons. Usufrui da gangorra da vida, uma hora em cima, outra hora em baixo. Mas achar a grama do passado mais verde e mais bonita é um retrocesso. Se frustar no presente relembrando o passado é péssimo e injusto com o que a vida tem para te proporcionar.

Procuro cultivar o meu mais precioso jardim, o jardim da amizade. Gosto de conversar, trocar ideia, aceitar dicas, levar puxão de orelha e torcer pelo bem das pessoas que mais amo: Meus Amigos.
Nesse Jardim tem de tudo, tem amizade, amor, companheirismo, lealdade, sinceridade, respeito, força, fé, coragem, altruísmo, dedicação, bem-estar, beleza, carinho, cheiro, pão de queijo, chocolate, amêndoas, damasco, nozes, trufas, circo, teatro, cinema, suco de maracujá e laranja, iogurte, também tem lírios, rosas, margaridas e uma infinidade de cheiros gostosos, aroma de coisa boa.

Ontem fui pesquisar sobre a Terapia do Abraço e morri de rir do que encontrei. O abraço surgiu no século passado pelo mafiosos italianos, o abraço nada mais era do que apalpar o outro para verificar se havia armas. O abraço é tipicamente ocidental e é uma delícia, né não?
Eu amo abraçar, sentir a energia do outro, saber que o outro transmite a energia dele para mim. É uma troca tão gostosa de carinho e afeição. O abraço inspira cuidado, o abraço é tão fraterno que nessas horas queremos que o tempo congele, que minutos e segundos parem, que o relógio do tempo estanque de vez.
Para mim soa mais respeitoso que um beijo e mais carinhoso que um aperto de mão. Cada gesto tem seu valor e o abraço é pura energia. Uma energia que transborda. Acho que o abraço misturado com o sorriso deveria ser a primeira maravilha do mundo, deveria ser a força transformadora de paz.
Sou suspeita para falar pois amo abraçar.

Soneca cadê você minha filha? Ando dormindo pouco, pouquíssimo, ando dormindo em horários errados, ando dormindo sobressaltada. O sono para mim sempre foi sagrado, revigorante, estimulante, mas ultimamente ando sem sono, vou para cama com preocupações, vou para cama com tristeza, vou para cama com vontade de dormir por dois dias seguidos. Com vontade de que o sono cure minha mágoas, tire meu cansaço e me fortaleça. Mas tá um pouco difícil. estou custando a reagir, estou custando a encontrar o equilíbrio que me falta. Estou ciente da minha doença e isso já é meio caminho andado. Falta abastecer o corpo com força e coragem e seguir em frente perseguindo a felicidade das pequenas coisas, a felicidade em ter pernas, braços, emprego, amigos e Deus.

Estou em busca de vida simples, de contemplar o por do sol, de contemplar o rio, a paisagem, os botos. De contemplar a natureza, de receber de presente o que a vida me dá e ser feliz.
Não quero ser reconhecida pelos outros, não quero me ofender com os outros e principalmente comigo mesma.
Não quero exigir de mim mas do que posso dar. Quero ser eu, quero ser tranquila, quero ser e me sentir feliz.
Eu ando em busca da felicidade e não estou percebendo que ela está diante dos meus olhos, pertinho de mim. Sou feliz por ter pai e mãe, feliz por ter irmãos, feliz por ter amigos, feliz por ter emprego, feliz por ter um lar, feliz por tanta coisa boa que Deus me proporciona a cada dia.

Às vezes me pergunto se ando amando errado. Sou muito intensa nas minhas relações, não vejo problema na individualidade de cada um, não vejo problema em sair com os amigos, não vejo problema em tá grudada no namorado. Sou impulsionada pela emoção e acho que você deve fazer sempre o que agrada o seu coração, respeitando o seu limite e respeitando o parceiro. Sei que não existe fórmula mágica de contentamento e sei também que a felicidade não é constante. Mas acho do fundo do meu coração que quando o amor é verdadeiro é possível tolerar manias, chatices, brigas e infantilidades, acho que dar para tentar salvar a relação e resgatar aquele encantamento que te fez se apaixonar, que fizeram os olhos brilharem e que te deram a certeza de que seria para sempre.

Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.
Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de sangue, aos doadores de medula óssea, aos palestrantes de temas como aids, sífilis e todos os outros que não citei aqui.
Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo.
E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável.
Sou seu fã! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.