Coleção pessoal de ALISON2

461 - 480 do total de 625 pensamentos na coleção de ALISON2

Quando as distâncias que nos separam da felicidade e da tristeza se assemelham, temos um espaço menos tendencioso e equilibrado para nossas tomadas decisões.

Liberdade em excesso pode transformar-se em privação quando utilizada como instrumento particular para usufruir de privilégios.

Os teimosos são insensíveis às oportunidades de aprendizado.

Grande parte das necessidades alheias resolve-se com a libertação de nossos acúmulos.

A pressa não recupera tempo perdido, ela põe em risco o tempo restante.

O planejamento bem avaliado faz do tempo seu aliado.

Ler para saber, aprender, crer, ver e viver o amanhecer, o entardecer e o anoitecer da vida.

Quando o sorriso natural da juventude perde a vitalidade no decorrer dos anos, atente-se ao excesso de tempo dedicado aos compromissos exagerados e acúmulos de responsabilidades.

A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.

O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.

A quaresma é tempo de passarmos a limpo nossa história de vida. De buscarmos referências nas sagradas escrituras e redirecionar nossa caminhada rumo ao nosso evento maior, o da nossa salvação.

O ato de tentar demonstrar o ser com o ter pode despertar a atração de apreciadores das aparências supérfluas.

Um dos principais motivos de quem irradia alegria é saber aproveitar e colher os frutos de cada dia.

Preservar a natureza é libertar-se dos sentimentos de singularidade e voltar-se à pluralidade, pois a natureza é um recurso universal de sobrevivência.

Os protegidos pelos injustos são presas prediletas para o depósito de suas culpas em caso de insucessos.

A derrota tem um sabor amargo, mas serve como alimento para aqueles que analisam os porquês de suas falhas no intuito da preparação para sua futura vitória.

Oportunidades de todos os gêneros eventualmente utilizam a iniciativa como disfarce para identificar quem as merecem.

Bajulação é uma característica daquele que abandona o seu eu interior na tentativa desesperada de interpretar um personagem para agradar alguém e obter alguma vantagem.

Quem defende os erros ao invés de buscar soluções para corrigi-los, acerta na desconstrução da ética.

Quando estiver em posse do poder, por maior ou menor que ele seja, tome a ética como antídoto nas tomadas decisões. Lembre-se que a estadia no poder é como todas as outras situações da vida, elas vem e vão, não permanecem intocáveis.