Coleção pessoal de ALISON2

501 - 520 do total de 625 pensamentos na coleção de ALISON2

O trânsito costuma preservar, proteger e ter como companheiros de caminhada os indivíduos que o respeita e entendem os seus limites.

Quando estiver dirigindo e de repente começar a observar-se e achar que você é um super-herói da direção, tome cuidado, pois você pode estar aprendendo sobre os atributos contrários às suas habilidades de condutor.

Não tome como verdade, sorte ou azar as coincidências intrigantes que, às vezes, se apresentam. Para sua tranquilidade, encare-as simplesmente como acontecimentos concretos e inevitáveis que podemos viver e reviver em diferentes situações, principalmente quando estamos habituados a uma rotina sem muitas mudanças.

Quando as forças extraordinárias e inexplicáveis da coincidência e do acaso estão potencializadas, os resultados das possibilidades e impossibilidades podem se apresentar divina ou tragicamente em nossas vidas em frações de segundos.

O comodismo demasiado poda os ramos que brotam dos nossos sonhos, paralisa as possibilidades de ascensão e realização das nossas metas, potencializa a probabilidade de entrarmos e permanecermos na mediocridade sem ao menos percebermos.

A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.

O tão perseguido e pleiteado sucesso, entre suas inúmeras abordagens, pode-se resumir simplesmente nas escolhas acompanhadas de ações que te movem, te elevam e te impulsionam adiante na jornada breve da passagem pela vida.

A largura dos passos que nos conduzirão aos nossos sonhos deve ser correspondente ao tamanho dos sonhos que planejamos.

Um santo remédio para nossa saúde psíquica em tempos modernos é saber que, mais importante que o ato de cumprir um "planejamento" em sua totalidade, é entender que, na maioria das vezes, o que se planeja pode ser modificado em razão das nossas limitações e das limitações que outros nos impõem inesperadamente.

Buscar o equilíbrio ético e financeiro nos negócios é fundamental para a prosperidade recíproca entre as partes relacionadas. Lembre-se, quem muito ganha e se favorece nas costas de alguns, quando menos espera, também perde e se desfavorece no peito de outros.

Há dias em que um misterioso poder denominado sorte perambula pelo mundo recrutando pessoas que o procuram.

Quão sublime e prudente é o fato de não sabermos de tudo o que pessoas mal resolvidas pesam de nós.

Para não ser surpreendido pela inconsequência e depois alegar má sorte, antes de cometer qualquer ato faltoso, experimente refletir sobre as consequências que sua atitude te trará.

Desejo-lhe que neste Ano Novo você saiba interpretar a importância dos pequenos sucessos que a vida te proporciona diariamente. Lembre-se de que estes pequenos, porém significativos sucessos, se somados, de gota em gota, te trarão a vitória e o contentamento no que você pleiteia e no que faz.

Não se deixe engessar pelos problemas. Lembre-se, a vida é constituída por várias esferas. Quando eventualmente uma estacionar, siga em frente com as demais para a sua glória e a dos que os cerca.

O sorriso satírico, pejorativo e desnecessário tem um poder avassalador de amarelar antes da hora. Por isso, é louvável saber interpretar a real utilidade de nosso sorriso, principalmente quando nos deixamos envolver em situações negativas.

Sinalize todos os obstáculos e armadilhas que se fizeram presentes no caminho de teu sonho e te conduziram à derrota. Volte ao ponto de partida, e desta vez, obedeça as orientações de desvio de cada um deles. Entender a derrota como sinalizadora de nossas fragilidades e dificuldades é uma dádiva para nos tornar mais fortes diante dos próximos desafios da vida.

Ser prestativo ao próximo é uma qualidade divina e de sucesso marcante. Entretanto, aja com moderação para você não se esquecer de ser prestativo consigo mesmo.

O hábito da conferência nos dá a certeza da posição dos fatos, possibilita a continuidade de nossos acertos nas mais diversificadas ocasiões da vida.

Quando as tempestades dos maus momentos da vida vão se acalmando, novas oportunidades silenciosamente começam a nos rodear. Cabe a nós estendermos as mãos à fé em Deus e à motivação para conseguirmos enxergá-las.