Coleção pessoal de ALISON2

421 - 440 do total de 625 pensamentos na coleção de ALISON2

Os tropeços, as derrotas e os insucessos daqueles que praticam o mal, são ampliados pela incerteza de estarem ou não recebendo os frutos dos males plantados.

Uma boa situação para minimizar o tamanho do monstro do temível ressentimento e torna-lo seu companheiro e protetor, seria usufruir de sua memória para ressentir os momentos bons, de vitórias, de conquistas, saúde e felicidade. Quem ressente o positivo, revive, realimenta a mente com entusiasmo e boa vontade para seguir em frente.

Quanto mais positivos e gloriosos forem os resultados que pretendermos buscar, maior e mais desafiadora será a caminhada para alcança-los.

Habilidades não devem ser desperdiçadas jamais, quando identificá-las, você deve direcioná-las ao local e contexto certo para consequentemente obter o sucesso e o progresso inerentes a elas.

A quantidade de responsabilidade e compromissos que pretende-se assumir deve ser compatível com as habilidades que cada um tem de administrar seu tempo e sua vida de maneira saudável.

Quando as responsabilidades e compromissos assumidos afetam nossa saúde física ou psicológica é hora de repensarmos nossas atitudes e limites para não perdermos o controle de nossa vida.

Quando seus esforços não te proporcionam o sucesso merecido diante dos trabalhos desempenhados, é aconselhável redirecioná-los para outras situações antes que a exaustão te envolva e esgote suas possibilidades de progresso pessoal e humano.

O cansaço desestabiliza nosso poder de decisão, nos envolve com a precipitação, com os erros, e ficamos mais vulneráveis no combate às derrotas.

Informação privilegiada nas mãos de quem não pode decidir sobre ela pode se tornar instrumento de tortura psicológica, ansiedade e contrariedade.

É Natal. As portas de nossos corações se abrem para acolher Jesus. Que este sentimento e oportunidade divina permaneça em nossos corações nos abençoando e cobrindo de glórias. Que possa também, iluminar nossa vida e a vida das pessoas que caminham conosco pelos caminhos do bem. Feliz Natal!

A oportunidade se veste com os trajes do preparo de quem a agarra.

Bem sucedido não é aquele que vive para derrotar os outros e obter vantagens sob rios de lágrimas alheias. Bem sucedido é aquele que vence desbravando caminhos para além de suas vitórias, possibilitando que mais pessoas trilhem por estas rotas e obtenham a oportunidade de sentirem-se úteis podendo vencer também após esforços merecedores.

A gratificação e o reconhecimento são tão importantes quanto o incentivo, o preparo e a atribuição de deveres quando uma equipe deseja obter resultados aquém do planejado.

Quando pretende-se manter a motivação, os resultados positivos e o empenho nas atividades desenvolvidas por um grupo, não deve haver supervalorização de uns e desvalorização de outros.

Quando a indiferença escondida é descoberta perante os tropeços da mentira, imediatamente um desequilíbrio no respeito e nas atitudes ante aos indiferentes pode se estabelecer provocando perdas de potência e credibilidade ao seu redor.

A troca e a soma de experiências nos fortalece, nos resgata das fragilidades e obscuridades provocadas pela falta de conhecimento e interação com o outro.

As críticas verídicas e embasadas que me atribuem e me decepcionam eventualmente, provocam minha reação de reconstrução interior, contribuem para o despertar de minhas habilidades e virtudes adormecidas.

O bom observador, em estado de comodismo, aprende a copiar. Em movimento de inteligência aliado ao trabalho e a perseverança, ele aperfeiçoa, reinventa, melhora ideias, atitudes e as criações observadas.

A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.

Liberte-se de bloqueios causados por experiências negativas. Entenda os resultados indesejados destas experiências passadas como medidas cautelares para evitar reincidências presentes e futuras.