Coleção pessoal de abraatiko

1501 - 1520 do total de 1947 pensamentos na coleção de abraatiko

Tem gente que canta e não é músico, apenas soa o que é.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!

Às vezes soltamos o choro para não prender dentro de nós a perda.

O papel é o túmulo onde o poeta enterra as ideias que mata na sua cabeça.

Falar verdades para os outros não faz ninguém verdadeiro;
verdadeiro é aquele que não mente para si mesmo.

Só quem encontrou a verdade.
Já apanhou de verdade.

Às vezes preciso de um aparelho de surdez interno que possibilita eu me ouvir melhor.

Aprendendo a afinar melhor a alma, para saber tocar direito o outro.

Nem positivos, nem negativos.
Depende do que e quem nos toca.
Somos fios desencapados esperando estímulos.

O futuro só é diferente,
quando ao invés de velhas respostas,
avançamos com sede de novas perguntas.

Tem dia que desenhamos a vida e esquecemos de colorir!

Às vezes o possível só se finge de impossível para ludibriar os pessimistas.

Ironia é mergulhar na multidão e se afogar na solidão.

Quem promete nunca mais amar, na verdade está pedindo socorro.

Se mente vazia é oficina do diabo, o diabo só pode ser mecânico.

Nem só de "sim" vive o homem, os "não" também faz seu coração crescer.

A criança dentro de mim não precisa crescer, mas eu preciso.

Se houvesse exatidão nas palavras.
O amor teria limites.

Quem verdadeiramente conhece a si mesmo a ninguém condena.

"Que é a verdade?"
Não sei responder,
porque ela não está numa fórmula,
mas no caminho e na vida...