Coleção pessoal de 81024673

61 - 80 do total de 1461 pensamentos na coleção de 81024673

Proposta inusitada

Por uma noite apenas queria lhe amar...
Mostrar toda a minha vontade de você!
Não deixe essa oportunidade passar,
Querida! É proposta inusitada pra valer...

Acredito ser você muito bem resolvida,
E jamais correria diante dessa proposta.
Além de tudo é mulher deveras charmosa,
Encaixar-se-ia bem dentro dessa aposta.

Não peço compromisso, só momentos...
Divertir com quem se gosta é mais gostoso!
Serão dois corpos distintos em movimento,
Encare com maturidade esse grande evento.

Nada além de sua linda e apetitosa companhia,
Desejo de breves horas de quentes aconchegos.
Nem cheguei a pensar em curtir um cineminha,
Só quero me deliciar no seu lindo corpo meigo.

Djalma CMF

Ação solidária

Numa noite fria e sem alegria, um jovem casal buscava se aquecer. Mas embaixo da marquise só tinha papelão e algumas gotas da recente chuva que caiu. Na ânsia de se aquecerem, eles procuravam também pela garrafa de pinga deixada logo ao lado, debaixo dos velhos trapos que chamavam de roupas. Ao acharam a pinga, beberam até esvaziara a garrafa.

Os dois não estavam sós, carregavam um bebê nos braços. Estavam com poucas roupas para aquecê-lo e um permanente desânimo, por não verem a possibilidade de se reerguerem. Eles não sabiam que ainda existe o bem na terra, pessoas que entenderam a mensagem do mestre, que ao deixar dois mandamentos, no segundo não se esqueceu da humanidade carente e faminta ao dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Esse casal semianalfabeto antes morava numa área de risco e precisaram sair lá por motivos de segurança, mas ao seguir as orientações dos governantes foram entregues a própria sorte. O rapaz se chamava Tiago e a moça Sirlene, ao casarem na igreja imaginaram para eles uma vida de dignidade, o que na prática acabou não acontecendo. A partir daí, passaram a pensar que Deus não via a situação de desespero deles neste período em que passaram pelas ruas.

Mas o melhor estava por vir, e veio com a ajuda de um grupo de religiosos que ofereceram ao casal um lugar digno para morar, até que eles pudessem se reerguer para reiniciar a longa caminhada. Ao serem socorridos pelos religiosos se lembraram de uma passagem bíblica, no livro de Mateus (25. 36-40), que diz assim:

"Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo a verdade: Os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram".

Depois de algum tempo morando num albergue, eles receberam ajuda para cursarem uma profissão, em seguida lhes foram garantido um estágio numa empresa de renome, que se ofereceu para ajudar o casal. Os religiosos ainda conseguiram doar ao casal uma casa velha que agora é o novo endereço deles, que aos poucos estão recuperando junto a toda dignidade perdida.

Você achou que foi uma boa história, uma pena ser ela apenas ficção. Mas quem sabe não se torna realidade na vida de muitos. Aqui no Rio as ruas estão recheadas de famílias e jovens. Muitos colocam a culpa no vício do crak, mas acredito que alguns foram expulsos de suas moradias pelo tráfico, outros pelas milícias. Quanto aos jovens, foi para não serem presos em áreas ocupadas pela UPP. Do resto, não sei mais o que dizer.

Djalma CMF
1 compartilhamento

"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", assim diz o ditado. Em uma análise dos fatos criados e os levando para relação a dois, muitas vezes o homem quer montar um harém, mas não sabe aonde alojar tantas candidatas no seu cantinho, será que vão brigar ou somente jogar charme uma para outra? Mas também algumas viajam e veem pelo em ovo, imaginam e acreditam fielmente em suas visões de momento. Nesta loucura da paixão, querer fidelidade sem ser fiel é algo muito complicado, atravessar relação e querer exclusividade é quase impossível, mas acontece mesmo que raramente! A distância entre dois corações apaixonados que não se assumem por vários motivos também corroboram para um final trágico e sem perspectiva de sucesso, pois desde o início as promessas e juras de amor e vontades parecem que são somente para impressionar, assim como um castelo de areia que desmorona no primeiro tranco. A realidade dos fatos leva a pensar somente numa empolgação num momento de carência que pode ter confundido um dos lados, pois um pobre ser emocionalmente fragilizado ao ouvir palavras de conforto tende a se entregar por completo, mas depois que a turbulência passa ele volta as suas origens, até porque, ninguém pode se esconder por muito tempo, o caráter aflora naturalmente. Portanto, o meu conselho é que se alguém tiver que escolher entre um pássaro que já está preso na sua mão e a possibilidade de apanhar dois ou mais que ainda estão a voar, seja loiro, moreno, preto ou colorido, é melhor ficar satisfeito com o que já está seguro, mesmo sendo ele castanho, pois o seu canto já é conhecido e com certeza lhe agrada bastante.

Djalma CMF
1 compartilhamento

No seu quarto a meia luz imaginava a sua mulher sublime de lingerie vermelho. Nossa quanta emoção num só pensamento. Mas ela se fazia de louca e ia quase sempre de calça cumprida e de camisa de manga dizendo que estava frio, lhe pedindo para apagar a luz do abajur. O romantismo que tanto provocava aquele pobre homem virou um sofrimento que agora só o assola. O tempo de vida junto tirou toda emoção dos momentos sublimes da vida deste triste casal, a hora de dormir! As noites não são mais as mesmas, o ronco, a guerra do cobertor, que quando cobre um santo descobre o outro. O seu charme foi embora junto à sua juventude e a ternura antes existente partiu, sobraram somente às reclamações de quem se acostumou com a vida de casado e nela sentou em cima, triste zona de conforto. A vida é sempre uma bola dividida e quando um lado começa a desinteressar faz com que o outro lado faça também a mesma coisa, e assim os anos vão passando depressa demais, as doenças começam a tomar conta dos corpos e os antes lindos jovens se transformam em dois velhos ranzinzas. Agora a vida passa a ter motivos só para reclamações, essas pessoas esqueceram que um dia foram crianças e jovens, e nisto, quem sofre são os seus netos. Os seus filhos já não aguentam mais tantas reclamações, eles só falam em morrer! Dizem não ter mais nada para viver, esquecem de que a vida é um constante recomeço.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Terra do faz de conta

A terra tupiniquim que nunca teve um rei de verdade, o máximo que teve, foram um rei em trânsito e dois imperadores, formado assim três dinastias somente, continua em polvorosa a procura de sua identidade perdida. Não faltaram candidatos, pois ao longo de nossa história, vimos passar por aqui o rei do futebol, o rei da música, a rainha dos baixinhos entre tantos outros candidatos a rei. A cidade maravilhosa costuma ser o palco principal dessas celebridades, parece um faz de conta de tantas realezas que transitam por aqui. Ora é a cidade do rock, ora a cidade do carnaval, do futebol e agora da fé.

Eu fico estarrecido pela grande incompetência dos meios publicitários no Brasil. Nas olimpíadas assisti com muita tristeza uma cantora ultrapassada cantando o hino nacional, na copa misturaram religião com futebol ao criar um símbolo que lembra o saudoso Chico Xavier psicografando, enquanto o governo central busca culpados para os seus erros de percurso e ainda tivemos um Papa argentino que não beijou o nosso solo.

Os governantes da nossa nação sempre maquiaram a nossa real situação, os meios de comunicação ajudaram muito e continuam ajudando a manter um sentimento mentiroso de que somos os mais felizes do planeta e que Deus é realmente brasileiro. Dizem que não desistimos nunca, mas como tem gente na sarjeta que desistiu da vida há muito tempo.

A impunidade é marca registrada nesta nação de corruptos que não mudam o código penal com medo de um dia serem vítimas de suas próprias criações. Nunca vi tantos times campeões num só ano para ludibriar os incautos com a desculpa de estar levando alegria ao povo, carnaval em todos os cantos, e agora criaram a tal da virada com shows em vários lugares de uma determinada cidade durante um final de semana. Evento que entrou no calendário anual do Rio e São Paulo e vai se alastrar pela nação.

Não quero dizer com isso que não devemos ter lazer, sou totalmente favorável ao lazer, mas não de forma a esconder os problemas da sociedade. Os gaúchos reclamam que trabalham para os baianos ficarem fazendo festa o ano todo. É uma realidade a quantidade enorme de feriados na Bahia, supera qualquer limite da razoabilidade.

As redes de TVs criam programas populares dominicais para prender o povo numa realidade ruim já existente, ao invés de ajudarem a melhorar pelos menos as suas concepções. Eles buscam trazer um contentamento irracional e muito cruel. No decorrer da semana as coisas estão piores ainda, atualmente assistimos a invasão de uma macumba diferente na televisão, uma macumba gospel de fazer inveja a qualquer centro de magia, patético isso!

A nossa terra é motivo de chacota em todo canto do mundo, as grandes crises aqui são marolinhas. Querem nos colocar numa condição de total ignorância, não ouviram as vozes da rua e povo pacífico é codinome de um povo burro e idiota. Ou mudamos a nossa história, ou viveremos eternamente de pão e circo na terra do faz de conta.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Querida autoridade, saiba que poder é oferecer o conceito mais forte da liderança. Porém, não são exclusivos e, é até ultrapassado o sistema de ordem e obediência no qual o líder exerce autoridade de cima para baixo. Com o tempo passamos a conhecer alguns princípios de liderança e o autoritarismo é comprovadamente um atraso, mesmo sendo a forma mais simples de fazer acontecer o que se pretende. Contudo, no mundo moderno ficou mais evidente que a persuasão também se faz presente, principalmente quando o líder tem uma boa oratória. Fazer uso do poder é uma necessidade da autoridade que está à frente da instituição, mas a sua figura não deve ser desgastada no relacionamento com o subordinado, deve sim, ser saudável. Quem está abaixo na escala hierárquica deve receber benefícios por estar sendo conduzido por uma pessoa que sabe trabalhar a sua autoridade. O autoritarismo ficou para trás há muito tempo, hoje a liderança democrática, nas suas devidas proporções, está em evidência. Quando se gerencia obrigatoriamente a técnica se apresenta, pois quem está acima dever ter conhecimento superior aos seus comandados, sabendo que para conduzir pessoas é necessário persuadi-las pela razão, mesmo muitas sendo emocionais. Movê-las com sapiência evita que mais tarde não haja decepção, mas somente admiração. Pois na medida em que se cumprem as suas funções e responsabilidades o líder desenvolve um relacionamento com os seus comandados, aumentando assim a sua credibilidade.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Olá povo brasileiro, tudo bem! Atualmente as pessoas vivem um falso amor. Vivemos recentemente a da jornada da juventude e as pessoas (os ateus) cismaram em dizer que o país é laico e nada deveria ter sido investido com a visita de Sua Santidade, o Papa. No obstante a questão da laicidade do estado, ela existe desde a Proclamação da Republica. Mas também sabemos que o estado laico é o princípio da igualdade dos direitos por todos os seguimentos e não um estado ateu e o povo brasileiro na sua maioria, são de pessoas cristãs, mesmo que ao longo deste século o cristianismo tenha sido fragmentado entre evangélicos e católicos. Esses grupos tidos como (minoria) tentaram tirar a lembrança de Deus da sociedade brasileira com a falácia de que a laicidade do estado não deveria permitir símbolos nas instituições públicas, além de várias passeatas tentando impor sobre a maioria, imoralidades que tiram Deus de dentro do ser. A ética cristã mesmo contemporânea jamais vai compactuar com o pecado de qualquer natureza para ser chamada de moderninha por esses grupos de interesses capitalistas ou de ações de imoralidades. Pois eles continuarão sendo chamados de religiosos fundamentalistas, por mais que tenham argumentos plausíveis e coerentes para cada tema em questão. Portanto, se você é um cristão, tanto católico ou evangélico, não se dobre ao pecado cedendo a conversa fiada de um amor sem justiça. Leia a bíblia e verá que Deus é amor, mas o seu caminho é de justiça, leia também que Deus odeia o pecado, odeia quem o pratica e também aquele que concorda com o erro alheio, mas ama o pecador arrependido. Nunca se esqueça de que pecado será sempre pecado!

Djalma CMF
1 compartilhamento

Olá passado, há quanto tempo, hein! Porque insiste em me atormentar? Não sabe que você já virou história! Quando eu saí do local onde vivi grande parte da minha vida, inclusive toda minha juventude, eu tive um propósito nobre sobre esta questão. As dores, as decepções ficaram junto contigo, eu partir levando só as boas lembranças. Saiba que os meus maus momentos viraram adubo para outras vidas. Pessoas querendo conselhos sobre temas semelhantes aos problemas que passei junto a ti. Aprendi que ao sair de um determinado lugar não se deve mais voltar, pois encontraremos tudo mudado e nada vai trazer as pessoas que viveram conosco de volta e as semelhanças não mais existirão, além dos riscos de trazer de volta velhos hábitos enterrados. Portanto, é melhor ficar somente com as boas lembranças, até porque, quando eu vivo preocupado contigo, deixo de viver o meu presente e não me preparo para o meu futuro. Velhos vícios destroem qualquer tentativa de melhora e pessoas que não fazem nada para cresce, não admitem que seus vizinhos de longas datas cresçam. Jamais procure criar seus filhos no mesmo ambiente em que você foi criado, as chances deles vencerem ficarão diminuídas, este é o meu ponto de vista. Então, faça com eu fiz, recuse a prisão do passado!

Djalma CMF
1 compartilhamento

A escola é semelhante ao casulo. Quando a lagarta se torna borboleta e começa a sua luta para voar sobre tudo, todo aprendizado está em se livrar da casca. O ambiente molhado e apertado é o seu desafio. Momentos constrangedores para quem assiste, mas vida que renasce para quem um dia foi lagarta e hoje voa soberana com as suas lindas asas. A educação é um polo fundamental para o crescimento do ser humano e todos precisam passar por ali com qualidade, senão ficarão pelo caminho estático. Se você ajudar a borboleta a sair do casulo ela morre em seguida, assim como os pais que não ajudarem os seus filhos na educação escolar os verão morrer precocemente numa juventude sem aspiração alguma por falta de apoio paterno e materno. Quando se ama de verdade, ama os seus com todas as angústias que se possa ter. São sofrimentos emocionais que não passam de um sinal de que está na contramão da razoabilidade e da verdade que se espera de si mesmo. A criança precisa de uma boa educação, junto ao carinho dos seus pais e dentro de uma boa escola para dar os primeiros passos. No final, com certeza virá uma boa profissão para começar a vida adulta, assim conseguirá ir longe, mas sem esse apoio dificilmente alcançarão essas vitórias.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Estação das flores

A primavera chega com seu colorido
As ruas estão repletas de flores
Não sei quais as que mais se admira
Fico extasiado em meio aos colores

Após a cor cinza das nuvens carregadas
Vejo os lindos jardins com pudores
Mesmos sendo eles os protagonistas
Humildes são canteiros e bastidores

Estação que mais embeleza a cidade
Aquece os corações das lindas moças
Haja buquet de flores em toda parte
Dom Ruam da vida se assanha todo

Essa linda estação é muito confortante
Um preparo para as paixões ardentes
O verão espreita para unir essas gentes
Mas só é possível com a primavera quente

Djalma CMF

Só o amor

Só o amor é capaz
De unir dois corações
Que nunca se viram
Só o amor é capaz
De unir dois corações
Que não se abstiveram
A felicidade é o resultado
Momento único e inviolável
Reflexo do amor desejado
Na alegria ele não é amargurado
Nela nada é abominável
Assim o casal é cortejado
Já a traição é patologia
Pratica comum daqueles
Que não entenderam o amor
Quanto ao perdão é terapia
Pratica comum daqueles
Que sabem curar a dor
Quem ama valoriza
E junto à pessoa amada sorri
Para unidos caminharem
Já quem vive de paixão
É inconsequente sim
E não vê o amor chegar
Bem pertinho dele

Djalma CMF

Tudo cansa

A vida está cansativa em tudo,
Até o que não acontece me apavora...
Momentos que parecem um monturo!
O que faço para ser feliz agora?

Todos só querem ter lucros,
Quando faço o melhor tudo piora...
O fracasso não anula o sentimento,
Concorro para ver se tudo melhora!

Perguntar a Deus porque fracassei,
Não resolve nada na vida afora.
Sempre fui teimoso e nem percebia,
Darei volta por cima é agora!

Djalma CMF

Males da vida

Diante de muitos problemas adquiridos na vida,
Busquei piorar cada vez mais, por desistência.
Eu rejeitava qualquer possibilidade de melhora,
Mas como nada é duradouro, me refiz a tempo!
Hoje sou um vencedor convicto por excelência,
Desagarrei dos males da vida, por mim impostos!

Djalma CMF

Últimos momentos

A vida lá fora é só angustia.
Pessoas correm para todos os cantos...
Morta à fé está nos corações,
Amizade já foi embora há tempos...

Esperança é palavra de ordem,
Mas em quem podemos esperar?
Os ditos realizadores de sonhos,
Enganam-nos aos montes...

O profeta agora é o próprio demônio,
Veja o mentiroso falando de forma universal!
Espetáculo desprezível da religião,
Que diz ser o que realmente não é!

As trombetas começam a soar,
Os verdadeiros cristãos aguardam ansiosos...
É chegada a última hora!
O joio e o trigo estão a se separar...

Promessa tarda, mas não falha.
Vejo a farra chegando ao seu final!
De que adianta juntar bilhões,
Os paraísos fiscais irão perecer!

Dez vidas não compensarão o sofrimento causado,
A cobrança está à porta e bate!
Quem tem ouvido ouça o que diz a igreja,
O que tens nas mãos para apresentar?

Djalma CMF

Poluição e desmatamento

Queria ver os alegres campos e os seus arvoredos
Junto ao ribeiro de águas claras
Mas só vejo pedras e entulhos soberbos
Nos rios em que as águas deságuam

A poluição piora o ar que respiramos
Silvestres montes cheios de cinzas das fábricas
Eles sobrevivem heroicamente aos confrontos
Mas serão vencidos com o desmatamento que se alastra

Haja covardia e moradia irregular nesse conflito
Que põe a fauna e a flora em desequilíbrio
Triste é assistir a tudo isso
Autoridades cheias de autoritarismo

Quem semeava frutos e colhia flores
Hoje semeia tristeza e lágrimas saudosas
Viajem sem volta essa a dos homens
A alegria se foi por conta da ganância

Djalma CMF

Amor é bom

Os dias são maus mas o amor é bem
Os dias mais perfeitos são ao seu lado
Aqueles que eu vejo você acordar
Nestes dias eu quero estar acalorado

O universo colabora com o nosso amor
As estrelas dizem o que o coração quer
A lua majestosa aprova nossa relação
Mostra não estar alheio no bem querer

Quando a cor cinza do outono aparece
As fotos ficam ricas em detalhes
No mais lindo lugar eu quero estar
Para ver o orvalho somente te molhar

Na chegada do inverno sinto a brisa
Gelando as nossas peles arrepiadas
Primavera das flores que são curtidas
Cada bouquet que lhe ofereço me apraz

Verão sinônimo das altas estações
Aquece a mente e o corpo dos amantes
Momentos utópicos em noites claras
Mas para nós dois são momentos ardentes

Djalma CMF

Anjo amigo

Dizem que existe anjo da guarda
Mas o meu amor também é um anjo
Todas as horas são determinantes
Para assistirmos um show de arranjos

Seres que nutrem toda amorosidade
Para fazer cumprir as suas missões
Não dormem para guardar com fidelidade
Seres terrenos cheios de imperfeições

Atentos com os nossos desarranjos
Cumprem seus plantões sem se cansarem
Porque Deus ordenou a esses arcanjos
A nos proteger enquanto precisarmos

Há meu anjo amigo nomeado por Deus
Sua proteção me traz bastante alegria
Jamais me deixe só e não diga adeus
Você chegou e engrandeceu minha vida

Djalma CMF

Parte de Deus

No nascer do sol eu vejo a bruma,
Sinto a brisa no momento matutino.
Alegria deixando a vida mais bonita,
Natureza simboliza Deus, eu peregrino!

Num lindo caminhar descompromissado,
Assisto a todo espetáculo natural.
Momento vespertino que se apresenta,
Fim de tarde e o céu em cor divinal!

O pôr do sol num momento único,
Encantando os seres deste lugar!
É a terra se equilibrando no nada,
Mistério de Deus para se exaltar.

A luz que emana das estrelas e do sol,
Junto à lua com seu brilho de encantar!
Mostra um pouco de Deus no universo,
A todo instante temos que o reverenciá-lo!

Djalma CMF

O invejoso

Quando eu me preocupo em demasia com o que diz
Imagino estar sofrendo alguma perseguição
Mas se eu analisar os meus maus passos também
Vejo que encho a mente desse inimigo de razão

A boca fala coisas que o coração está cheio
E o contrário quer sempre me ver pelo avesso
Contudo não fico como ele deseja me ver
E ao deitar eu durmo o sono dos justos

Quer saber da minha vida vai perguntar ao Obama
Ou se for a contramão da dignidade vai à macumba
Na sua dor de cotovelo eu cresço em demasia
Na sua dor de cotovelo você triste definha

Eu não tenho nada além daquilo que posso ter
E você com o seu veneno pelas costas quer me ver
A única diferença é que acredito demais em Deus
Enquanto você a alma ao diabo já vendeu

Djalma CMF

Renovo

Cada manhã é para mim um renovo
Assim eu descubro a felicidade
Vejo que ela não está no mundo
Está dentro de mim de verdade

A cada manhã me solto em amor
Entrego-me de braços abertos
A vida companheira inigualável
Amiga fiel de todas as horas

Em todas as manhãs tudo novo
Palavras que acariciam o coração
Sentimentos presos foram soltos
As belezas da vida na estação

Nada como uma noite de sono
O semblante que muda para melhor
Seja verão ou mesmo inverno
A vida é de momentos sublimes

Djalma CMF