Coleção pessoal de 81024673

21 - 40 do total de 1461 pensamentos na coleção de 81024673

Se nos ampararmos nas estatísticas para alcançarmos as nossas vitórias, já entraremos derrotados nas lutas que virão ao longo da vida. Portanto, jamais esmoreça enquanto estiver no campo de batalha, pois você sabe muito bem que a estupidez e a maldade humana são como um câncer que se alastra, mas com o amor de Deus tudo é possível nesta vida.

Djalma CMF

As feministas estão numa luta inglória por atacar a moralidade como se isso fosse o objetivo a ser alcançado. Não veem que a luta por igualdade não está debruçada nestas coisas, mas sim, na histórica desvalorização das mulheres mundo afora. Portanto, as mulheres devem buscar o direito de serem felizes nos seus sonhos e nos seus corretos objetivos e projetos como um todo, pois em nada são menores que os homens.

Djalma CMF

A primeira impressão é a que fica é quase como uma regra em nossa sociedade, mas a conduta sempre fará a diferença no final. Mesmo sendo muito importante se apresentar bem, devemos ser mais observadores e deixar a própria pessoa aos poucos se apresentar, até porque, pessoas são enganadas a todo tempo, mas não por todo tempo. Quando buscamos em nossa percepção uma forma de esquadrinhar alguém estamos cometendo o erro do pré-conceito, mas se dermos tempo ao tempo, construiremos um conceito atualizado e real sobre a pessoa observada. Da mesma forma não devemos nos distrair achando que seremos rotulados de preconceituosos por não concordarmos com o mau comportamento alheio.

Djalma CMF

Dizem que todos nós usamos máscaras no cotidiano da vida, temos máscara para amar, máscara para trabalhar, máscara para viver, em fim, somos eternos mascarados. Enquanto alguns vão ganhando a maioria vai perdendo, as pessoas não se importam mesmo vendo outras pessoas se importando com elas. Percebo que nesta vida tudo é um jogo de interesse, mas não existe crime perfeito, a verdade é sempre descoberta e um dia vai cair à máscara usada neste crime da falsidade. Os valores atuais estão invertidos e o ter já superou o ser a muito tempo, a falta de escrúpulo já não tem mais limite. Estou começando a achar que na hora de retirarem as máscaras para dormir alguns vão perceber que a mesma não mais sairá já se anexaram automaticamente aos rostos de tão bem alocadas que ficaram.

Djalma CMF

Devemos ser mais tolerantes conosco mesmos e com os que estão a nossa volta. Eu tenho percebido muita tolerância com o erro de quem está longe, sejam pessoas de fama ou autoridades porque fizeram algo de bom como se isso lhes desse quase que uma licença para errar propositalmente, os tornando acima do bem e do mal. Sugiro que vocês sejam mais tolerantes com quem vocês amam e não entre em atritos por causas que em nada vai influenciar as suas vidas e as de suas posteridades. Porém, se precisarem se pronunciar com firmeza em assuntos sérios não arrefeçam, vão à luta.

Djalma CMF

A juventude trava um duelo constante com a maturidade, com toda soberba ela fala que é cobiçada até por quem já chegou à maturidade. Só que ela esquece que os maiores sonhos são realizados no momento de maturidade, pois quando jovens as pessoas normalmente fazem o mau uso dos seus talentos e às vezes o seu próprio corpo paga caro por isso. Portanto, esteja atento com a empolgação da sua juventude e reflita mais com a compreensão da maturidade.

Djalma CMF

A insegurança feminina faz com que as mulheres de uma maneira geral peça quase que ininterruptamente uma declaração de amor do seu amado. Elas querem ouvir as mesmas palavras de carinhos numa repetição quase louca, a toda hora, parecem sofrer de amnésia, mas quando eles as chamam de gordas elas jamais esquecem, chegando ao ponto de sempre trazer a tona esse adjetivo, mesmo que em alguns casos, sabidamente, ter sido uma provocação momentânea, pois a silueta da mesma mostra totalmente o contrário da infeliz citação. As mulheres sempre inseguras.

Djalma CMF

Os enfrentamentos das dificuldades nos levam a criar um casco duro como os de tartaruga, que nos deixam mais preparados para as pancadas que a vida nos dará no futuro. O cotidiano bate com vontade deixando alguns mais fortes, enquanto outros se entregam e vão parar nas sarjetas. Devemos confiar que superando os limites cresceremos, e que entendendo os problemas naturalmente eles serão resolvidos, voltando tudo ao normal, além de nos levar a maturidade pretendida. Quem desafia o novo descobre que tem coragem e consegue alcançar novos objetivos para sua vida. Então, controle os seus medos numa coragem madura para vencer.

Djalma CMF

Ninguém dá a mínima para a gota de tão pequenina que ela é, mas jamais devemos esquecer que ela mostra, através do suor, toda a virilidade da humanidade seja nos campos de trabalho ou numa cama de prazer. O seu tamanho não nos deixa dimensionar a sua força ou poder, o seu uso errado ou mesmo a sua ternura. A gota de sangue em forma de lei criou o apartheid na África do Sul, mas às gotas de suas lágrimas um anjo sempre recolhe para enviar ao Deus Altíssimo. De gota em gota a chuva renova a vida na terra e somos como gotas no oceano diante do Pai Celestial. Ninguém pode dimensionar os efeitos benéficos das gotas que rolam de uma face triste, ao cair ela acaricia o rosto e faz um bem ao coração e a alma inimaginável. Até porque, muitos falam do poder das palavras ou da influência de um sorriso ou mesmo de um abraço, mas subestimar o bem que às gotas podem provocar é no mínimo insano. Portanto, estejamos mais atentos às gotas.

Djalma CMF

A vida é um aprendizado diário todos os dias nós temos novidades no campo do saber, porém, existem as tradições que nos prendem de alguma forma ao passado, enquanto no outro extremo existem as maléficas intenções de distorcer tudo de novo que aparece para manter a grande massa no tradicional cabresto. O mundo não progride mais rapidamente também, porque há bastantes pessoas desencantadas na questão do aprendizado esquecendo que a vida é um eterno aprender. A única garantia de vida possível que temos nos dias de hoje é o nosso avanço intelectual, sem ele não temos vida. O conhecimento é indispensável e nos dá certas garantias nesta sociedade cruel e desumana. Sem o saber não temos como nos defender nas adversidades. Quem pretende viver naquela rotina dos antigos sem nada aspirar, vai sofrer no futuro e quando mais precisar de apoio não terá, pois só a conquista do saber nos leva a um futuro mais sólido e a calmaria que tanto almejamos para velhice. Aprender é uma força para que as vitórias possam ser alcançadas e assim, os sonhos acontecerem na vida. Os adultos devem sempre orientar as crianças e mostrá-las as vantagens de estudar para aprender.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Mudar é um ato de coragem e toda mudança encontra resistência, pois quem pensa em mudar radicalmente encontrará desafeto onde jamais esperava encontrar. Mudar de direção é algo muito brusco, primeiro deve existir uma aceitação plena da própria pessoa que pretende mudar, mas sem interferência externa no que tange ao convencimento e depois agir com paciência para que os outros não venham se frustrar ou escandalizar. Na mudança deve existir a busca da informação sem aqueles tradicionais gritos tentando lançar goela abaixo a opinião deles, pois no final quem sofrerá todas as mazelas da falta de aceitação será a própria pessoa que escolheu mudar. É um desafio pessoal e consciente, uma árdua labuta que gerará os seus frutos com o tempo, até porque, tudo na vida precisa de um tempo para ser absorvido. Quem pretende mudar dando a famosa volta de cento e oitenta graus precisa fazer de maneira madura, pois à distância entre a mudança pessoal e a aceitação dos que estão à volta é muito grande. Quem não souber conduzir o seu caminhar com sabedoria vai ficar sem forças para enfrentar as afrontas e mostrará para os seus desafetos que nunca esteve pronto para qualquer mudança radical escolhida por ele. A pessoa que escolher mudar a direção de sua caminhada deve fazê-lo entendendo que muitos ficarão as margens, outros se retirarão bem mais cedo do que se possa imaginar dessa difícil caminhada. Portanto, sempre haverá necessidade do amadurecimento nas decisões tomadas no decorrer da vida, contudo jamais seja uma Maria vai com as outras.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Toda lágrima tem o seu valor, seja ela de alegria ou de dor! O choro lava a alma e traz a sensação de leveza, principalmente quando é fruto de uma ingratidão ou injustiça. Chora-se por tudo, mas quando é fruto de uma benção ele é bem mais gostoso. O choro provoca um renovo que a alma precisa para seguir adiante, pois quem não chora morre antes da hora. Nas decepções o choro faz com que as mãos do Pai Celestial afaguem os nossos corações, pois o choro profundo toca o coração de Deus. Saiba que choramos porque temos sentimento e fazemos bom uso dele e nem tudo dá para ficar guardado no coração, tem que sair, e o choro é a melhor forma de fazê-lo sair! Lembre-se que Jesus para se entregar a morte precisou chorar lágrimas de sangue, imagine essa dor sentida pelo que havia de lhe suceder. Quem chora não é covarde e nem tão pouco está se entregando a tristeza. Chorar é manter a sensibilidade e sanidade diante deste mundo frio e calculista.

Djalma CMF

O tempo

Com a globalização surgiram alguns aspectos como o livre comércio entre países, meios de comunicação bem ativos, produtos de bens e serviços, entre outros. Daí, eu posso afirmar, que a mídia midiática que nos enche de anúncios para provocar em nós a necessidade de comprar e comprar leva-nos a uma condição quase automática de compradores compulsivos. Chegamos ao ponto de achar, algumas vezes, que somos felizes enquanto compramos, acho isso um absurdo. E o pior de tudo isso é que essa pressa de fazer dinheiro deixou o mundo muito louco, pessoas dizem que o seu tempo é dinheiro, quando na verdade não é nada disso. As pessoas estão com uma pressa no mínimo discutível, seja no trânsito, nas lojas ou mercados. A pressa que interessa a classe dos patrões em nada é benéfica a quem trabalha de verdade, o povo. Aquele que tanto sofre sem receber nada em troca. Portanto, quando te falarem que o seu tempo é dinheiro você não deve levar isso muito a sério, o seu tempo pode ser cheio de alegria, de paz e felicidade real, pois comprar compulsivamente não é combustível para a felicidade aflorar na vida de ninguém. Saiba que tempo é melhor viver, é vida! Em resumo, eu afirmo que o tempo é diferente para cada pessoa, até porque, existem pessoas felizes por nada e pessoas que precisam de algo mais para se sentir assim. Contudo, não deixe que pessoas transformem o seu interior, levando-o a achar que o consumismo desenfreado irá lhe saciar, nada disso é importante para você. Fama, dinheiro e poder não representam o seu caráter. Amor, felicidade e viver bem com os que lhe amam é fundamental para uma vida plena e cheia de alegria. Busque viajar isso é saúde, busque se relacionar bem com o próximo isso é divino, busque ser cada dia melhor com você mesmo isso é magnífico. E no obstante a questão: tempo, dinheiro e consumismo são três elementos distintos que não tem relação tão harmônica assim como parece.

Djalma CMF
1 compartilhamento

Mulheres

A vida é romântica aos olhos das mulheres
Nos seus planos elas avistam o puro amor
Tudo o que elas veem não passam de teses
Recompensa deste ato é o sofrimento e a dor

A vida se mostra cruel com essas meninas
Mesmo os seus olhos desprezando o perigo
Fingem e acreditam que nada de ruim acena
Um tanto de inocência ao dizer eu me engano

Amam sem mesmo serem amadas por seus pares
Escolhem amar e preencher as duas lacunas
Uma incoerência a mais neste terno ser
Mulheres resistem aos seus rompantes e vagam

As impulsividades são delas a marca registrada
Emoção a flor da pele sem contestação
Sentem que o amor verdadeiro não as definha
E fazem muito bem aos seus lindos corações

Djalma CMF

Aborto

Aborto é uma coisa muito triste
Ação de mulheres desprezíveis
Matar um incapaz que já existe
Sem argumentos e dedo em riste

Quem coloca muito homem em sua cama
Não segura nenhum em seu coração
Com o tempo vai sofrer as consequências
De sua nefasta e assassina decisão

Eu já levei muitas mulheres para cama
Mas sei que o homem é pautado na razão
Mulheres não podem descer a esse nível
Sem os riscos de destruir a sua emoção

A sensibilidade feminina é maravilhosa
Sua ternura vem nas palavras e gestos
Seu amor aquece e lhe deixa majestosa
E mostra que nela há um coração honesto

Djalma CMF

Mero sofredor

Sou um mero e miserável sofredor,
Quando o egoísmo me controla.

Sou péssimo ser humano fútil,
Quando a vaidade me envolve.

Sou semente boa ou má,
Depende de minhas escolhas...

Raízes profundas das árvores,
Quando me comporto na boa!

Rocha inabalável na certeza,
Areia frágil na incerteza...

Mania boa que agrada,
Momento bom que me afaga.

No mundo as lutas me consomem,
Nela nasço, morro e digo amém!

Djalma CMF

O caminho

Caminhando pelas ruas sem muita alegria
Sabendo de todas as possíveis limitações
O princípio pode ser sinal de um cruel final
Nos tombos da vida com prováveis variações

Remove e contorce provocando o pobre ser
As veredas da vida inútil anuncia a maldição
Restauração e destruição sem fim deixam duvidas
Recôndito futuro o assombra com contradições

Terra movediça sem a firmeza esperada
Absorve toda essa louca vida na calada
Tremula no escuro da incerteza está à vida
Desprendendo com intensidade a triste alma

Os seus ossos ainda confiam e seguem firmes
Eles o mantêm de pé nesta dura e árdua labuta
O alicerce mais sólido provoca o epílogo do filme
Para assim poder dar a volta por cima nesta vida

Djalma CMF

Palavras

Todas as palavras que foram ditas
Transformaram o duro e pobre coração
Formosearam o rosto da jovem linda
Assim como uma maravilhosa canção

A ternura que agora fica amostra
Jardim florido na sua belíssima casa
Júbilo de glória em meio às lágrimas
Que lavam a alma quando derramadas

Moça feliz que agora fica esplendorosa
Viaja nas nuvens dos merecidos elogios
Ouvidos atentos a qualquer poesia ou prosa
Quanta felicidade no seu mundo antes vadio

Djalma CMF

Eu queria tanto

Eu queria tanto que você soubesse,
Que o nosso amor é eterno sim!
Desde que venhamos a nos entregar,
Com a força de dois corações afins!

Ele não pode ficar em suas mãos...
Nenhuma válvula de saída é o fim.
Mas também em minhas confusões,
Vamos sofrer como as cordas do bandolim

Os toques nos lábios os fazem molhar
Mas o seu sabor é como amendoim
Salgado e saboroso no melhor do amar
Sua cor lembra a beleza do lindo carmesim

O simpático do amor é a unidade
Vento que sopra a favor assim
Duas partes juntas numa dualidade
Respeito e cumplicidade como um jardim

Djalma CMF

Amo-me

O meu fôlego sopra por ti,
Minha vida amada por mim.
Soa estranha essa declaração,
Mas amar você é tudo sem fim!

Beijos os meus ombros feliz,
Até porque estou sempre afim...
Sou para sempre um aprendiz,
Alegria é minha palavra, sim!

Ao sentir vontade de chorar,
A minha reação é só infeliz.
Quando sinto vontade de sorrir,
Sou plenamente um cara feliz...

Djalma CMF