Coisas Valiosas mais Simples
E se te digo ‘Te amo’, tudo passa a ser simples e todas as outras coisas se tornam obrigatoriamente possíveis
Coisas simples como caminhar de mãos dadas no shopping, ver o pôr do sol abraçados, ficar conversando sobre coisas bobas, e comentar sobre o que vamos fazer no futuro, deixam de ser coisas simples, quando é com quem você ama!
Um bom gestor torna coisas complicadas em simples e os outros gestores tornam tudo simples em complicado.
O meu eu,
Sim, eu sofro por antecedência,
muitas coisas simples, não tenho paciência,
palavras saem sem pensar, atitudes erradas,
mal humor matinal, tristezas passadas.
Ansiedade é uma rocha no caminho,
tenho mais medo de morrer sozinho,
solidão, carência, problemas destacados,
e não ter as pessoas que gosto do meu lado.
Deito na cama e surgem os pensamentos,
um filme todo dia, milhares de tormentos,
insônia é o protagonista das madrugadas,
acordo e lembro, eu não tenho nada,
Conquistei poucas amizades e muitas perdi,
tristezas eu sempre vou sentir,
alegrias são momentos inusitados,
vivo a vida com coração machucado.
Coisas simples me atraem de um jeito inacreditável. Gosto de coisas comuns. Como surpresas em dias normais. Passear de carro até um lugar desconhecido. Andar de mãos dadas na praia. Fazer loucuras. Correr atrás de ti feito uma demente. Rir contigo. Assistir filmes debaixo do cobertor, comendo besteiras. Prestigiar o pôr do Sol no local mais alto da cidade, e depois tomar um café. Caminhar debaixo da chuva. Tudo que se resume à algo clichê me convence de que o habitual é mais gostoso de se aproveitar do que as coisas alteradas e desfiguradas. É complicado de se explicar. Mas costumo dizer que o normal, me prende à felicidade. Mas também gosto de coisas radicais. Como escalar a montanha. Surfar. Tudo o que é extremamente delirante, diferente, divertido me chama a atenção.
Infância: ALEGRIA, DESEJOS INTENSOS DE COISAS SIMPLES, DO PRAZER DE SIMPLESMENTE SER...
Infãncia: AMOR SEM COBRANÇAS, PUREZA, SABORES E CHEIROS, SORRIR SEM TER PORQUE...
Infância: BRINCAR, CORRER, PULAR, CHORAR E ATÉ CALAR, VIVER, IMAGINAR, SONHAR...
ADULTO: Lembrar da INFÂNCIA e embolar na cama sentindo o sabor da lembrança!
A vida é assim mesmo, infelizmente ou felizmente as coisas acabam ... simples assim. As vezes não dá mais, e ponto. Dói ver tudo o que você desejou acabando, mas de nada adianta se desesperar. Quando as coisas não são pra ser, elas simplesmente não são. É difícil ver a peça acabar e as cortinas do teatro se fechar, eu sei. Mas lembre-se quando um espetáculo acaba o outro começa.
Aproveite as coisas simples da vida, a felicidade pode estar ao seu lado e você pode ignorá-la pelo simples fato de procurá-la em lugares errados! Acorda pra vida, a felicidade está nas coisas simples e não em sonhos inatingíveis!
A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia.
Isso é saudade: sentir a falta das coisas simples que a outra pessoa deixou marcada em nossa vida e em nossos dias!
Os livros de auto-ajuda fazem muito sucesso porque falam de coisas simples e importante para a vida das pessoas, mas a grande maioria não as praticam.
Deus não quer que façamos coisas extraordinárias. Ele quer que façamos coisas simples extraordinariamente bem.
Ás vezes apenas as coisas simples podem fazer uma grande diferença, e sempre a verdade é a única forma de se garantir tudo na vida. Humildade é um bem que poucos sabem usar, humildade é saber baixar a cabeça quando se erra e saber aceitar conselhos de pessoas que nos ama. Cair? que nunca caiu uma vez na vida, muitos tentaram me colocar para baixo, mas eu tive a capacidade de aceitar conselhos, dar a minha cara a bater, correr atrás do que é meu e se levantar, acima de tudo se levantar do chão enquanto vocês riam de mim. Hoje eu não faço o mesmo por que eu vejo que é errado, se quiser minha ajuda sempre estarei aqui, até você que me odeia estarei aqui para lhe ajudar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Coisas Boas da Vida