Coisas Valiosas mais Simples
Ninguém perde nem ganha nada, se entendermos que o tudo, as coisas nos achegam pra que à acrescentemos, e as permitamos que se vá, uma vez que a Gratidão entendida por cada ser em se permitir ter sido agraciado pela dádiva,
Notei que cheguei em estado de flow quando percebi que as coisas que me afetavam antes não afetam mais...
@elidajeronimo
Idiota é você de criar esperança que uma hora as coisas iam ser diferentes. Você já devia saber que é o mesmo ciclo de sempre, aquele todo encantador no começo, aquele que tu pensa: “Não, agora é pra valer” “dessa vez vai ser diferente” “agora sim, agora é de verdade...” É menina, aposto que você já deve ter perdido as contas de quantas vezes disse isso, não é? Porque na maioria das vezes tu fala com tanta convicção que acaba acreditando em si mesma. E todas as vezes, uma após a outra, a decepção é enorme e a dor é pior ainda. Você fica na esperança que a dor que você sente vá embora, mas ela não vai, ela fica ali, te torturando o tempo todo... E o pior é que ninguém se importa, na realidade, acho que nem você mesma, pois é tão normal tu se sentir importante pra alguém e logo depois o seu tapete ser puxado. De tanto que você tropeça, já sabe como cair. Acostumou. Só não se acostumou com a dor que a queda proporciona. Você achou que com ele seria diferente, você sinceramente achou... Você errou menina.
— Eu te entendo.
Ela falou, mas ele já sabia.
Ele sabe até as coisas que ela não chegou a falar.
Ele a conhece como ninguém chegou a conhecer.
Ela se abriu, ele entrou. E foi longe, fundo.
Bem fundo, onde jamais ousaram ir.
Mas ele sabe, ela também... O amor nem sempre chega na hora, ou no lugar certo.
Ela já falou, ele teme acreditar.
Um dia vão se encontrar, nos sonhos, ou quando a lua brilhar. Porque pra ela, o sol não existe mais...
Para que coisas novas comece acontecer em sua vida, primeiro você precisa abandonar as velhas o mais rápido possível.
Eu não simplesmente não consigo aceitar o conceito de "as coisas são assim ué, fazer oq?".
O que tem que ser certo, é certo e ponto final.
Se pensar dessa forma for um sonho, por favor não me acorde nunca mais.
Para todos os dias você será unica.
as vezes podemos comprieender que certas coisas tem que ficar marcado. entender não será uma tarefa Fácil mais sim compriendela
A vida é preciosa demais para ser gasta fazendo coisas que não gostamos. Não é uma questão de passar a vida em uma sala de reunião, no quarto ou em uma praia tomando suco. Quando você se lembrar da sua vida, a única coisa que vai importar é se você passou ela fazendo o que ama, com as pessoas que você ama, se você estava feliz, se você aproveitou ao máximo a sua linda, assustadora e bagunçada vida, se você se livrou de todas as coisas que te prendiam para segurar-se nas que mais importavam.
TEXTO PUBLICADO EM 12/05/2013
Existem coisas que não gostaria de ter escrito,mas como
são coisas que acontecem, coisas da vida, e merecem ser
narradas...
Osculos e amplexos, Marcial
A DOR MAIS DOÍDA
Marcial Salaverry
Certamente toda e qualquer dor costuma doer muito, mas a dor que dói mais fundo, é aquela causada na alma, quando existe o abandono por parte de quem se ama muito, e por quem uma vida foi dedicada... Vamos entender como dói essa dor...
Quando viajamos, muitas vezes tomamos conhecimento de certos casos que mais do que nunca atestam a sabedoria de nosso saudoso "maluco beleza", quando em uma de suas músicas disse que "só queria ser civilizado como os animais". E casos como este, de que tomei conhecimento, através de um alguém que dedica seu tempo a prestar assistência a internos em asilos, nos fazem entender a que ponto chega a maldade e a ingratidão do ser humano.
É a triste história de Dona Belmira, que foi internada por seu filho em um asilo, e lá esquecida por ele, que jamais a foi visitar.
Como sua saúde era precária, ele se limitava a comprar os remédios de que ela precisava e os mandava entregar. Sequer se dava ao trabalho de os levar, para ao menos mostrar sua presença àquela pobre mãe, que tanto fizera por ele. Agora velha e doente, apenas servia para "atrapalhar sua existência". Sempre alegava "ter muito que fazer..." Como se isso justificasse tamanho descaso. E segundo essa assistente, ela definhava mergulhada na tristeza e nas lágrimas, inconformada com tanta ingratidão.
Quando finalmente o Amigão dela se lembrou e a levou, o cidadão foi chamado para tomar providências sobre o enterro. Apenas disse, pelo telefone: "como já morreu, enterre para não feder..." Para que não fosse simplesmente enterrada como indigente, os funcionários e assistentes do asilo se cotizaram e pagaram um enterro decente, e mandaram o aviso para o infeliz, que sequer apareceu para dar um adeus para sua mãe.
Ela havia escrito umas linhas em um caderno de memórias, onde perguntava onde poderia andar seu filho, "certamente trabalha muito e não tem tempo para me visitar, coitado..." "Mas eu gostaria tanto de vê-lo, de poder mais uma vez ainda dar-lhe um abraço"... "Puxa, nem no Dia das Mães veio me ver..." "Bem... certamente ele sabe que as moças do asilo cuidam tão bem de mim, por isso não se preocupa..." "Como era gostoso quando eu o tinha no meu colo e o amamentava..." "Será que ele se esqueceu daquelas noites que passei em claro cuidando dele?" "Os dias passam... e com eles a esperança se vai...
Daqui a pouco Deus me chama, e ele não vem me ver..." "Uma outra daqui, disse que ele não virá mais, porque os filhos são uns ingratos, e se esquecem das mães quando começam a dar trabalho..." "Acho que ele não vem mesmo... Já me esqueceu, e quer que eu morra..." "Não vou mais tomar os remédios, assim morro mais depressa..." "Será que ele vai ter remorso?"
"Filho querido, cansei de te esperar..." "Agora só quero morrer mais depressa..." "Mas se é verdade que a vida continua do outro lado, vou continuar tomando conta de você..." "Se alguém ler isto, entregue para ele, para ele saber que apesar de tudo, sempre o amei... é meu filho..."
Bem... O mais triste de tudo, é saber que essa história é algo que se repete muitas vezes a cada dia. Basta visitar qualquer asilo, casa de repouso, e constatar como é sofrido o sofrimento de mães e pais, que são simplesmente abandonados por seus filhos, que jamais os vão visitar.
Muitas vezes, quando instados por alguém a faze-lo, limitam-se a dar de ombros e dizer que "aquele velho imprestável até que é muito bem cuidado..." Pode até ser que tenha um excelente atendimento profissional, mas nada substitui o carinho de um filho. Nada é melhor do que receber um abraço sincero, um gesto de carinho, para minimizar a dor do abandono. E nada justifica um abandono total e completo. Sempre haverá tempo para, pelo menos, passar meia hora por semana ao lado de quem lhe deu vida.
E isso é algo que não podemos esquecer, ou seja, que devemos a vida a nossos pais. É necessário considerar que a velhice requer a mesma atenção que na infância, com a mesma troca de fraldas e a necessidade de se colocar o alimento na boca. E se aquele mãe tivesse abandonado o filho quando ele era bebê, ele não estaria vivo para pagar a vida recebida com essa ingratidão. E ainda temos que nos lembrar de que lá poderemos chegar...
Não sei se o filho de Dona Belmira recebeu o caderno de sua mãe, mas penso que de nada serviria, porque depois da atitude que tomou quando de sua morte, dificilmente poderá sentir algum remorso. Parece ser empedernido demais para sentimentos tão comezinhos assim.
Lamentando que fatos assim ocorram, desejo um LINDO DIA, que possa amenizar o sofrimento de pais e mães abandonados.
"PS: O nome de Dona Belmira foi preservado, para ver se de alguma maneira este recado vai chegar até os olhos do infeliz que a abandonou dessa maneira..."
De tantas coisas vis que presenciei pelo mundo
navegar-me-ei em teus olhos de um vasto oceano profundo
Procurando liberdade em águas rasas
encontrei no abissal de seu mundo.
Me cunho de moedas de prata
para trazer mais brilho ao sol
Mas torpor de uma mente
tao pífia,
Me fez de versos
Ser um farol.
Porque nós seres inclinados ao ilícito, insistimos em nos apossarmos de coisas e seres feito nós,
sem atentarmos que além de sobreviventes no paraíso ,
ainda temos uma vida curta
ou pequena.
Que vantagem queremos tirar ou ter de tudo isto?!
Somos mesmo mortais inconscientes.
A gratidão vai além da certeza, diante das coisas, pelos caminhos mais difíceis, mais nunca pode ser esquecida.
Não adianta querer mais, coisas melhores, diferentes, querer mais da Vida, querer algo Novo, se nos doamos menos e estamos presos ao antigo. A conquista do Novo depende de um Novo Eu.
Que esta semana possamos estar mais maduros que na anterior. Que possamos entender melhor as coisas e ver de maneira diferenciada também. Pois os dias passam, não para envelhecermos, mas para amadurecermos. E isso, só nos é permitido com a experiência, seja ela boa ou ruim. Porque a vida está sempre nos ensinando, nos mostrando, e nós devemos prestar muita atenção em todos os detalhes para que nada seja perdido.
Só ela prova.
Deus permite que seja assim, evoluir, amadurecer e nunca regredir.
Boa semana pra todos!
Aprenda a dar mais valor as pequenas coisas. São elas que mais irão arrancar sorrisos do seu rosto, são elas que vão fazer da sua vida uma vida melhor, e mais feliz.
Quando tudo fica pesado de mais...
Queria saber por que há determinadas coisas ou locais que nos fazem bem e nos desistressa e outros que nos fazem sair carregado e muitas vezes nos faz sentir tão mau que nos obriga a partir dali o mais rápido possível.
Parece mentira, mas aposto que você já esteve em uma dessas situações que citei, e a prova disso são: passamos meses e até um ano inteiro engajado em um trabalho ou tarefa pessoal e não vemos a hora de tirarmos umas belas férias onde voltamos aos afazeres rotineiros feito bateria carregados de energia boa.
Já percebi e sei que você também. Há momentos que precisamos entrar em um templo, sinagoga, capela ou local onde há paz espiritual pra ficarmos a sós e refletir sobre tudo. E notamos que ao nos ausentar mesmo que seja por pouco tempo mergulhamos em uma paz incomensurável, saímos leve.
As almas precisam disso, sair, largar e quem sabe até fugir dos problemas dos outros; sim, como não se bastasse os nossos agregamos o de muitos e ficamos pesados de mais, pra baixo e dai o espirito nos requere o desapego pessoal e de outros. A carga do dia-a-dia nos deixa esquecer que temos alma, e o espirito fica em petição de miséria, pedindo urgentemente que façamos um pausa pra reconstrução.
Já viajei muito e cada regresso foi como se eu tivesse trocado a pele da alma vestindo-a indumentária nova e festiva me fazendo crê que a vida além de breve é também boa, coisa que não vemos por estar compromissado demais com o supérfluo e inútil, sem consistência ou algo que renova por isso se estiver pesado peça alforria da escravatura das obrigações – Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe, em seu coração.
não tenho mais medo
não tenho mais medo
Ou mais do que temo?
Me fale todas aquelas coisas,
E fingirei não ouvir, nem ligar
Finjo tanto quanto sinto, sinto
E escondo tanto o que sinto
Minhas palavras são como facas
Para humilha-lo como facadas
Mas minhas lágrimas que são – como feridas em todo o meu corpo
não tenho mais medo
Mas ainda tenho medo que volte, volte
Tenho a mim, que tenho que me afastar
Para me sentir segura
Eu não tenho mais medo.
- Relacionados
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
