Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Vou pegar as minhas coisas, sairei pela porta da frente, e seguirei para o norte com destino incerto. Quero encontrar um lugar que eu possa apenas escutar o som da minha voz, sem ouvir risos e reclamações das minhas toscas e idiotas idéias.
Quero ver o por do sol lá do alto do morro onde as borboletas dançam aquela musica silenciosa que nem eu mesma pude entender a melodia.
Eu vou sorrir sozinha, chorar apenas quando os risos não derem conta de tanta emoção. Quero renascer no tempo, viver novos horizontes e deixar de lado aquela vida privada a quatro paredes.
Quero sair correndo no imenso jardim da vida, sem me preocupar com o que eu deixei para trás, pois de hoje em diante sou só eu e mais ninguém.
As pessoas desapareceram e o ultimo sobrevivente certamente será você.
O tempo vai passando, com ele nós vinhemos mudando
Há coisas que tu jamais queres esquecer, como também há coisas que tu jamais queres lembrar, atitudes que não queres repetir,atos que não queres mais parar.
O livro da tua vida ta sendo escrito conforme tu venha trilhando teu caminho.
Seria bom ter um manual de intruçoes de como viver bem nessa sociedade, nesse mundo a qual está cheio de maldade.
Seria bom saber todos os acertos,para que não exitisse erros que nos levassemos aos arrependimentos.
Seria bom lê o final dos nossos proprios livros
Infelismente nada é simples é facil,tudo contém seus obstaculos. Então mantenha-se firme e escreva seu livro conforme seus padrões suas metas seus limites,enfim seus atos em gerais.
Se o ultimo ponto final dessa historia terminar com uma frase que não seja de um final feliz,não te assuste, aquilo vai ser apenas reflexos das tuas proprias escolhas.
Então, mantenha-se equilibrada e percorra aquele caminho a qual tu achas certo, porém que seja realmente do padrão certo.
Sim eu luto, conquisto e alcanço!
Pode ter certeza disso!
A Felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra!
As vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra!
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés!
As mulheres querem muitas coisas de um homem. Por outro lado, homens querem uma única coisa de muitas mulheres.
A um fluxo nas coisas dos homens que ao seguir a correnteza, leva fortuna mais omitidos a viagem de suas vidas ficam envolvidas
em sobras e desgraças, esse mar imenço que navegamos e devemos seguir a corrente, ganhando ou perdendo o desafio diante de nós.
Há muitas coisas em mim que eu não entendo, uma delas são os meus sentimentos, mas acho mesmo que eu não preciso entendê-los, apenas sentí-los.
Duas coisas fundamentais pra o crescimento de um homem: atitude e autoconfiança, tornando se até muita vezes temível
Perda da inocência
Menina que senti coisas bobas, que ama como uma trouxa, que chora mares que a banha. Mar que lava sua alma inocente de garota, que de inocente não tem nem os dentes, que crava no corpo estupendo daquele ser demente, que na hora do amor não a tratou como deve, deixando sangue em seus dentes, e marcas em seu corpo que não é mais inocente.
Claridade
Há tempos que não mexo em nada. Não arrumo nem mudo de lugar as coisas guardadas. Dentro. Fora. Faz tempo que não tiro o pó que está sob o tapete. Não reviro minhas lembranças, jogo fora o que não preciso, ou não quero mais. É hora de mudar a energia. O vento é convidado. A chuva muito bem vinda. Vou trocar de música. Limpar o fundo das gavetas. Abrir as janelas. Escancarar as portas e afastar as cortinas. Chegou o momento de rasgar o que é rascunho e guardar o que se fez documento. Arrancar as máscaras uma a uma. Enquanto o sol nasce, eu aqui, com cuidado e devagarinho, vou despindo a casa. Até não sobrar quase nada. Nada além do que eu preciso e do ar da manhã.
Em seus olhos, eu vejo coisas que sei que não posso tocar. Eu sei que não devo tentar agarrá-las. Eu deixo que me toquem e aprecio esses momentos que somos capazes de compartilhar.
Buscamos todos os dias ter novas coisas para nos pertencer; nova tela para o computador, televisão maior para ver novelas,filmes e jogos.Passeamos pelas lojas, vemos algo interessante e em nosso pensamento a palavra:"comprar". Vivemos num mundo consumista demais onde as pessoas estão esquecendo de "ser" e buscam apenas o "ter". O que acontece é que quando temos algo novo, ficamos felizes e esquecemos das nossas tristezas, as contas a pagar e até aquela dor de cabeça ameniza. O problema é que depois que o gostinho novo acaba, tudo volta a ser como antes. Tédio, insatisfação, tristeza,revolta por não poder ter mais do que o meu vizinho tem, do que meu amigo tem. Por que? Na sociedade atual o homem foi comprado pela maquina do consumismo e não sabe mais nem ao menos quem é. O ser humano se perdeu de seu centro, se perdeu de seu Eu interno, se perdeu de seu Deus! O meio em que vivemos hoje nos incita a ter sempre mais, é só ligar a televisão e ver as inúmeras ofertas para que você possa sonhar com o que comprar. Trabalhe muito e me compre! É isso apenas em que pensamos, não porque queremos mas porque somos impelidos a isso. Que razão teríamos para viver se não tivéssemos nossa casa própria? E a televisão? Quem vive sem ela? Hoje podemos ver muito mais antenas parabólicas em casas humildes do que comida na mesa. Basta você andar pela sua cidade, seja lá onde for e observar nos quintais e telhados.
Onde vamos parar? Qual caminho devemos tomar? Será que não posso pensar com minha própria mente? Será que tenho que estar sempre fazendo o que os outros me mandam fazer?
Vote em .... Compre... Vá para... Voe...
Os imperativos estão ai, é só você prestar mais atenção ao que estão fazendo com a sua vida. Acorde! Pense! Sonhe com a possibilidade de VIVER!SER FELIZ!SORRIR! AMAR! RELAXAR!ORAR!SENTIR O AMOR! Isto é, SER você mesmo!
01/06/2010
Muitas coisas não devem ser explicadas, apenas vividas. Talvez se explicadas, perdem a graça. E vividas, eternizam-se!
Percebi que me desligar de coisas que eu gosto para esquecer algo que me encomoda, é realmente inutil.
Esquecer é tarefa da minha cabeça não do meu coração, ele somente obedece o que minha razão impor.
Então, continuarei minha vida , até me desligar da sua imagem que ainda está guardada em miinha lembrança.
Sou mulher o suficiente para superar uma decepção, e levantar com a cabeça erguida depois de cada tombo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp