Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 325471 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

⁠Aprecio as coisas quietas:
um gato acomodado no sofá
um pássaro aninhado no coqueiro
o santo na charola ou altar.
Coisas que dão vida ao silêncio
que trazem à reflexão
e transmitem a sensação de paz,
mas, às vezes,
é preciso certos barulhos:
a criança que grita
os cantos silvestres
os rios que correm
é a vida vibrando
e o silencioso
anjo alegre
nos protege
o mundo vibra
e irradia
o equilíbrio há de ser,
o que a alma procura,
e o olhar há de ver-te
num infinito de ternura.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠As coisas da casa são vivas
sempre saem do lugar
sem nenhum constrangimento
um dia desses as cadeiras
(todas elas)
se afastaram da mesa
os brinquedos se espalharam,
as revistas se jogaram ao chão,
as almofadas saltaram do sofá,
até o controle da TV
tentou o suicídio
e a notícia saiu ao vivo,
o socorro chegou rápido
e foi tudo resolvido
aos demais veículos
que querem informações
a porta da frente responde:
foi só um mal-entendido.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Aprecio as coisas infinitas
O murmúrio do tempo
A vida que não acaba
Nas penas que se extinguem
Nos números que o mar solapa
Do vento que lhe aflige

Aprecio as coisas pequenas
Nos interlúdios que tremem o espaço
De ondas de choque crocantes
Em outros mundos que relatam sangue
E fazem do fim uma finalidade
Fatal como o dia sem luz e só sonhos

Também existem as coisas grandes
Que chegam diluídas até nós
Para experimentarmos sem medo
Como o amor, o sol, as estrelas
A felicidade, a alegria
Em porções mágicas de sentimentos
E emoções.

Inserida por MeioFio

⁠"O barulho das coisas que não importam, não são importantes pra merecerem ser os fins de nossas vidas."

Inserida por Paulocannizzaro

⁠Sei que gostaria que as coisas fossem diferentes, que eu dissesse palavras que lhe dessem segurança, mas não posso, e, de qualquer forma, nunca soube usar as palavras.

Philippe Besson
Mentiras que contamos. São Paulo: Astral Cultural, 2024.
Inserida por pensador

⁠Fé... é o que me faz ser forte,há muitas "coisas"que me fazem ter coragem :amor,trabalho ,respeito à todas as espécies de vida,e a mort3 o que dizer a respeito,se não o de agradece-la por me mostrar do quanto esta vida é boa e agradece-la por querer me levar à uma outra,é olhar para a morte e agradece-la por tudo creio que isto me faz ter muita fé.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Tem gente que quer viver a vida inteira na mídia, ganhando dinheiro, fazendo essas coisas que rico faz. Não é por aí, a vida é cheia de altos e baixos.

Inserida por pensador

⁠Eu tenho saudades, saudades de coisas vividas, de pessoas que passaram pela minha vida...mais eu tenho muita saudade de mim, do que já fui um dia, do meu sorriso fácil, da empolgação com vida de acreditar nas pessoas, nós sentimentos. Que saudade..hoje definitivamente eu defino a saudade como um Fazio ...e a pergunta é há sentido em uma vida vazia?...e se a morte chegar e eu não estiver mais viva!

Inserida por Limesquita

⁠Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome.

Rubem Alves
Palavras para desatar nós. São Paulo: Papirus. 2012.
Inserida por pensador

⁠Se as coisas dão errado na sua vida, não crie expectativas sobre o que está por vir.

Inserida por skard

⁠Temos que ser mais grato⁠ ao Senhor, desde das mínimas coisas até as extraordinárias. Ser grato não só pelas coisas boas, mas também pelas as quais achamos que é ruins, mas apenas Ele poderá definir. Pois o Senhor sempre constrói e molda os nossos caminhos. As vezes ficamos nos perguntando porque nos afastamos de algumas pessoas, alguns lugares, e chegamos até reclamar por isso. Mas, esquecemos que é o Senhor que está no controle de tudo, pois Ele tudo vê e tudo ouve durante a nossa presença e em nossa ausência. Ele nos tira de lugares aonde sabe que não somos bem-vindos e não merecemos estar, ou até não nos cabe. Nos afastam de pessoas, pois conhece o que o coração e a boca de cada um levam, por isso devemos ser gratos a cada instante de nossas vidas, e do mesmo modo que nos afastam, nos aproximam de pessoas e lugares que Ele enxerga que irar ser necessário para compor a nossa história, porque somente o Senhor sabe que precisamos para as nossas vidas. Faz de um tropeço um livramento, ou até mesmo um ensinamento, pois não sabemos o que está nos aguardando lá na frente. Então dê graças ao Senhor sempre, o louve, o adore, o ame. Faça da sua vida instrumento do Senhor, deixa Ele agir conforme a vontade Dele, e você Verás que tem mais para agradecer do que pedir, mude a maneira de enxergar as suas ações, e veram mais bênçãos do que castigos.

Inserida por 714

⁠Quanto mais valorizamos o que merecemos, mais atrairmos coisas boas para nossa vida. Ao deixar de lado as críticas negativas, fortalecemos nossa autoconfiança. E, na gratidão sincera, recebemos de Deus incontáveis bênçãos. Tudo o que nossa mente abraça e nossa alma emana volta para nós. Nunca se esqueça: é Deus quem está no centro de todas essas dádivas.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

É um grande equívoco; uma total inversão de valores.Pessoas querendo amontoar pra si coisas que nem precisam.Esquecendo que o mais caro tem escapado pelos dedos:os momentos!⁠

Inserida por elias_costa

⁠O homem, tido como um ser pensante, se equivoca ao tirar conclusōes precipitadas sobre as coisas e as pessoas a todo instante.

Inserida por Ludovic

⁠"Quando o verbo é amor, tem coisas que não precisam ser ditas. O amor é autoexplicativo.

Inserida por nanda_ericca

⁠Habitue-se a fazer listas de coisas impossíveis. E reflita seria e demoradamente sobre elas. Faça disso um hobby. Um pequeno hobby capaz de, na melhor hipótese, mudar o mundo.

Inserida por sammisreachers

⁠Amo-te como se deve amar:
excessivamente, ao ponto
da loucura, do desespero.
Há duas coisas que nunca devem
ser medíocres:
a poesia e o amor...
Olham para mim como uma criatura
atingida por um mal fatal...

Inserida por Alice_27

⁠Tem coisas que já desabafei, mas tem outras que só o psicólogo pode saber..

Inserida por manadidi

⁠Ao longo destes anos, tenho encontrado
alegria em mil e uma coisas.
Porém, agora, tu tornaste-as completamente
novas para mim. Vejo-as pelo teu olhar,
tão bem como pelo meu,
ouço-as como nova intensidade.
O palco tem mais luz,
o bailado mais alegria,
as árvores, o mar, as montanhas
tomaram vida nova.

Inserida por Alice_27

⁠⁠Hoje em dia as coisas andam tão estranhas que eu tenho medo de saber o que é real ou se ainda estou dormindo.

Inserida por KarlaDeAraujo