Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Muitas pessoas precisam vivenciar plenamente suas emoções, a fim de processar o que passaram, para que possam começar a se curar.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar.
Eu deixo escorrer sobre mim águas que já habitaram essa terra
águas que em outro rosto passearam, conheceram outras faces
se embaraçou em um sorriso e se desfez ao chegar no chão, para que logo voltasse a habitar em outra nuvem e vinhesse de novo a cair em outros seres.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Assim quem sabe posso pensar melhor, posso rever meu dia
possa acerta meus erros, possa me orgulhar nos acertos
possa ter um novo começo.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Ninguém entende ao passar, não e preciso entender
e preciso sentir e preciso viver.
e quando sinto gotas frias invadirem minha vida, não e de desespero que olho para o céu
e de agradecimento somente assim sei que estou vivo, somente assim sei que ainda a motivos para se sonhar.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
mesmo com pressa, eu não evito de me envolver
e dessa forma ninguém pode ver, quem com simples gotas de chuva
estão as minhas lagrímas. Não que elas sejam preciosas, são só lagrímas
mesmo assim quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Sinto que vale a pena cada segundo, só em sentir a brisa me levar...
Tem um pensamento de Winston Churchill que sempre me leva a não lamentar as "garrafas quebradas" pela vida afora: 'ATRAVESSANDO O INFERNO, NUNCA PARE OU OLHE PARA TRÁS...SIGA SEMPRE" - é mais ou menos isto.
Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel. Mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.
Você faz o que te amedronta e ganha coragem depois, não antes. Mas isso também não se ensina na escola acadêmica, apenas se aprende na escola da vida.
Depois de muito tempo... se aprende em todos os reais motivos e os falsos motivos que não compreendi , coisas com que colocamos tanta convicção que deve parar que deve ceder , que já basta. Depois de muito tempo eu aprendi realmente como as coisas funcionam ...do modo que mais observo ou vivo. A natureza humana é livre e forçada ao mesmo tempo , por equívocos do próprio tempo, do próprio livre arbítrio que pelo que chamam ^^ . O que se nega a fazer , ou nunca mais ter ou sentir novamente é só uma frustração e decisão que ali é decidido, mas não se é decidido para sempre . Depois de muito tempo ... se constrói tantas coisas e questão de palavras, ações , é tomada de você muito depressa, destruída muito depressa . A sútil "força de vontade" de tentar mudar as coisas , de lutar , de levantar todos os dias esperando que os resultados sejam do jeito que se deseja.Mas a questão é que nada é como esperamos que seja ou se for , irá mudar gradativamente.Assim como somos forçados a progredir até pelo minimo detalhe, os resultados também mudam, o tempo muda as coisas , pessoas , efeitos , matéria,relativamente tudo é afetado , com necessidade ou sem necessidade, sem vontade ou com vontade. Nada é lógico , nada era pra ser assim ou se manter assim , como eu disse tudo é meio que forçado a mudar , por mais difícil que seja, por mais doloroso que seja.Depois de muito tempo...aprendi coisas inimagináveis, que ainda não tem a compressão de todos, que ainda não tem...o domínio . De tantos dias que queria desistir por não suportar a própria natureza , as próprias proporções do mundo , do tempo , de tudo que existe, mais uma vez estou aqui... por deixar um legado ... palavras,pensamentos ... dores ... Nunca planejei voltar aqui e escrever novamente , ou esperar que eu seja reconhecido ou compreendido como devia, nunca esperei que eu estaria vivo aqui e agora , a ponto de suportar em escrever de me expressar novamente , quando se não tivesse modo algum de me expressar ou suportar as coisas que acontecem ou não acontecem na minha existência .Há grandeza nos meus pensamentos na minha mente , e das outras pessoas , mas de modéstia parte, nunca quis ... aceitar ou admitir ou me apoderar de tamanhos feitos que eu posso ainda fazer nessa minha vida,pelo menos espero, assim espero fazer um bom uso de tudo o que aprendi ou o que posso aprender... e fazer realmente um uso ... que possa ajudar ou fragmentar parte do mundo , parte das pessoas , parte dos momentos...assim espero, depois de muito tempo eu aprendi... e continuarei aprendendo... ^^ (Aryel Silva - 26/10/2018 15:11) .
O que primeiro se recebe e assim se aprende é o amor. A raiva, o ódio ou qualquer outro mal, vem depois.
Não seja escravo das circunstâncias, deixe que elas que se adaptem a você. Tome o controle da sua vida, não deixe que te controlem.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
