Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Meu mais importante diploma foi a vida que me deu, na escola da vida nosso mestre sempre será o tempo.
Só o tempo ensina tudo, o tempo ensina e nos mostra ate mesmo quem realmente as pessoas são e quem somos também, não se preocupa com quem eu sou, pois o tempo te mostrará.
Sou setenta por cento aço, trinta por cento carbono e cem por cento aço carbono, eu envergo mais dificilmente me quebro ao meio!.
Jamais o sol nasce e morre todo os dias, ele some de sua vista mais sempre estarás vivo em algum lugar
Entre erros e acertos o que vale e que sempre estou tentando, pois vivo em movimento e não em inercia.
Onde eu estava?
Eu estava bem ali, ali em meio a multidão!
E mesmo em meio a multidão tive medo.
Tive medo porque mesmo em meio a multidão eu me sentia só!.
Tudo passa, o que ontem parecia eterno, hoje nem sentido faz. E assim a vida segue em seu percurso natural, nos deixando experientes e felizes...
Como saberia que estamos felizes se não temos momentos de tristeza?. A tristeza existe para nos mostrar o que é ser feliz!.
Eu não ligo nem esquento se me excluem ou me desprezam, tenho certeza que cristo ama todos, pois ele andava com todo tipo de gente, de prostitutas á ladroes e negadores e nunca excluiu ninguém.
Somos muito subjetivos e complexos, por mais que tentamos não ligar, por mais que tentando não esperar nada de ninguém a gente sempre liga, a gente sempre espera.
Só julgamos errado aquilo que não conhecemos, aquilo que não faz sentido para nós.. Mais nem sempre o que não conhecemos e o que não fazem sentido esta errado.
Não existe hiato que liga eu entre o que sou e o que serei. Pois eu vivo em tamanha transformação ao ponto de cada dia me perguntar quem eu sou!.
Uma das pergunta que todo ser humano devia fazer ao levantar toda manhã seria: Quem eu sou? Quem realmente eu sou?
O que é o amor?
O amor é aquilo que quando tudo esta se separando, se partindo e se dissipando, ele esta ali sempre unido, sempre presente!.
Se vou morrer ou quando vou morrer não me importa. O que me importa é sempre tudo aquilo que me faz manter vivo!.
Tenho a consciência que não posso dar o máximo de mim, mas também tenho a consciência que o minimo que me dou as vezes, é tudo que posso doar!
Quardo os bons momentos.
Coleciono os maus.
Como um poeta escrevo frases apaixonadas.
Citando versos deste simples caboclo poeta sonhador.
Eu te amoooooooo.
Te amu de noite!
De amu de di dia
DE barriga cheia!
E de mente vazia!
Como ti amu?
Sei la!
Só sei qui ti amu!
“Doze de outubro de mil novecentos e oitenta e nove, venho ao mundo mais uma alma...passou-se alguns mil segundos, outros novecentos dias, outras oitenta horas e alguns noves dias...doze, doze horas, onde a cada duas formam-se um dia, a cada meia dúzia de par formam-se diversos outros dozes...doze que me lembra o amor, os doze meses que formam um ano, os doze apóstolos que estavam junto a Cristo na santa ceia, os doze signos do zodíaco, a divisão dos relógios em doze partes de cinco minutos, a graduação usual da circunferência dividida em doze vezes de trinta graus, os doze filhos de Jacob, as doze primeiras horas do dia, as doze horas lunar, de ano em ano a gente supera diversos tombos, tantos doze se passaram, tantos..tantos que, ultimamente os doze não foram os melhores, e quem sabe o próximo,doze, pode mudar todos conceitos onde eu possa voltar à prestigiá-los e quem sabe até sorrindo e com vontade de passar por tantos outros, outros doze...talvez não volte a passar por apenas um, aquele responsável por tantos altos e baixos, tantas desilusões, alguns risos, diversas doze horas de sofrimento, tantos outros doze segundos de prazer..sim, o doze da vez, o dois mil e doze.”
(Alexandre dos Reis)