Coisas que não Vivo
É no florescer de coisas boas
Que vivo meus dias com fé
Não vivo a toa...
E vou seguindo o meu caminho
Semeando e florindo
Cantando e sorrindo.
Feliz Domingo
Ivânia D.Farias
Vivo sem saber para onde ir, as coisas acontecem sem nada planejado, o caminho é único, não sei para onde seguir, então qualquer caminho é válido. Eu penso que é o fim, o fim é só o começo de uma outra história, uma nova história inacabada, porque tem que ser assim, não podemos inventar o nosso final feliz, para que tudo acabe bem? Os sonhos, as escolhas, isso não pertence a esse mundo que tudo é real, pensamos poder esquecer os momentos ruins, só que são eles que tomam conta dos bons, a lei do sacrifício, os sábios dizem:faça um sacrifício, vai ser melhor para você, não, é para você. Você não pensa como um sábio, há diferença entre sabedoria e conhecimento:saber é fazer o uso daquilo que se sabe, conhecer é guardar para si.Porque todo dia é ruim, para você ou para mim;todos temos dias ruins.O mal prevalece, luto para o contrário, sem saber que a minha escolha não vai fazer a diferença.Penso:amanhã vai ser melhor do que hoje, penso que os pensamentos não mudam os acontecimentos.Penso agora em seguir, estou sozinha, na verdade todos estão, é só questão de acreditar, eles dizem:Você não está sozinho,tem a mim, a nós;mal sabemos que é fácil nos abandonar, sentimento de abandono castiga os bons, você vai fugir? Fuja só, ninguém é melhor companhia do que a própria solidão.
Ainda que as coisas não estejam saindo conforme os nossos planos, é imprescindível manter vivo o desejo de continuar tentando. O sucesso é fruto da perseverança. Perseverança é o resultado da evolução da nossa força de vontade. A principal missão de quem almeja realizar os seus sonhos é nunca deixar de acreditar”.
me diga coisas bonitas enquanto eu estiver vivo, pois quando eu estiver morto eu não irei ouvir-las
Coisas do meu passado hoje não me atinge, deixei pra lá, tudo foi aprendizado, eu vivo é no presente e corro pelo meu futuro.
Vivo fugindo.
Fujo de coisas que me traz contradições.
Fujo de pessoas que não gosto.
Fujo de pessoas que me complicam.
Fujo de brigas, e de amores.
Mas não fujo dos caminhos, dos lugares.
Sou andarilho, sou sózinho...
Sou pequeno, sou menino.
Tenho um sonho que é só meu
Ainda vivo por ele, e sigo em frente.
Se ainda luto e continuo!
É para honrar à vida, que Deus me deu.
EU NÃO LEVO NADA
Da vida que vivo
Do mundo que sigo
Das coisas que vejo
E dos bens em que me apego
Eu não levo nada
Do orgulho que me cega
Da grandeza que me eleva
Do dinheiro que sofro
E do pão que como
Eu não levo nada
Da beleza jovem do corpo que carrego
E dos amores e paixões
Da vida em que me entrego
Eu não levo nada
Tudo morre no pó de terra que me cobre
A minha alegria não depende apenas das coisas que vivo e vivencio, e sim depende, somente de um sorriso: o seu.
Às vezes eu queria não pensar tanto e em tantas coisas ao mesmo tempo, mas eu vivo na minha mente, e divido espaço com enormes crises existenciais.
Eu quem Sou? Se não me anulo nem vivo entre as coisas que se pode compreender, o verbo que não se pode conjugar por si mesmo, mas antes se afirma no todo da sua verdadeira essência porque eterno e dura para sempre antes que todo existisse e o verbo tivesse vida própria.
Sempre procuro estar com um sorriso no rosto, mesmo quando as coisas não vão bem.
Vivo pela fé e não dou nem atenção para as coisas ruins que acontecem ao meu redor.
Às vezes, não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto. E as coisas continuam.
Somos finos como papel. Existimos por acaso entre as percentagens, temporariamente. E está é a melhor e a pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos.
Eu gosto é das coisas simples, o luxo não me impressiona, marca não me compra, não vivo em busca de status. Por que é na simplicidade que se conhece o amor de verdade.
Eu sou um jovem sem muito lugar na sociedade em que vivo.
Sou romântico e não gosto de coisas padronizadas.
Sou, por exemplo, um cara que prefere
plantar rosas e cultivá-las
a contratar
um jardineiro.
Eu sou um jovem sem muito lugar na sociedade em que vivo.
Sou romântico e não gosto de coisas padronizadas.
Sou, por exemplo, um cara que prefere
plantar rosas e cultivá-las
a contratar um jardineiro.
Não é fácil conviver com uma memória que é vista como um caso perdido. Eu vivo esquecendo das coisas, com uma facilidade fora do comum. Mas veja bem, não é por mal. Ela apenas faz uso do seu direito de escolha. E quanto a isso, eu quase nada posso fazer.
Confesso que por muito tempo e por tanto ter escutado críticas a respeito desta bendita memória, eu passei a vê-la como algo ruim. Uma parte de mim que não merecia nem mesmo um espaço pequenino no letreiro final do filme da minha vida.
Felizmente, todo o contexto mudou, quando, um dia, eu me dei conta de que sim, existe o outro lado da moeda. E foi por observá-lo com um pouco mais de calma que eu me dei conta de que se apaixonar exige um pouco de esquecimento, também.
Outro dia eu vi uma foto bastante simples, mas que me chamou a atenção. Nela, uma mulher se encontrava sentada, encostada numa parede, e ao seu lado existia uma frase que dizia: “Para conquistar uma mulher, você precisa estar disposto a perdê-la.”
No primeiro olhar, a ideia central até passa despercebida. Mas quando se observa uma segunda vez, mas agora com um pouco mais de cautela, é possível perceber que a frase faz muito sentido. Nós, homens, temos o péssimo hábito de investirmos grande parte do – senão todo – nosso potencial, na conquista da mulher desejada. E nesta jornada não costumamos medir esforços para obter o seu “sim, eu aceito!”, como uma espécie de troféu pelo empenho.
O problema é que após ouvi-lo (ou recebê-lo por outro meio), grande parte desse todo, acaba embarcando na tendência do comodismo. Na mente masculina, a ideia de ter recebido o sim já parece suficiente para mantê-la (conquista) sob uma espécie de custódia, pelo resto da vida.
Naturalmente isso acaba gerando um problema de dimensões incalculáveis, visto que, na cabeça da mulher, o “sim, eu aceito!”, representa apenas o início de uma – nova – vida, e não o todo, como acontece na cabeça do homem. E é ai que entra a utilidade do esquecimento.
Quando um homem tem a oportunidade de acordar pela manhã e ver ao seu lado a mulher que, apesar de todos os defeitos tão naturais da raça humana (isso inclui os dela), sempre esteve ao seu lado, aceitando-o como é e respeitando-o pela mesma razão, muitas vezes até deixando seus sonhos e suas metas de lado para acompanhá-lo onde quer que ele fosse, não como uma visão distorcida de submissão, mas como prova de lealdade ao compromisso firmado quanto á permanência na saúde, na doença e afins, ele precisa abandonar aquela falsa ideia de que o sim era o todo, e lembrar-se sempre de que aquele foi apenas o ponto de partida.
Então, irmão, se você tem a oportunidade de viver a experiência de reencontrar alguém que segure na sua mão pelo prazer de estar ali, esqueça a ideia de que o sim você já recebeu e que tá bom assim. Esqueça que no dia dos namorados você disse que a ama (caso a ame, mesmo!), e faça a sua parte para que ela, vez ou outra, acabe encontrando o caminho que a faça relembrar como é gostoso sentir-se amada na segunda pela manhã, na quarta á tarde, no meio da madrugada do sábado para o domingo e assim por diante. Esqueça aquele tom de voz meio azedo, quando ela não estava muito bem contigo, consigo ou com o mundo, e procure usar esta oportunidade para ressaltar o que ela tiver de mais bonito e que talvez só você veja porque somente a você foi entregue a chave de acesso ao que ela tem de mais sagrado.
Enfim, tudo o que você precisa fazer para que ela continue lhe vendo como seu melhor amigo e porto-sempre-seguro, é lembrar-se de que a manutenção do brilho nos olhos da sua mulher, depende da decisão diária por ficar. E isso exige atitude. Então, lembre-se: “O pior erro de um homem é deixar que outro homem faça sua mulher sorrir.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp