Coisas que Ficam para Tras
Se está em dúvida se alguma coisa é certa ou errada, então, ela é errada, as coisas certas não criam dúvidas
Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.
Por que fechamos os olhos quando oramos, choramos, beijamos, sonhamos? Porque as coisas mais belas na vida não são vistas, mas sentidas pelo coração.
Devemos agradecer pelas coisas boas, mas também devemos agradecer pelas ruins, pois, é elas que as vezes nos estimulam a voltar ter boas coisas.
A inteligência interpessoal consiste na capacidade de compreender os demais, quais são as coisas que mais os motivam, como trabalham e a melhor forma de cooperar com eles.
As vezes queremos acreditar que pessoas são verdadeiras, mas deparamos com coisas que nos fazem retroceder e ter que fazer escolhas, aí é que percebemos o quanto somos fortes e descobrimos que não precisamos de outros, porque somos inteiros.
Nessa nova faze
Nessa nova faze, de descobertas,
Vejo novas coisas,
Coisas boas, incertas,
Que me fazem refletir
No que fazer pra não cair
Novamente, e resistir,
A desistir de tudo,
Abandonar de vez o mundo
E habitar no obscuro,
Mas como uma luz,
Te vejo iluminando meu mundo
E por alguns momentos,
Esqueço onde estou
E por alguns momentos... Eu tenho tudo...
E.Bulhões
Muitas coisas começam a acontecer quando vc desafia sua própria sorte,
quando se recusa a aceitar certas verdades q parecem imutáveis....
Quando o seu sonho, é uma longa utopia, e suas palavras são de um agradável tom, quando pessoas tentam, pela força impor suas vontades, cabe a vc exercer seu direito de escolha, seu livre arbítrio, O presente dos céus.
Experimentou sentir ódio, lembrar pessoa, coisas e fatos desagradáveis, apalpar novamente a tessitura sombria do que vivera, a massa espessa de que era feita a mágoa, e todos os desencontros que tinha encontrado, e todos os desamores desilusões desacatos desnaturezas não, não, já nem ódio queria, que encontrasse ao menos a tênue melancolia, aquele como-estar-debruçado-na-sacada-num-fim-de-tarde, a tristeza, a solidão, a paixão: qualquer coisa intensa como um grito.
COMUNIDADE MARTHA MEDEIROS
E eu fiquei pensando em como as coisas são, como de repente o que mais queremos deixamos de lado, por... Sei lá por que!
Por medo seria? Por preguiça? Por medo de chegar a conseguir e aquilo não ser exatamente o que tanto sonhávamos? Ou por pura falta de vontade de lutar?
Já conheci lagartixas que tinham nome, sobrenome, endereço e profissão. Pensei que eram pessoas. Mas eram só lagartixas...
Descobri conveniências, hipocrisias, avarezas. Hoje sei, pelo menos enquanto esse hoje durar, que não posso me dividir. Tenho que permanecer inteira sempre. É difícil juntar migalhas. É difícil reconhecer pedacinhos de mim. Já conheci lagartixas que tinham nome, sobrenome, endereço e profissão. Pensei que eram pessoas. Mas eram só lagartixas, que vão passar a vida inteira pensando que são gente!! Já fui quadro, moldura, pôster, retrato, tudo que esses seres rastejantes usam para se esconder. Saí da parede! Posso ter sido um esconderijo, mas nunca fui lagartixa!!!" " Eu só digo o que eu penso, só faço o que gosto, e aquilo que creio.
Eu sou do tipo de mulher que, quando meus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala ;Oh droga ela acordou. Gosto do sarcástico, o normal me cansa, entedia...
Queriam-me quotidiana, fútil e tributável ?
Impossível, eu complico mesmo. É mais gostoso assim. ;)
Quem é de verdade sabe quem é de mentira!
Enfrentei tudo e me mantive no alto e fiz do meu jeito, eu amei, eu ri e chorei, tive minhas falhas, minha parte perdida e agora as lágrimas cessaram e acho tudo tão incrível, pensar que fiz tudo isso e posso dizer sem me acanhar, oh, não, eu não, eu fiz do meu jeito! ;)
Eu faço questão de sempre ser eu mesma,e ter extremos de felicidades e tristezas.É tão absurdo,mais tão real,que chega parecer mentira.Porém depois ter vivenciado e ainda está vivenciando,afinal isso nunca acaba,o convívio com pessoas hipócritas e que não possuem caráter no mundo de hoje,acaba sendo impossível.Tanto que as pessoas nem sabem mais o sentindo dá palavra ‘’eu te amo’’,’’amor’’,muito menos ‘’sempre’’,eram palavras especial,pra ser ditas em momentos especial,mais viraram banalidades . Na realidade o mundo ficou banal.É na maioria,claro como tudo tem exceções ,as pessoas querem ser quem não são,apenas para agradar as outras,enquanto esquecem de si mesmo,e do que realmente é importante.Quer deixar alguém perplexo? Fale a verdade. As pessoas sábias são admiradas quando contam o que sabem, mas impressionam mesmo é quando serenamente confessam: não sei.
Quem me conhece que desvende os meus mistérios e segredos; quem não me conhece que não me julgue pelo que pareço ser;Sou muito mais que essas letras, fotos e frases que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias... Enfim, o que eu sinto quem eu sou você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...
Tento ser tudo o que as pessoas esperam que eu seja, desde que para isso eu não tenha que deixar de ser EU MESMA.Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Kkkkk...porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Certas coisas eu não preciso saber. Eu preciso sentir.Quando EU nasci, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e me apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento eu seria modelo de nada, portanto..erro, me decepciono, decepciono as pessoas, me frustro, causo frustrações...Que bom, sou HUMANA, declino do pedestal de infalível...Guardei muitas coisas em minhas mãos,perdi todas...Mas todas q coloquei nas mãos de Deus,essas ainda possuo...Minha maior dificuldade hoje é saber no quê ou em quem posso confiar...E essa dificuldade me faz colocar trancas onde onde nunca precisei...
'Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento'.
Guardo uma certa tristeza e rancor comigo...nada exagerado...eles estão na medida certa e caminham ao meu lado somente para me mostrarem quem foram as pedras que feriram meus joelhos quando caí sobre elas. E estas por sua vez, tiro do meio da estrada, mas as deixo no acostamento como alicerces da minha fortaleza.
Guardo uma certa tristeza e rancor comigo...nada exagerado...eles estão na medida certa e caminham ao meu lado somente para me mostrarem quem foram as pedras que feriram meus joelhos quando caí sobre elas. E estas por sua vez, tiro do meio da estrada, mas as deixo no acostamento como alicerces da minha fortaleza. Aprendi a ser doce com quem merece, ácida quando preciso e amarga com aqueles que me provocam essa sensação na parte de trás da minha língua! Não sou de meias palavras muito menos de meios sentimentos. Busco aquilo que me completa e além disso só quero o vento para soprar na minha face e ver que ainda vale a pena viver!!!
De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite
derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente
queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa
sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir
algo.
"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."
Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensina-lo a bater novamente.
Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas à medida que essa decisão é repetida, um hábito brota e se fortalece.
(…) Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o porteiro dizia seu nome e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de o elevador abrir a porta. E olhar para ele, com o seu sorriso misturado de pior e melhor pessoa do mundo. E olhar o brilho dos seus olhos sem saber se vinha da alma ou da lente de contato. Enfim: olhar e me sentir errando tanto e acertando muito. Isso tudo fazia valer os últimos dez, quinze ou quarenta dias sem saber se ele estava ou não vivo. (…) Mas aí resolvi começar o ano fora dessa palhaçada. Essa não parece a história de uma mulher esperta ou que merece uma história melhor. Quem pode cobrar da vida uma história de verdade se fica alimentando uma coisa desse tipo? Chega. (…) Por isso, com muito custo, chacoalhei minhas mangas. E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora. Doeu um, dois dias. No terceiro, a melhor coisa do mundo virou a melhorzinha. Que virou a décima melhor. Que não virou nada.
Eu sempre lembro das coisas de um jeito mais legal do que elas foram na verdade, por isso essa saudade de tudo.
Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.
"Jogue fora as coisas ruins da sua vida, coloque tudo em um pacote e mande para Deus. E acredite que sua vida será melhor."
"As coisas não dão errado e partem seu coração e o tornam amargo e fazem você desistir. Elas acontecem para te decompor e reconstruí-lo de modo que você possa se tornar tudo aquilo você foi destinado a ser."
As coisas estão muito claras, mas a luz é relevante. Você pode simplesmente fechar os olhos e fingir estar no escuro.
