Coisas Novas
"Aprender novas habilidades de comunicação é uma coisa legal, mesmo porque assim aprendemos a não pré-julgar e passamos a compreender melhor quando uma opinião é só uma opinião e não instrumento para ferir ninguém.Mesmo porque nunca sabemos em qual intensidade nossas palavras pode ferir alguém e nem a ponto de quê.Concordo. E viva a comunicação dos cães , dos cegos, dos surdos -mudos, desde que respeite uma opinião.Uma opinião é só uma opinião."
Espero, agora, águas que trazem novos sons, novos tempos, novas experiências e principalmente bons momentos, infinitos bons momentos. Chega do que não nos edifica. Xô, todas as tempestades que queiram nos derrubar. Que venham as marés cheias de paz.
Careço de pessoas novas, sem egocentrismo proposital e permanente. Sorrisos verdadeiros, abraços longos, planta não áscia, gente sem ascas!
Novas linhas
Tudo em minha vida é muito intenso
Tanto a felicidade quanto a tristeza
Se estou feliz, estou extremamente feliz
Se triste, estou lamentavelmente triste
Todos os amores que passaram em minha vida
Deixaram marcas, cicatrizes hoje.
Acho que algumas pessoas não nascem para a felicidade
Vão passando e deixando pegadas no caminho dos outros
Eu sou assim, sem rumo, sem alma
Passando e deixando marcas também
Olhando a minha frente e vendo os passados modificados
A evolução dos que deixei
E eu? A procurar o meu lugar no mundo
As vezes penso que não existe esse lugar
E vou deixar mais pegadas no caminho
Marcando as pessoas com a minha intensidade
Deixando as pessoas por minhas futilidades sentimentais
Sem equilíbrio e desequilibrando
Deixando meus passos, olhando para trás
Me sentindo sem rumo e vazia, livre.
Com a liberdade que me faz errar
Talvez eu tenha acertado sem saber
Só sei que hoje rasgo outra página
Pois virá-la não é o suficiente
E escreverei novas linhas, livres linhas.
Esteja suscetível a novas emoções,
Permita que sentimentos os tomem de surpresa,
Se quiser chorar, chore.
Se tiver alguma crença, reze.
Se quiser sorrir, sorria.
Se sentir saudade, permita-se.
Cante, pule, dance, grite
Viva, vivencie, trabalhe, lute e cresça.
Mas acima de tudo seja feliz em suas escolhas... E ame...
Ame intensamente
Como se fosse o único sentido de sua vida
Ame sua namorada
Ame seu trabalho
Ame seu filho
Seu cachorro
Seu marido
Seu vizinho
Sobretudo aprenda a se amar
Conhecendo seus valores
Seus limites
Suas paixões
Seus dissabores
Descubra-se, reinvente-se, respeite-se!
A gentileza surge de dentro para fora, sempre!
Não exista, mas apenas viva o dia de hoje.
Abraços sinceros.
Uma pequena retrospectiva de 2011:
Novo trabalho, novos amigos, novas conquistas, novas decepções, novos erros e acertos...
Ficou faltando aquele tão esperado Novo Amor, mas não tem problema, em 2012 terei mais 365 chances!!
O importante é que as esperanças sempre se renovam a cada ano que se chega.
Vem que estou te esperando, 2012!!!
Página 2011 virada em minha vida!
Começando a escrever a página 2012...
quero histórias novas... com novos personagens...
alguns sempre estarão no livro da minha vida...
outros foram meros passageiros...
alguns começaram a parecer, mais como um conto de fadas deu meia noite e viraram abobora...
em 2012 não quero um príncipe.. quero um sapo...
que salte sempre pra frente, e que não precise de nenhum cavalo pra se locomover.. um sapo feliz que me faça sorrir!
Ah, não tenho pressa, pois sei bem que na hora certa ele chegará!
Laercio Santos
2012 está chegando.
Pensamos em novos projetos, novas realizações e desejamos que tudo possa ser melhorado no novo ano. Pedimos, pedimos..... mas a vida é continuação!!!O novo ano, nada nos proporcionará de melhor ou pior, porque também é continuação! Quem poderá torná-lo melhor, somos nós mesmos, praticando boas ações e continuando a construção da vida. Seguir sonhando e lutando por um mundo melhor para todos é o que devemos almejar(mesmo que muitos considerem utópico!); pq, ai sim, viveremos em paz conosco e com o próximo. E quando digo próximo, me refiro a todas as criaturas divinas. Se não formos merecedores daquilo que pedimos, que sonhamos, nada acontecerá de bom, de melhor...Devemos entender que somos responsáveis pela nossa própria evolução e principalmente, do planeta. Portanto, procuremos preservá-lo, respeitando-o e nos conscientizando que se continuarmos agredindo-o, no futuro, não teremos "novos anos" para comemorar. Somos livres para caminharmos na direção que quisermos; no entanto, o livre arbítrio pode nos levar ao bem, ou mal.
Procuremos amar mais, rir mais, ser felizes.. Se houver felicidade, sempre haverá felizes anos novos.
Então, feliz 2012 à todos indistintamente.
Laercio.
ANO NOVO
Fogos, Apitos, Gritos de alegria.
Fim de ciclo, início de outro;
Roupas novas, tempo de promessas.
Ele está de partida, momento de despedida.
Tempo de dar graças por ter passado,
E ao outro que rompe em sua vida!
Chances de oportunidades! Novas esperanças!
Se puder...
Torne-se melhor.
Melhor para o seu planeta,
Melhor para o seu próximo,
Melhor para o seu amor,
Melhor para si mesmo.
Tomara que a gente saiba o que fazer com as novas oportunidades. Que a gente saiba cuidar melhor do que é nosso e do que é do outro. Tomara que os motivos bons continuem e os ruins desapareçam. Que o amor prossiga sem ser interrompido pela obsessão. Que a paz continue insistindo. Que os bons não sejam corrompidos. Que as dores sejam passageiras e abraços sejam mais do que dois corpos se encostando. Tomara que o próximo ano seja diferente, e o próximo, e o próximo… E que eu não perca a sensibilidade para perceber quando já não dá mais, ainda que exista uma longa estrada pela frente, que eu não perca a percepção de que a caminhada terminou. E pra ser perfeito, que eu me ame mais e me torture menos.
Quando escrevemos descobrimos nas palavras a emoção de poder anunciar as boas novas, ou criar a transformação!!!
"Não importa o que aconteceu ontem, o amanhã sempre nos prepara novas oportunidades para entendermos que nada é definitivo"!
A rejeição não é o fim da estrada é apenas um caminho diferente para novas conquistas, mas quem que pensa assim quando ve a porta se fechando a sua frente?
O tempo cura o que a razão nâo pode curar, e as cicatrizes que ficaram a troca de carinho com novas pessoas trazem renovadas esperanças e a certeza que sempre estamos no caminho certo..... do AMOR e AMIZADE
Esta sofrendo?!
O sofrimento vem para abrir espaço para uma novas e grande mudança, vamos aprender a tirar aproveito das coisas ruim, nada é ruim o suficiente que nao deixe restar algo bom e lembre-se... Na maioria das vezes aprendemos sofrendo raramente apredemos sorrindo! Ninguem gosta de sofrer, buscamos sempre a felicidade, mas o sofrimento existe para nos preparar para a vida, o sofrimento é nada mais que mais uma escada a subir, um cerca a pular, uma montanha a ser escalada, uma prova a ser vencida e com certeza venceremos, vamos tirar de letra. Estamos no mundo para vencer os obstaculos e teremos vitoria sempre mesmo que a situação nos faça pensar que estamos perdendo, nada esta perdido, estamos ganhando todos os dias ao acordar e ao dormir. Tem algo doendo em você?! Sabe porque esta sofrendo?! Porque existe vida. O sofrimento é a certeza de nossa existencia! Comemore em vez de se lamentar, não deixe que as lagrimas te impeça de ver o sol se pôr nem o raiar de um novo dia, levante a cabeça... Alegria, alegria,
Normalmente Katherine era muito cuidadosa ao conhecer pessoas novas e, embora tivesse encontrado aquele homem pela primeira vez naquela tarde, ele havia conquistado sua confiança em poucos minutos. INTEGRALMENTE.
Um jardim é um jardim, sempre estará apto a novas flores.
Talvez seja um pouco mais árido e necessite um pouco mais de carinho, um pouco mais de amor ou um pouco mais de fé.
Talvez seja mais fértil e facilmente permita brotar variadas flores.
Contudo, mesmo os jardins mais belos terão seus momentos de aridez.
Mas o esforço valerá a pena: as mais belas flores nascem sempre nos lugares mais difíceis e ofuscam a beleza de todas as outras.
Lembre-se: mesmo no deserto há flores, porém é preciso mais talento para enxergá-las.
O seu jardim tão mais insólito seja, mais precioso poderá se tornar.
Deus nos oferece somente o jardim que podemos fazer florescer.
Cada um de nós possui tudo que é preciso para cultivar a flor mais rica para si mesmo.
Não se trata do que se perdeu durante a tempestade ou a seca,mas do que se conseguirá com persistência, esperança e trabalho.
Para nós mesmos e para Deus, nada é impossível.
Saiba que a felicidade, a beleza, o amor não está nos julgamentos alheios, de fora para dentro, mas está interna a cada ser humano, aguardando ser descoberta. É a própria divindade que nos habita.
Se um dia pudermos compreender o Deus que temos dentro de nós ou aceitá-lo ou senti-lo, poderemos sim ser verdadeiramente felizes.
Será preciso uma única rosa.
Devemos aprender a cultivá-la com as histórias mais antigas... aquelas antes de nós.
Estas velhas palavras ensinam que a nossa história não termina enquanto houver vida, terra, água e ,mesmo depois, se houver ainda quem nos reconheça, a história continua a ser contada.
Se tua terra está pálida, tanto melhor, com a cor desbotada, será mais fácil aplicar novas cores e multiplicá-las. Um talento raro em um mundo de cores padronizadas e tediosas.
Se ela está triste, tanto melhor porque poderá realmente sentir brotar uma alegria como nenhuma outra. São muitos os que hoje mostram sorrisos treinados, cultuando a hipocrisia e a insensibilidade.
Se seu jardim se diz vazio, tanto melhor porque o que o preenche é a necessidade de ser único, a insatisfação e a busca por algo que deve encontrar. Vazios são os corações dos narcisos, aqueles que se prendem à aparência bela e rica. Mas não as têm, nem uma nem o outra, pois sequer sabem que a verdadeira riqueza e beleza não se pode tocar.
Cada um recebe o jardim que pode cultivar. Continue o trabalho até que encontre o que lhe faz falta. Não desista! Cuide bem do seu jardim.
E ele vai, seguir seu rumo, viver novas aventuras, sorrir...
... e eu fico, pensando em como minha vida seria se nenhum sentimento existisse, se meu coração não batesse. Pra uns pareceria morte, mas pensando bem, quando um coração não bate, vivemos mais por nós mesmos.
Eu tenho uma boa comunicação com Deus.
Aprendo bastante conversando com pessoas, conhecendo novas vidas, novas experiencias. E muitas vezes eu aprendo bastante sem mesmo estar com uma compania fisica.
Hoje por exemplo: tomando banho, observei uma coisa. Sempre quando estou no banho,me vem uma forte vontade de orar, de renovar minhas forças com o Pai, de sair ao mundo e dizer que Ele esat vindo, o quão ele bom, as maravilhas que podem acontecer.
E logo pensei: oxe que loucura!! porque sempre no meu banho, eu fico pensando em Deus Deus Deus!!! De imediato ao meu coração,e em meu subconciente ( nao sei bem explicar, mas... ) com meus proprios pensamentos me veio a resposta da minha pergunta: O que voce esta fazendo agora? Pensei: tomando banho? me lavando, tirando sujeira, suor, aliviando cansaço. E entao porque voce pensa bastante em Deus na hora de seu banho, é porque Ele quer que voce faça o mesmo. Se lave, interiormente, alivie o cansaço, renove forças. Entao, pensei:um simples banho me ensinou que é preciso eu ter um banho espiritual, da mesma forma que eu tenho fisicamente,Diario. Para realmente ter motivo e estimulo para viver...
Obrigada Deus! O Que seria de mim sem voce...?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp